sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

FINALMENTE SABEMOS O QUE É ESTADO POLICIAL

ESTADO POLICIAL NO BRASIL?
ESTÁ EM TEMPO DE JUNTAR ISTO ÀS DENÚNCIAS PARA ACELERAR UMA INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL
PERGUNTAS QUE É PRECISO FAZER
Como chamar a situação atual das acusações, ordens de prisão, descaso de autoridades judiciais a respeito da demora em julgamentos, excesso de lotação em presídios, libertação indiscriminada de criminosos perigosos para a sociedade, manutenção de prisões e condenação de caráter discriminatório em “crimes” causados por situação de pobreza?
Alegam que as Leis são assim.
Nos regimes policiais sempre acusamos que excesso de presos por leis opressivas são “punições políticas” e os excessos cometidos nesses casos caracterizam o “estado policial”.
Ao meu ver, no Brasil já chegamos a esse ponto e mais: Temos a agravante de nossa mídia destruir reputações filmando e exibindo essas operações novelescas com comentários elogiosos à exibição de algemas e exagero na avaliação da criminalidade da miséria e AINDA COM exibição como heróis dos casos mais perigosos. EM PARALELO SE DESTROEM AS ESCOLAS E NÃO SE FAZEM ESFORÇOS DE RECUPERAÇÃO.
Um segundo ponto a ponderar no nosso “Estado Mafioso Policialesco” está na destruição das empresas com execração dos empresários e silêncio sobre os crimes das máfias políticas que os obrigaram a pagar propina para terem os contratos. Se não houvesse uma diretriz expressa nos estatutos dos partidos políticos dominantes no sentido de destruir a inciativa honesta dos cidadãos, vá lá!

Mas, como está, já é tempo de denunciar e intervir para acabar com nosso “Estado Policial”.
COMPARANDO
Na União Soviética havia o instituto oficial da “Autocrítica”, através da qual o regime escolhia o bode a ser o Judas da Malhação – molhavam o bico no bom estilo das máfias e um dia as provas documentadas eram mandadas pra ele ler e acusar alguma pessoa que seria o próximo bode e ser condenado à Sibéria com a comutação da pena de fuzilamento...
ERA uma cópia fiel das quadrilhas dos desertos que assaltavam viajantes e lhes batiam até que confessassem algum crime pelos produtos transportados e lhes ofereciam “redução da pena de morte em troca de serem feitos escravos”.
A regra aqui é a mesma do Psicopata que é insensível aos sofrimentos impostos aos presos:
No Brasil fizeram uma tal de “Delação Premiada”, versão mais sofisticada com auras de “colaboração com a justiça”, porém, claramente o mesmo recurso psicopático com a agravante de a mídia ser paga para provocar o aplauso do populacho com o circo montado para o imbecilizado público.
Eis um dos orgulhos dessa midia - um artigo para a história ou para o lixo?
https://veja.abril.com.br/politica/a-nova-vida-de-marcelo-odebrecht-depois-da-prisao/



Nenhum comentário: