terça-feira, 18 de julho de 2017

MATÉRIA ESCURA? OU MASSA INVISÍVEL CONTÍNUA?

MATERIA ESCURA Notícias estranhas

PREVIAMENTE – Lembramos aos nossos estudiosos que todos os atuais pesquisadores que falam de Matéria Escura (Massa gravitacional invisível como o GEA esclarece), são Físicos Quânticos, sem qualquer noção sobre a Inércia/Gravitação. Este artigo está cheio de indefinições. Repito que primeiro é preciso definir a Natureza dessa massa que a luz atravessa sem alteração, exceto nas proximidades de corpos quânticos, onde ela é encurvada por ser partícula para dentro do aglomerado quântico e nós explicamos esse encurvamento como sendo efeito da pressão do Supersólido CONTINUO Gravitacional para anular os vazios quânticos que são descontínuos. Vejam outros artigos com nossos comentários, citados em:

Selecionamos alguns trechos do longo artigo de Don Lincoln:           
Por Don Lincoln, cientista sênior, Fermi National Accelerator Laboratory; Professor Adjunto de Física, Universidade de Notre Dame | 16 de julho de 2017 09:08 HE.
“No entanto, a realidade é que a existência da matéria negra ainda não foi comprovada. A matéria escura ainda é uma hipótese, embora bem apoiada. Qualquer teoria científica tem que fazer previsões, e se for correto, então as medidas que você faz devem se alinhar com as previsões. O mesmo vale para a matéria escura. Por exemplo, teorias de matéria escura fazem previsões sobre a rapidez com que as galáxias estão girando. Mas, até agora, as medidas feitas com a distribuição detalhada de matéria escura no centro das galáxias de baixa massa não se alinhavam com essas previsões”.
Vera Rubin e Kent Ford descobriram que as estrelas nas bordas das galáxias, como a galáxia Andrómeda (mostrada aqui), estavam viajando mais rápido do que o esperado. A matéria escura poderia ajudar a explicar essas discrepâncias de rotação galáctica.”
“Essa discrepância dramática precisa ser explicada. Perto do centro das galáxias, as medidas de Rubin e Ford significavam que a teoria estava funcionando, enquanto a discrepância em distâncias orbitais maiores significava que algo estava acontecendo, e que as teorias existentes não poderiam explicar. Seus insights revelaram que nem entendemos como a inércia funciona (por exemplo, F (circular)), ou não entendemos como a gravidade funciona (por exemplo, F (gravidade)). Uma terceira possibilidade é que o sinal de igualdade é errado, o que significa que existe alguma outra força ou efeito que a equação não inclui. Essas eram as únicas possibilidades.”
Então existem previsões de que existem novas forças. Essas ideias são agrupadas sob o nome " a quinta força ", implicando uma força além da gravidade, o eletromagnetismo e as forças nucleares fortes e fracas.
Finalmente, há a teoria da matéria escura: que um tipo de matéria que não interage com a luz, mas ainda exerce uma atração gravitacional, permeia o universo.”
No entanto, não é a última palavra. Qualquer teoria de sucesso deve concordar com todas as medidas. A falta de concordância significa que a teoria ou os dados estão errados, ou pelo menos incompletos. Existem algumas discrepâncias entre a previsão e a medição ainda (como o número de pequenas galáxias de satélites em torno de grandes), mas este novo documento nos dá confiança de que o trabalho futuro irá resolver essas discrepâncias remanescentes.
A matéria escura continua a ser uma teoria poderosamente preditiva para a estrutura do universo. Não está completo e precisa de validação, descobrindo a partícula real da matéria escura. Então, ainda há trabalho a ser feito.”
Este artigo é de Live Science.





Nenhum comentário: