sexta-feira, 8 de setembro de 2017

TORNADOS E FURACÕES. TRUMP, PUTIN E XI JINPING

SOBRE SECAS E TORNADOS E FURACÕES. TRUMP, PUTIN E XI JINPING PODERIAM PATROCINAR
O GEA me pediu e como não tenho muita informação, repassei a pergunta sobre como a ciência poderia estudar e abortar tanto as secas quanto os cataclismos de vento e água.
Um até foi zombeteiro: Vc fez uma ficção com bases em dados científicos para a conquista de Vênus, conseguiu resolver a Energia que Einstein não alcançou, e não faz o mesmo para pensar um Plano Manhathan anti-seca-tornado-furacão?
Outro já lembrou que o efeito do superaquecimento no deserto de Calaari faz uma superzona de ar dilatado muito alto que é trazida pela rotação da Terra até o Nordeste brasileiro, afastando as nuvens e causando secas de anos seguidos. Diz ele: “apresente seu sistema de mover água sem consumo de nada, receba um bilhão de dólares pelo projeto e quem cultivar uma floresta no Calaari com esse método, além de resolver a seca do Nordeste, deve fazer um país tropical com um trilhão de dólares de PIB anual, ali na África”.
Aí a imaginação se estende e desafia “Los Álamos” a fazer o mesmo com essa sugestão no Saara, gastando bem menos do que custou fazer a Bomba de Hiroshima, que provavelmente vão mudar esse deslocamento de zonas de alta sucção sobre o Atlântico Norte-equatorial, que resultam em Furacões e ciclones.
E os Tornados que surgem por inversões térmicas sobre as terras americanas de modo que os ventos formam rodamoinhos monstruosos em que o ar dilatado da superfície é sugado em busca da zona de equilíbrio mais acima? Será que gelo seco espalhado ao redor pode mudar esses fenômenos?

Bem... Se as burocracias estatistas de sistema “reunião de grupos populistas” em voga desde o modelo soviético for aplicado, Los Álamos gastaria um trilhão de dólares para chegar ao que eu pesquisei sozinho por 60 anos, sem nenhum financiamento, já que os BURROCRATAS só conhecem a megalomania corruptiva e não financiam nada novo que não tenha “diplomas” de mestre, doutor, PHD, dados por... algum abestalhado que não entende do assunto... E é possível que não chegassem a nada.
As regras para fazer uma descoberta de ciência nova:
1.É preciso ter informação bem clara sobre o mais avançado conhecimento comprovado na área em que deseja descobrir.
2.Estar preparado para elaborar uma pergunta sobre fato não explicado na teoria anterior.
3.Elaborar uma teoria que conserve o que já foi experimentado e mais o novo.
4.Com base nessa teoria mais ampla, propor um experimento que possa dizer se a nova explicação fica comprovada ou negada.
5.Deve assegurar-se de que os outros experimentadores da área podem repetir o experimento.

6.Finalmente, pode também propor usos de sua descoberta para melhorar a vida humana e assegurar direitos econômicos sobre essa melhora.

Nenhum comentário: