segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

QUEM SÃO JUDEUS?

O QUE É UM JUDEU?
PREVIAMENTE- Ouvimos todos os dias alguma defesa e alguma acusação sobre Judeus. Uns os culpam por todos os males do mundo enquanto outros nos informam que todas as descobertas e prêmios científicos que fizeram a civilização avançar foram feitos por Judeus.
Até um historiador de Israel, na Universidade de Telavive, Shlomo Sand publicou uma versão da História considerando o povo judeu uma Invenção (A invenção do povo judeu). Diz ele que a tal Diáspora era fato normal (a última SUPOSTA DIÁSPORA teria sido a expulsão e dispersão feitas pelos romanos) – Cada família que assim quis, mudou quando quis, para onde quis. Na verdade os romanos nomeavam um trecho das terras na região de Jerusalém como província romana da Judeia. Vemos que essa descrição de Shlomo é verdade, ao ler o livro de Tobias, onde o herói deve um valor a um parente que foi embora pra terra distante (confins da Pérsia) e ele acha um guia que conhece o caminho e esse “anjo” o guia seguro até lá, ida e volta, encontrando na passagem outros parentes que haviam mudado também. Vemos que isso confere com Paulo de Tarso pregando o Evangelho nas Sinagogas da Ásia Menor, e até a Grécia, entrando e abrindo os “Livros” Sagrados para começar sua pregação. Vemos o próprio Einstein dizendo ao convite de Ben Gurion, que “estamos entre todos os povos e não vemos necessidade de retornar a Sião”.
O JUDEU ERRANTE
Essa lenda de andar errante mudando entre os povos sempre que não se sentem satisfeitos onde estão é tão antiga quanto a lenda de Cain, expulso por Jeová e que segue pelo mundo fundando cidades, minerando, plantando, criando animais, fabricando instrumentos musicais, ferramentas... Confiram na Bíblia! Abraão não estava bem em Ur e saiu pra Padam Haram. Foi ao Egito, voltou a Canaã. Jacó foi com todos seus filhos e netos pro Egito. Moisés chamou pra voltar ao deserto e conquistar Canaã. Cada um depois disso foi achando seu caminho e emigrou quando quis. Até essa insatisfação com os mafiosos que mandam na Terra já está rendendo projetos de colonizar a Lua, Marte, satélites de Júpiter...
AFINAL, O QUE É UM JUDEU?
Na falta de consenso... Consulte os judeus! Os próprios judeus mais extremistas, fanáticos da Sinagoga, de Cartola, Talmude e Torá, são radicais – Só é Judeu quem teve mãe Judia! Mas é isso mesmo que diz o fundador da Casa Rothschild, que não é considerado judeu por ISRAEL e Shlomo Sand! Até recentemente nós diríamos que era impossível fazer a comprovação dessa ascendência por via feminina. Mas a Genética já identificou o DNA mitocondrial, aquele que está em todas as células humanas, serve para a multiplicação e regeneração, e não se passa pelo espermatozoide, só se transmite pelo óvulo! Da análise de parentescos pelo DNA feminino, já sabemos que todos os povos de Europa e Oriente Médio possuem uma mãe comum que não passa de 4.000 anos atrás, tempos de Abraão (a mãe Milca?). Mas, indo mais longe, mesmo com pesquisa de DNA de povos isolados e aparentemente sem parentesco, o DNA mitocondrial nos remete a uma data máxima de 270 mil a 300 mil anos atrás onde haveria um DNA mitocondrial comum (Eva, mãe de todos os viventes?). Pois bem, consultando a cronologia dos Reis sumérios nos tabletes cuneiformes, essa é aproximadamente a data em que EA, o anunnaki que fez os homens decidiu libertar as mulheres Anunnaki de gerar os servos humanos encomendados para trabalhar pra seu irmão nas minas e criou uma companheira do homem para esse trabalho. Tudo indica que fez uma clonagem de células do servo na qual introduziram esses genes das “deusas da geração”. E até os filhos dos deuses acharam tão belas que vieram a tomar algumas por esposas (Leia a Bíblia confirmando).
Logo, não fica pra onde correr... Essa genealogia é pra todos os viventes (seres humanos)...
Só falta localizar a data em que surgiu o nome Judeu (Yudah). Lia, esposa de Jacó, dá esse nome ao quarto filho, após ter gerado Rubem, Simeão e Levi. E explica que orou ao Senhor e foi atendida com mais um filho e louvou a Jeová. Por isso ao filho nomeou como “Louvor” (Judá). Mas, não é daí que se conta o tempo bíblico. Quando Salomão reuniu seus escribas para por em ordem a literatura sagrada, marcou uma data da era Mundana ou Judaica que religiosamente é considerada a correta até hoje – remonta a 3.761 anos antes de Cristo. Pois é a data do primeiro Louvador! É o Nascimento de Enós (há divergências de até 4 anos na contagem dos tempos dos reis). Não é contado esse calendário desde o tal Adão! E o que se diz de Enós? Que ele foi o primeiro homem que fazia pedidos diretamente ao Senhor, era ouvido e agradecia! (louvor). Essa é a era dos louvadores...
VOLTANDO AO TEMA DE SER JUDEU QUEM TEVE MÃE JUDIA
Hoje isso pode ser provado por exame de DNA. Porém, historicamente, o que se pode dizer? Foi preocupação de Abraão mandar buscar esposa pra Isaque na parentela. E o mesmo fez Rebeca mandando Jacó à casa do irmão pra casar com as primas. E Esaú também arranjou esposa na casa de Ismael também filho de Abraão. Mas, o que dizer daquela lista de primogênitos depois de Enós? São mais de 50 reis que vemos só ao tempo de Abraão e seus mais de 20 netos... e todos os patriarcas anteriores tinham filhos e filhas, a herança era só do primogênito, os outros eram deserdados (habiru = hebreus?) e se tornavam, o quê? – vamos viajar na maionese? Passavam a ser Judeus errantes... Já sobre casamento dentro da Tribo é um preceito de Moisés recebido de Jeová que deixa bem clara a antiguidade e o direcionamento dessa herança genética.
Que outro costume houve com tantas guerras na região do Jordão? Fuga de mulheres e seus pais idosos e crianças sobreviventes para terras onde havia parentes. E o que mais? Os vencedores matavam os prisioneiros e preservavam as meninas pra seus haréns. Eram mais bonitas, né? E o costume mais recente das conquistas dos muslins? É comprar as meninas aprisionadas. Sem comentários! Haverá algum islamita que não tenha tido mãe judia?
Bem! Estamos falando só da versão mais fanática sobre quem é judeu.
Você está livre pra inventar sua versão. Mas não vai poder contestar quem dirigiu essa formação da raça escolhida que avisa a Abraão essa seleção em 16 previsões (programação, né?).



Nenhum comentário: