quarta-feira, 18 de abril de 2018

VIAGEM NO TEMPO E MASSA GRAVITACIONAL

A TEORIA FÍSICA ESTARÁ CHEGANDO À UNIFICAÇÃO?
BURACOS DE MINHOCA PODERIAM LANÇAR SOMBRAS ESTRANHAS QUE PODERIAM SER VISTAS POR TELESCÓPIOS
Por Marcus Woo, Viver Ciência Contribuinte | 16 de abril de 2018 12:55 ET
PREVIAMENTE – Para mim, a viagem no tempo será possível mediante um processo de reconstrução ou antecipação de fatos dentro do Holograma, já que nós somos agentes e pacientes dos fatos quânticos e temos nosso ponto de ligação com o SER que abrange tudo. E isso ficaria sempre como uma modificação dos “filminhos” já vividos e como um direcionamento para construção dos que estão a caminho. Teremos acesso a essas operações.
Nós acreditamos em velocidades superiores à da luz, com deslocamento de objetos dentro de “fuzos de ondas mentais”, e eu penso que Einstein não sugeriu viagem no tempo, mas apenas percurso dentro do contínuo espaço-tempo. Com base em formulações matemáticas já deixei algo na primeira edição do livro “Einstein, o campo Unificado” em 1978. E vamos levar adiante essas teorias na ficção “Conquista do Planeta Marte”. É um relato colocado em formato de debates de personagens envolvidos nessa Aventura, registrados em forma de flashes sem ordem sequencial, para imitar a vida. Mantenho nesse relato a necessidade de “continuidade” de ciência fundamentada, como quer Einstein e também Isaac Newton.
Estes “fuzos” aos quais me referi serão sempre fenômenos quânticos e portanto, se forem encontrados esses supostos caminhos de minhoca com telescópios, serão levemente curvos mesmo, porque terão que sofrer a pressão da massa gravitacional em direção aos aglomerados de quanta. E de fato eles devem piscar como relâmpagos e sumir do telescópio no mesmo instante.
VEJAM O ARTIGO:
Por Marcus Woo, Viver Ciência Contribuinte | 16 de abril de 2018 12:55 ET
Um modelo de espaço-tempo 'dobrado' ilustra como uma ponte de buraco de minhoca pode se formar com pelo menos duas bocas conectadas a uma única garganta ou tubo.
Buracos de minhoca, ou túneis hipotéticos através do espaço-tempo que permitem viagens mais rápidas que a luz, podem potencialmente deixar marcas escuras no céu que podem ser vistas com telescópios, sugere um novo estudo.
“Essas "sombras" de buraco de minhoca oblongas e ligeiramente curvadas poderiam ser distinguidas das manchas mais circulares deixadas por buracos negros. Se detectadas, poderiam mostrar que os atalhos cósmicos propostos por Albert Einstein há mais de um século são fatos reais” –diz pesquisador.
Os buracos de minhoca são atalhos cósmicos, túneis escavando o hiperespaço. Hop em uma extremidade, e você poderia emergir do outro lado do universo - um método conveniente de viagens hiperfast que se tornou um assunto de ficção científica.
Esses grampos de ficção científica surgem das equações da teoria da relatividade geral de Einstein . Como o espaço-tempo em torno dos buracos negros, os buracos de minhoca são regiões onde o tecido do espaço-tempo é tão deformado que a luz não viaja mais em linha reta. Fótons - ou partículas de luz de gás, poeira ou estrelas de fundo próximas - penetram no buraco de minhoca, gerando um anel de luz. Mas os fótons muito próximos cairiam através do buraco de minhoca e deixariam para trás um vazio escuro e redondo chamado de sombra.
Tal sombra seria semelhante àquelas lançadas por buracos negros - incluindo o supermassivo no centro da galáxia da Via Láctea - que os astrônomos estão agora tentando observar diretamente. Sua sombra pareceria pequena, então os astrônomos estão conectando antenas de rádio ao redor do globo para formar um telescópio do tamanho da Terra, chamado Telescópio do Horizonte do Evento. Eles agora estão analisando o primeiro lote de dados, que eles coletaram no ano passado.
Na nova análise, publicada no arXiv do jornal preprint em 30 de março, Rajibul Shaikh, um físico do Instituto Tata de Pesquisa Fundamental em Mumbai, Índia, descobriu que um certo tipo de buraco de minhoca rotativo lançaria uma sombra maior e mais distorcida do que o um lançado por um buraco negro. Como um buraco de minhoca girava mais rápido, sua sombra pareceria um pouco confusa, enquanto a sombra de um buraco negro permaneceria mais parecida com um disco.
"Através da observação de suas sombras, pode ser possível distinguir entre buracos negros e buracos de minhoca", disse Shaikh à Live Science.
Pesquisadores calcularam a sombra de um buraco de minhoca rotativa antes, mas ignoraram o efeito da "garganta" do buraco de minhoca, que conecta suas duas extremidades, disse Shaikh. Usando a nova análise, os astrônomos poderiam, em princípio, identificar uma sombra de buraco de minhoca ao verem uma. E se o fizerem, não seria apenas evidência de algo fora da ficção científica, mas também evidência indireta de algum tipo de matéria exótica ou uma teoria modificada da gravidade, disse ele.
De acordo com a relatividade geral, um buraco de minhoca precisa de uma matéria exótica (e ainda teórica) que se comporta como antigravidade para mantê-lo aberto, ou então entraria em colapso imediatamente. Caso contrário, um buraco de minhoca estável pode exigir que repensemos nossa compreensão da gravidade, disse Shaikh.
Mas a nova análise, que foi submetida à revisão por pares na revista Physical Review D, refere-se apenas a uma classe específica de buracos de minhoca. "Tem que ser estudado se ou em que medida os resultados são transferidos para classes mais amplas de buracos de minhoca", disse Shaikh.
Esse tipo de buraco de minhoca também tem uma simetria mais simples e irreal, disse John Friedman, físico da Universidade de Wisconsin-Milwaukee, que não esteve envolvido no estudo. A nova análise de Shaikh provavelmente não se aplicaria a um buraco de minhoca mais realista porque a matéria exótica é tão misteriosa.
"É altamente improvável que buracos de minhoca macroscópicos existam", disse Friedman à Live Science. "Se o fizerem, a natureza desconhecida da matéria que sustenta o buraco de minhoca torna impossível prever a sombra."
Calcular a sombra requer conhecer a geometria do tecido espaço-temporal em torno dele. Essa geometria depende das propriedades da matéria invisível. Mas como ninguém sabe como essa MATÉRIA pode ser, a geometria exata - e, portanto, a sombra - permaneceria um mistério, disse Friedman. Originalmente publicado na Live Science.
COMENTARIO – Essa hipótese tem como premissa que exista uma matéria invisível e todos confirmam que ninguém até hoje tem uma teoria sobre a natureza dessa massa inercial/gravitacional. Vamos ver quem vai avaliar o que estou teorizando após meu experimento ter chegado à mecânica prática que extrai desse campo contínuo do espaço/tempo quanta energia quisermos e sem consumo de nada. Espero que me ajudem a implantar essa fonte ilimitada de extrair a energia mais limpa do mundo.

Nenhum comentário: