sábado, 5 de maio de 2018

HOJE 5 DE MAIO DIA DA COMUNICAÇÃO OU DIA DE RONDÓN OU DIA DE PUTIN E TRUMP

DIA DA COMUNICAÇÃO OU DIA DE RONDÓN OU DIA DE PUTIN E TRUMP 
ESTAMOS NO SÉCULO DAS COMUNICAÇÕES MAS SOMENTE DOS INSTRUMENTOS PARA OUVIR OU FALAR SEM NINGUÉM TER O QUE COMUNICAR NEM QUERER OUVIR.
COMEMOREMOS hoje 153 anos do nascimento do marechal Rondón, o maior comunicador com os povos da selva no Brasil. Lembremos que isso era fácil com quase 400 línguas nativas... Sempre havia tradutores da selva que imediatamente falavam o Português... QUÉ VERGONHA! ELES ERAM OS SELVAGENS E NÓS OS CIVILIZADOS QUE LHES QUERÍAMOS COMUNICAR...
CLAUDIO VILASBOAS QUE PROSSEGUIU O TRABALHO DE RONDÓN CONCLUINDO AS INCLUSÕES DE TRIBOS NO PARQUE DO XINGU NOS CONFIRMOU PESSOALMENTE QUE NÃO FALAVA NENHUMA LINGUA DOS ÍNDIOS E QUE SE HAVIA APOIADO EM TRADUTORES XAVANTES E DA NAÇÃO JURUNA.
Já referi anteriormente o episódio de 1985 em Belém, onde um tradutor indígena da Amazônia, conhecedor de 21 línguas aprendeu mais uma em meia hora e fez tradução simultânea ao microfone, incluindo a nova e até com humor crítico à medicina do branco...
No ano passado aproveitei para falar da necessidade de um dia chegarmos ao idioma planetário.
No DIA DA COMUNICAÇÃO de 2017 TENTAMOS ESBOÇAR PARA A EQUIPE SONHO AMERICANO 3 DESAFIOS À HEGEMONIA PROPOSTA POR TRUMP e sua equipe de governo:
IDIOMA PLANETÁRIO que todos podem falar e nele se entenderão.
FUNDO UNIVERSAL NOVA HUMANIDADE SEMPRE CREDOR para compensar o fim dos empregos com a LIBERTAÇÃO PELAS MÁQUINAS.
Governo do mundo pelas mamães para haver Nova Humanidade.
ENTRETANTO
O MAIOR CAOS DO MUNDO É PRODUZIDO EXATAMENTE PELOS ÓRGÃOS QUE DEVIAM TRAZER A INFORMAÇÃO VERDADEIRA E QUE TRARIA ORDEM, CLAREZA, TRANSPARÊNCIA... ESSE CAOS TEM O NOME DE MIDIA porque não existe o termo des-mídia.

UM EXEMPLO DESSA MÍDIA CONFUSIONISTA:
Partidários de opositor russo Navalny são detidos em protestos contra Putin
05/05/18 - 08h12
Dezenas de partidários do opositor russo Alexei Navalny foram detidos neste sábado (5) na Rússia em manifestações, faltando dois dias para a posse de Vladimir Putin para um quarto mandato presidencial.
Navalny foi inabilitado de concorrer à presidência por causa de uma condenação judicial que ele denuncia como orquestrada pelo Kremlin.
Obs. Não podemos esquecer que Putin expulsou os Banqueiros Rothschild da Russia:
O opositor convocou um dia de manifestações em todo o país para este sábado.
As detenções ocorreram no Extremo Oriente e na Sibéria, onde os protestos começaram, segundo a equipe de Navalny e observadores independentes.
Em Moscou e São Petersburgo, as autoridades não autorizaram os protestos programados para às 11h00 GMT (8h00 de Brasília).
Numerosos militantes pró-Navalny já haviam sido detidos na sexta-feira em manifestações.
“O velho covarde Putin pensa que é um czar. Não é um czar, e é por isso que você precisa protestar em 5 de maio”, escreveu Alexei Navalny no Twitter.
Obs. É só na última linha que conta a vitória esmagadora de Putin, mas nem comenta que foi graças ao pronunciamento de fim de ano feito por Putin.
Vejam mais links neste artigo:
Putin, que governa a Rússia há quase 20 anos, foi reeleito em março para um quarto mandato, com mais de 76% dos votos. A oposição e os observadores internacionais denunciaram fraudes eleitorais.
COMENTÁRIO – No dia da comunicação também! O esforço Rothschild para destruir quem se opõe a ele é fenomenal! Ninguém demonstrou urnas ou votos falsificados na Rússia! Até esse artigo pago fala que Putin teve 76% dos votos. E o único argumento do protesto é que Putin ganhou a eleição.
Mais um link:
SOBRE POVOS "PRIMITIVOS" HAVERIA AINDA ALGUMAS OBSERVAÇÕES A FAZER, MAS ESSA MORDAÇA INVISÍVEL QUE IMPEDE COMUNICAR TENHO QUE ATENDER, POIS NO MÍNIMO VOCÊS NÃO ENTENDERIAM.

Nenhum comentário: