segunda-feira, 20 de novembro de 2017

NOVAMENTE A GALINHA QUE PLANTOU UMA INVENÇÃO

NOVAMENTE A GALINHA QUE PLANTOU SEU TRIGO
OU SERIA A RAPOSA QUE TOMOU CONTA DE UM GALINHEIRO?
DEPOIS DE RELER A REEDIÇÃO, VEJAM AO FINAL NOSSO “ATUALIZANDO”
QUARTA-FEIRA, 15 DE JULHO DE 2009
RESUMO - NOSSO MUNDO TEM SOLUÇÃO.
"Não é possível legislar em prol da prosperidade dos pobres, legislando de forma a cortar a prosperidade dos ricos. Tudo que uma pessoa recebe, sem que tenha trabalhado, virá necessariamente do trabalho de alguém que não receberá por isso. Um governo não pode dar algo a quem quer que seja, que este mesmo governo não tenha tirado antes de outra pessoa. Quando metade da população de um país entende que não precisa trabalhar, porque a outra metade da população cuidará e proverá por ela, a metade que se vê obrigada a prover a outra entenderá que não adianta trabalhar, porque o fruto de seu labor não será seu. E esse, meu amigo, é o fim de qualquer nação. Não há como multiplicar a riqueza pela subtração".
Dr. Adrian Rogers, 1931 - 2005
COMENTARIO
A fábula da GALINHA QUE PLANTOU SEU TRIGO ficou mais conhecida porque foi divulgada no governo de Ronald Reagan nos anos 70, quando ele reduziu a carga tributária e conseguiu aumentar a arrecadação nos EUA.
A história da galinha vermelha conta que ela achou alguns grãos de trigo e disse a seus vizinhos:
'Se plantarmos trigo, teremos pão para comer. Alguém quer me ajudar a plantá-lo?'
'Eu não', disse a vaca.
'Nem eu', emendou o pato.
'Eu também não', falou o porco.
'Eu muito menos', completou o ganso.
'Então eu mesma planto', disse a galinha vermelha.
 E assim o fez. O trigo cresceu alto e amadureceu em grãos dourados.
'Quem vai me ajudar a colher o trigo?', quis saber a galinha.
'Eu não', disse o pato.
'Não faz parte de minhas funções', disse o porco.
'Não depois de tantos anos de serviço', exclamou a vaca.
'Eu me arriscaria a perder o seguro-desemprego', disse o ganso.
'Então eu mesma colho', falou a galinha, e colheu o trigo ela mesma.
Finalmente, chegou a hora de preparar o pão.
'Quem vai me ajudar a assar o pão?' indagou a galinha vermelha.
'Só se me pagarem hora extra', falou a vaca.
'Eu não posso pôr em risco meu auxílio-doença' , emendou o pato..
'Eu fugi da escola e nunca aprendi a fazer pão', disse o porco.
'Caso só eu ajude, será discriminação', resmungou o ganso.
'Então eu mesma faço', exclamou a pequena galinha vermelha.
Ela assou cinco pães, e pôs todos numa cesta para que os vizinhos pudessem ver.
De repente, todo mundo queria pão, e exigia um pedaço. Mas a galinha simplesmente disse:
'Não, eu vou comer os cinco pães sozinha'.
'Lucros excessivos!'  Gritou a vaca.
'Sanguessuga capitalista! ' exclamou o pato.
'Eu exijo direitos iguais!' bradou o ganso.
O porco, esse só grunhiu.

Eles pintaram faixas e cartazes dizendo 'Injustiça' e marcharam em protesto contra a galinha, gritando obscenidades. Quando um agente do governo chegou, disse à galinha vermelha:
-'Você não pode ser assim egoísta', tem que repartir o fruto do seu trabalho com todos.
-'Mas eu ganhei esse pão com meu próprio suor', ninguém me ajudou, defendeu-se a galinha.
-'Exatamente' , disse o funcionário do governo. 'Essa é a beleza da livre empresa. Qualquer um aqui na fazenda pode ganhar o quanto quiser. Mas sob nossas modernas regulamentações governamentais, os trabalhadores mais produtivos têm que dividir o produto do seu trabalho com os que não fazem nada'.

Como não tinha jeito mesmo, a galinha vermelha protestou, protestou, mas como tinha que continuar a viver acabou se conformando e no final até sorriu cacarejando: 'eu estou grata', 'eu estou grata'.
Assim, todos viveram felizes para sempre, mas os vizinhos sempre perguntavam por que a galinha, desde então, nunca mais fez nada...nem mesmo um único pão.

Esta 'fábula' deveria ser distribuída e estudada em todas as escolas brasileiras.
Quem sabe, assim, em uma ou duas gerações, sua mensagem central pudesse tomar o lugar de toda essa papagaiada pseudo-socialista, que insiste em assombrar nosso país, condená-lo à letargia e à eterna miséria.

NOSSO COMENTÁRIO:
Quem lê os estudos avançados do GEA, que se encontram em nosso BLOG e os livros que publicamos, sabe muito bem que esse sonho socialista de conseguir viver na riqueza sem ter que trabalhar É TOTALMENTE REALIZÁVEL porque estamos chegando às máquinas robotizadas e às energias sem consumo de nada, além de que as reais necessidades do ser humano são mínimas e o verdadeiro trabalho relizante é a MAIS PERFEITA FORMA DE DIVERSÃO QUE EXISTE. A real produtividade das máquinas já supera de TRÊS PARA UM as necessidades de consumo da Humanidade.

Diz Adrian Rogers: Não há como multiplicar a riqueza pela subtração.
ESTE É OM GRAVE ERRO DE NOSSOS GOVERNANTES. Antes que o povo consiga produzir, obcecados pela expropriação de tudo, tomam o capital de quem produz, SUBTRAINDO ANTES QUE HAJA A SOMA E A MULTIPLICAÇÃO.
 UMA PROPOSTA - NOSSO PROJETO DE IMPOSTO ZERO manda que fiquem imediatamente ISENTOS todos os que possuem pequeno poder econômico e que RECOLHAM POR RATEIO da despesa do condomínio NAÇÃO, somente os que possuem grande poder econômico e estes o transferem aos preços de seus produtos, de tal modo que isto é cobrado no CONSUMO. Assim cada um paga somente os impostos que chegam embutidos nos preços, o que ele faz somente DEPOIS de ter somado e multiplicado seus trabalhos. Já simulamos esses cálculos para um orçamento anual, demonstrando que no primeiro ano a incidência de impostos cai quase 20% mantendo a mesma arrecadação. Repetindo seis anos essa fórmula, chegamos a 11% do PIB como suficiente para tudo que é preciso fazer na despesa pública.

Em paralelo melhoramos todos os serviços públicos passando-os para a iniciativa privada - Saúde, Educação, Transportes, Previdência, Vigilância, e até a emissão da guia única de rateio da despesa pública.

A Previdência passa a ser Investidora em nome dos seus segurados, como já é toda a Previdência Europeia. Acrescentaremos nessa Sociedade de Rendas um título de Proprietário em participação de todas as empresas e assim a paz social chega com rendas de tudo e para todos, que se sentem sócios de tudo, e a Sociedade passa a ser Soc.de Patrimônio e Rendas. Assim, cada pessoa, ao nascer já adquire seu título de cidadão da Humanidade e sua conta começa a receber valores de rateio para ter com o que estudar, prosperar, realizar seus dons e sentir-se apoiado para ser e fazer o que for capaz.
A Escola passa a ser Escola Vitalícia, onde ninguém precisa fazer provas estressantes, somente as farão os que querem concorrer a cargos ou exercer profissões com autorização oficial. Cada um tem tempo ilimitado e programa livre de conhecer ou realizar artes e esportes sem nenhuma limitação.

O que mais aborrece é que as pessoas acham mais fácil ir tomar o que os outros fizeram, viver protestando, e não aceitam que haja soluções.
ATUALIZANDO
TEMOS A DESCOBERTA DA ENERGIA MAIS PURA DO UNIVERSO PARA USO UNIVERSAL, CONFORME PREVISTO POR EINSTEIN. FORAM 60 ANOS DE PERSISTÊNCIA NA “PLANTAÇÃO QUE NINGUÉM QUIS AJUDAR”. E AGORA FIQUEI SABENDO QUE PELOS MEIOS “DEMOCRÁTICOS” OFICIAIS SE GASTARIAM MAIS DE UM TRIHÃO DE DÓLARES PARA FAZER ESSA PESQUISA. JÁ PERGUNTEI SE SERIA DEMAIS EU DOAR ESSA DESCOBERTA PARA O MUNDO GANHAR 90% E EU RECEBER APENAS 10% PARA FAZER MAIS PESQUISAS E OBRA SOCIAL AO MEU CRITÉRIO. JÁ ME RESPONDERAM – SIM! É MUITO VOCÊ GANHAR OS 10%!
E EU ARGUMENTEI – EU ESTAREI DOANDO UMA COISA QUE SÓ EXISTE PORQUE EU O FIZ E NINGUÉM TERÁ SE EU NÃO ENSINAR! E MAIS! VOU FAZER OBRA SOCIAL E MAIS PESQUISAS, COM O MESMO CRITÉRIO DE MELHOR USO DA HUMANIDADE!
RESPONDEM – NÃO PODE! TEM QUE SER OBEDECIDA A BUROCRACIA SOCIALISTA PRA SABER SE TEMOS INTERESSE NAS SUAS PESQUISAS! E MAIS – OS IMPOSTOS SOBRE ESSES TRABALHOS DE PESQUISA E A MÃO DE OBRA QUE FOREM UTILIZADOS SERÃO COBRADOS ANTECIPADAMENTE.

ENTENDERAM A FABULOSA FÁBULA DAS RAPOSAS?
É A RAPOSA QUE PLANTOU SEU REINADO NO GALINHEIRO.
E GARANTE QUE SUAS LEIS SÃO CONFIÁVEIS E QUE  AS GALINHAS NÃO PRECISAM SER CONSULTADAS. E NEM OS CÃES DE GUARDA CONSEGUIRAM SEGURAR O ATAQUE DE LOBOS, JAGUAR, LEÃO,TIGRE, PUMA, HIENA, CHACAL, CROCODILO, GAVIÃO, ANACONDA, URUBU... CHAMEM O ELEFANTE!  

MAIS - NUMA INSIGNIFICÂNCIA DE FILTRO REINVENTADO E ANTIQUADO NÃO CABE AQUI... TEM QUE IR EMBORA.
IMAGINEM O QUE FAZER COM GERAÇÃO SEM CONSUMO NEM LIMITE...
BRASILEIRA GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL AO CRIAR SISTEMA DE DESSALINIZAÇÃO DE ÁGUA COM GRAFENO
 19 de Janeiro de 2017 Suzana Camargo
Tido como uma matéria-prima revolucionária, o grafeno é um derivado do carbono, extremamente fino, flexível, transparente e resistente (200 vezes mais forte do que o aço). Considerado excelente condutor de eletricidade, é usado para a produção de células fotoelétricas, peças para aeronaves, celulares e tem ainda outras tantas aplicações na indústria.
Por ser considerado um dos materiais do futuro, ele foi escolhido como tema do Global Graphene Challenge Competition 2016, uma competição internacional promovida pela empresa sueca Sandvik, que busca soluções sustentáveis e inovadoras ao redor do mundo.
E a brasileira Nadia Ayad, recém-formada em engenharia de materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), do Rio de Janeiro, foi a grande vencedora do desafio. Seu projeto concorreu com outros nove trabalhos finalistas.
Nadia criou um sistema de dessalinização e filtragem de água, usando o grafeno. Com o dispositivo, seria possível garantir o acesso à água potável para milhões de pessoas, além de reduzir os gastos com energia e a pressão sobre as fontes hídricas.
“Com a crescente urbanização e globalização no mundo e a ameaça das mudanças climáticas, a previsão é de que num futuro não muito distante, quase metade da população do planeta viva em áreas com pouquíssimo acesso à água”, afirma Nadia. “Há uma necessidade real de métodos eficientes de tratamento de água e dessalinização. Pensei que a natureza única do grafeno e suas propriedades, incluindo seu potencial como uma membrana de dessalinização e suas propriedades de peneiração superiores, poderiam ser parte da solução”.
Como prêmio, a estudante carioca fará uma viagem até a sede da Sandvik, na Suécia, onde encontrará pesquisadores e conhecerá de perto algumas das inovações e tecnologias de ponta sendo empregadas pela empresa. Ela visitará ainda o Graphene Centre da Chalmers University.
Esta não será a primeira experiência internacional de Nadia. A engenheira brasileira já tinha participado do programa do governo federal Ciências Sem Fronteiras, quando estudou durante um ano na Universidade de Manchester, na Inglaterra. Agora ela pretende fazer um PhD nos Estados Unidos ou Reino Unido, pois acredita que, infelizmente, terá mais oportunidades para realizar pesquisas no exterior do que no Brasil.

Suzana Camargo
Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante seis anos. Entre 2007 e 2011, morou em Zurique, na Suíça, de onde colaborou para diversas publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Info, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008, escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Atualmente vive em Londres.

COMENTARIOS UNÂNIMES – No Brasil não dá.
Marcos Cardoso de Mendonça - 23 de Janeiro de 2017 em 12:53 PM
Infelizmente centros de excelência como esse preparam mentes brilhantes como as dessa jovem e assim por falta de planejamento e projetos internos são obrigados a buscar oportunidades e desenvolvimento de suas carreiras em outros países com melhor infraestrutura comprometendo ainda mais nossas perspectivas de independência e desenvolvimento tecnológico, financeiro, etc.
Alcino Brasil - 23 de novembro de 2017 em 12:54 AM
Realmente é muito triste de se constatar que nossas mentes brilhantes emigram para países mais desenvolvidos onde encontrarão campo e recursos necessários às suas pesquisas. E suas descobertas farão estes países ficarem cada vez mais ricos pois venderão os produtos das pesquisas aos paízes mais pobres que assim ficarão cada vez mais dependentes e pobres. Como sair deste ciclo vicioso?
Carlos Soares Corretor - 29 de Janeiro de 2017 em 10:17 AM
Aqui no Brasil essa patente, se a tramitação for muito ágil, será homologada entre 5 e 10 anos … Esse é mais um sério problema que contribui para o atraso da tecnologia no Brasil.
OBSERVEM QUE SE FORMOU EM INSTITUTO MILITAR. 
LOGO, “CHAMEM OS MILITARES”. QUE ELES NEM SABEM POR ONDE COMEÇAR. 

Nenhum comentário: