sexta-feira, 18 de maio de 2018

DOIS ARTIGOS EM CHOQUE sobre a Camada de Ozônioi

ALERTA PARA EQUIPE TRUMP E SONHO AMERICANO 
A ALTA DOS CFCS QUE RETIRAM OZÔNIO ESTÁ DE VOLTA SEM EXPLICAÇÃO
Por Rafi Letzter, redator da equipe | 17 de maio de 2018 06:03 ET
O buraco na camada protetora de ozônio da Terra, que se forma sobre a Antártica a cada setembro, foi o menor visto desde 1988, segundo a NASA e a NOAA.
COMENTARIO – SÃO DOIS ARTIGOS EM CHOQUE COM AS INFORMAÇÕES ANTERIORES: Ao mesmo tempo que os CFCs são encontrados em maior volume na atmosfera, o Buraco na camada de Ozõnio da Antártida está menor do que nunca. EVIDENTEMENTE essas contradições servem de aviso aos que procuram melhorar mais nossa qualidade de vida com menos custos (SONHO AMERICANO) para não cair nesses contos do Vigário da falsa ciência sempre em busca de verbas novas sacadas de todos nós, enquanto continuam atirando a seus subterrâneos trilhões de dólares EM BARRAS DE OURO para não fazer nada com eles. A esperança dos que querem bem a Humanidade se concentra em que a Equipe Trump barre essa loucura Escravocrata dos Psicopatas Banqueiros que possuem como sua cabeça central de 300 serpentes com o nome de CASA ROTHSCHILD, e resumem seu programa em tornar em Escravos para sempre todos os povos, com uma BIRRA ESPECIAL CONTRA O SONHO AMERICANO.
Alguns trechos dos artigos:
Um estudo de grande sucesso publicado na revista Nature ontem (16 de maio) revelou que, pela primeira vez desde a década de 1980, os clorofluorcarbonetos (CFCs) que esgotam o ozônio atingiram uma alta acentuada na atmosfera - sugerindo uma nova fonte. A questão é a seguinte: não apenas os cientistas não têm ideia do que é essa nova fonte, não faz muito sentido que alguém decida bombear CFCs novamente. Isso porque existem inúmeras alternativas baratas para os CFCs que funcionam tão bem.
Como o The Washington Post explicou em seu relatório detalhado sobre o estudo, a produção global de CFC tem sido quase zero desde que os materiais foram banidos no Protocolo de Montreal de 1987.
....”Eles eram enormemente populares, até que se tornou tão alto na atmosfera que eles estavam quebrando. E todo esse cloro solto rasgava a camada de ozônio, rasgando as ligações químicas de moléculas que voam alto e que protegem a superfície da Terra da radiação ultravioleta.
Substituir os CFCs foi um desafio, disse Ferry. Algumas alternativas acabaram sendo muito reativas, causando câncer e outros problemas. E não existe uma única classe de moléculas que funcione em todas as situações em que os CFCs foram utilizados.
"Parece apenas um material maluco para ser feito de propósito", disse ele.
Nenhum dos dois principais casos de uso de CFC-11, combate a incêndios e refrigeradores, estão hoje prejudicados por não terem a substância, disse Ferry. Ele acrescentou que não poderia pensar em nenhum caso de uso especial para a substância química para a qual ainda não existe uma alternativa.
Então, por que alguém iria começar a usar CFCs novamente?
"Essa é uma pergunta difícil", disse Ferry. "A resposta banal é o ganho de curto prazo. Então, você imagina: em que tipo de situação você estaria? Um que eu poderia imaginar seria se você tivesse estoques de CFCs que você armazenou antes do Protocolo de Montreal, mas nunca usou." É possível que algum fabricante, depois de passar o tempo, comece a usar suas ações para reduzir os preços, disse Ferry.
Mas a enorme quantidade de CFCs envolvidos aqui, 28,6 milhões de libras (13 milhões de quilos) ao longo de um período de anos, representaria um estoque absolutamente massivo.
"Parece irracional, e me faz pensar sobre estoques fora do padrão", disse ele.
"Dito isso, a química analítica por trás disso é fantástica, e as pessoas que trabalharam nisso por décadas - eu tenho muita fé nesses caras. Se é possível encontrar o material, nós vamos encontrá-lo," Ferry disse.
No momento, porém, a situação é profundamente misteriosa.
"Por que alguém montaria uma fábrica para fazer exatamente isso quando sabemos que as consequências disso são negativas? Parece loucura", disse Ferry. Originalmente publicado na Live Science.

OUTRO ARTIGO
A REDUÇÃO DO BURACO NA CAMADA DE OZÔNIO
Boas notícias sobre o aquecimento: o buraco do ozônio é menor desde 1988
Por Stephanie Pappas, Live Science Contributor | 3 de novembro de 2017 às 14:27 ET
ALGUNS TRECHOS:
O buraco de ozônio sobre a Antártida encolheu em sua menor extensão máxima em setembro de 2017. Aqui, nessa visão de cores falsas do ozônio total de média mensal, o azul e o roxo indicam áreas com menos ozônio, enquanto amarelos e vermelhos significam mais ozônio.
..."O buraco na camada de ozônio na Antártida foi excepcionalmente fraco neste ano", disse Paul Newman, cientista-chefe de Ciências da Terra do Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Maryland, em um comunicado. "Isso é o que esperamos ver, dadas as condições meteorológicas na estratosfera antártica".
Clima e ozônio
Na atmosfera superior, os CFCs se quebram, liberando cloro para reagir com as moléculas de ozônio, uma reação que cria oxigênio e monóxido de cloro. Reações similares ocorrem com o bromo. As nuvens estratosféricas polares, que se formam em temperaturas frias, aceleram esse processo, fornecendo superfícies para que as reações ocorram. É por isso que o buraco do ozono se agrava no inverno do hemisfério sul.
....“Temperaturas mais altas na estratosfera, por outro lado, permitem que o ozônio permaneça mais estável na atmosfera, o que significa que eles mantêm o buraco na camada de ozônio menor ano a ano. Este ano, em 11 de setembro, a NASA mediu a extensão máxima do buraco em 7,6 milhões de milhas quadradas (19,6 milhões de quilômetros quadrados), 2,5 vezes o tamanho dos Estados Unidos.
...Usando um instrumento chamado um espectrofotômetro Dobson, os pesquisadores da NASA monitoram a concentração de ozônio sobre a Antártida regularmente. Em 25 de setembro, a concentração de ozônio chegou a um mínimo de 136 Unidades Dobson, o maior valor desde 1988. No entanto, essa concentração ainda é baixa em comparação com a década de 1960, antes que os compostos criados pelo homem criassem o buraco na camada de ozônio. Naquela década, as concentrações de ozônio sobre a Antártica estavam entre 250 e 350 Unidades Dobson. Artigo original sobre Ciência Viva.
MAIS COMENTÁRIOS: Na verdade a “ciência” tem sido manobrada por interesses econômicos inconfessáveis e é urgente que nos libertemos desse escravagismo para sempre. Isso será bom inclusive para os imbecilizados escravagistas que não percebem quanto estão escravizados a esse vício de ter escravos...
Leiam mais neste BLOG.

Nenhum comentário: