domingo, 20 de maio de 2018

ELEIÇÕES MADURO CONTRA TRUMP

A VENEZUELA NAS URNAS ELETRÔNICAS É MADURO CONTRA TRUMP

ESTE TITULO ME MANDARAM E ACHEI DIVERTIDO
ABAIXO TRANSCREVIA
 Jornal do Brasil -20/05 às 18h35 - Atualizada em 20/05 às 18h47
Maduro convoca venezuelanos para irem às urnas nas últimas horas da eleição

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convidou, do palácio do governo, os venezuelanos a votarem. Em uma transmissão televisionada neste domingo, Maduro lembrou aos venezuelanos que ainda havia tempo para votar e pediu-lhes para "encorajar" aqueles que ainda não tinham votado. Ele disse que o voto é necessário para garantir a paz e a democracia da nação. Líderes da oposição têm pressionado os venezuelanos a se abster da votação em uma eleição que afirmam ser injusta e com risco de ser fraudada em favor de Maduro.

Maduro minimizou as alegações de irregularidades no processo feitas por candidatos independentes e disse que são "pequenos eventos" que não afetam a vontade dos eleitores. Quando perguntado sobre uma declaração do subsecretário de Estado dos Estados Unidos, John Sullivan, que reiterou que o governo de Donald Trump não reconhecerá os resultados do pleito, Maduro atribuiu a declaração a um "desespero" de Washington antes das eleições e disse que há uma "agressão permanente do governo da Ku Klux Klan dos Estados Unidos" contra a Venezuela.

Alguns oponentes de Maduro foram para Igrejas católicas na capital, vestidos de preto e com bandeiras venezuelanas, para protestar contra a eleição, boicotada pela coalizão de oposição, que alega que o processo é uma "fraude eleitoral". Pequenos grupos de exilados venezuelanos realizaram manifestações em cidades ao redor do mundo para protestar contra a eleição presidencial em sua pátria. Manifestantes em cidades como Miami, Bogotá, Lima e Paris ergueram cartazes que diziam "Maduro Assassino" e "Fraude" enquanto agitavam bandeiras venezuelanas. Fonte: Associated Press.
COMENTARIO – ESSE AMIGO TAMBÉM ME MANDOU ESTA NOTICIA DA fOLHA:
https://www1.folha.Na semana passada a CNE confirmou que na eleição presidencial prevista para 20 de maio usará técnicos próprios e as máquinas já existentes, assim como foi feito em outuvro e dezembro”.
ELE manda também o link do Terra-
Onde se informa que a presença não chega 12% dos eleitores.
VEJAM COMENTÁRIO NA GLOBO NOTICIAS
https://oglobo.globo.com/mundo/eleicao-de-maduro-na-venezuela-sofre-rejeicao-internacional-22701244
DIZ - Num duro comunicado, o Grupo de Lima — integrado por Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Santa Lúcia — não reconheceu o pleito e concordou que membros do bloco reduzam o nível diplomático de suas relações com a Venezuela.


Nenhum comentário: