segunda-feira, 7 de maio de 2018

AVISO SOBRE TESES QUE LEVAM À ENERGIA GRAVITACIONAL


AS GALÁXIAS MAIS DISTANTES ESTÃO SE MOVENDO MAIS RÁPIDO QUE A LUZ
Por Jéssica Maes, em 30.04.2018
NO LIVRO “EINSTEIN, CAMPO UNIFICADO” publicado em 1978 eu estava não só teorizando sobre velocidades maiores, ainda estava argumentando com ondas mentais.  Sobre o desvio da luz para o vermelho propunha que se estudasse o entendimento oposto – as galáxias não estão se afastando e ampliando as distâncias entre si, mas estão sendo pressionadas pela gravitação na entropia universal encolhendo e estes fenômenos se entendem de modo mais coerente com uma TESE DE ETERNO RETORNO NO MUNDO QUÂNTICO EM VIRTUDE DA NATUREZA DA MASSA GRAVITACIONAL FAZER GIRAR TUDO POR SER ASSIMÉTRICO E QUANDO COLAPSA VOLTA A ABRIR OS VÁCUOS NO CENTRO DO UNIVERSO..
Para ver o artigo:
Eis alguns trechos:
Uma das primeiras coisas que aprendemos nas aulas de ciência é que nada pode viajar mais rápido do que a velocidade da luz. Essa é uma regra fundamental proposta por Albert Einstein em sua Teoria da Relatividade. Mas os físicos acreditam agora que pelo menos uma coisa pode quebrar esta regra, ou pelo menos parece quebrar – o próprio universo. Os astrônomos acreditam que há galáxias se afastando da nossa a uma velocidade maior que a velocidade da luz. Como resultado, provavelmente nunca conseguiremos vê-las.
Foguete que viaje a 99% da velocidade da luz é teoricamente possível, diz professor
Há 13,78 bilhões de anos, nosso universo, que se concentrava em um ponto muito pequeno e denso, explodiu em um evento que chamamos de Big Bang. Após a explosão, o universo expandiu a uma taxa de 10¹ em uma fração de segundo, durante um período de inflação que ocorreu a uma velocidade maior que a da luz. Depois disso, seria de se imaginar que o universo se expandiria a uma taxa constante ou mesmo diminuiria sua velocidade. Se a velocidade diminuísse, poderíamos ver até o limite, pois não haveria nenhum lugar que fosse muito longe para a luz viajar.
Em vez disso, a taxa de expansão do universo tem acelerado. E há lugares no universo que estão tão distantes que os fótons nunca chegarão de lá. Como resultado, as bordas do nosso cosmos permanecem na sombra. O que está além delas é um mistério que talvez nunca possamos resolver.

E se você pudesse viajar na velocidade da luz?
Quando chegam a cerca de 4.200 megaparsecs de distância, as galáxias viajam mais rápido que a luz – só por curiosidade, 4.200 megaresecs é igual a 130.000.000.000.000.000.000.000 km. Os astrônomos conseguem calcular a que distância uma galáxia está pela distância que ela percorreu e pelo tempo necessário para percorrer essa distância, observando cuidadosamente a luz que vem dela.

Galáxias vermelhas
Podemos dizer a que distância uma galáxia se encontra por algo chamado desvio para o vermelho e pela mudança para o azul. Quando uma galáxia se afasta, a luz demora mais para chegar até nós. Todo esse espaço entre a galáxia e nós força o comprimento de onda da luz a se alongar, movendo-a em direção à parte vermelha do espectro. Isso é conhecido como desvio para o vermelho. Esses objetos que se afastam de nós parecem vermelhos enquanto aqueles que se movem em nossa direção, cujos comprimentos de onda encurtam, parecem azuis.
A coisa mais distante que podemos detectar é o fundo cósmico de micro-ondas (CMB), um resíduo do que sobrou do Big Bang. Criado há 13,7 bilhões de anos, ele agora se estende homogeneamente 46 bilhões de anos-luz de distância em todas as direções.

De acordo com Paul Sutter, astrofísico da Universidade do Estado de Ohio, nos EUA, e cientista-chefe do Centro de Ciências COSI, a noção de que a velocidade da luz é a velocidade máxima para a matéria (ou para dados) vem da relatividade especial de Einstein. Mas isso é parte do que ele chama de “física local”. Pode e, de fato, deve ser aplicado às coisas próximas.
Estranho raio de energia parece viajar cinco vezes mais rápido que a velocidade da luz
Longe, nas profundezas do espaço, no entanto, a relatividade geral se aplica, mas a relatividade especial não, e isso faz com a luz não seja mais exatamente o parâmetro, à medida que a velocidade mais alta se torna menos certa.
A luz de outras galáxias também não poderá nos alcançar. E sem novas estrelas se formando, elas não serão nada para substituir as que se esgotaram. Isso significa um desvanecimento lento de toda a luz no universo e, em seu lugar, um cosmo para sempre envolto em trevas geladas. O universo vai literalmente apagar, a menos que outras forças possam neutralizar esse fenômeno. [Big Think]
OBS.FINAL - ESSAS IDEIAS NEGATIVAS PARECEM CONDICIONADAS PELA IGNORÂNCIA A NOSSO PRÓPRIO RESPEITO. Mas, nosso escafandro é tão irreal quanto toda a realidade quântica. E nosso EU central que observa percebe muito bem que há um Ser dentro do qual tudo “existe”; se nossa mente abrange tudo é porque é da natureza desse SER que é tudo pois não pode um recipiente conter mais do que é seu tamanho. LOGO nós somos como BUDA, Abraão e Cristo disseram “Eu sou o que sou”.

Nenhum comentário: