sábado, 3 de março de 2018

COLONIZAR O PLANETA MARTE


 ROMANCE EM QUATRO VOLUMES
A PEDIDO DO GEA
Respondo a perguntas sobre o andamento da redação prometida em:

EM QUE ESTES VOLUMES DIFEREM DAS FICÇÕES ATUAIS?
Com o casal Lara & Carla apimentando os assuntos, as Ciências Avançadas da Psicotrônica, das Energias, das Clonagens, dos robôs com inteligência Artificial, se unem para ajustar o Planeta Marte para nossa Humanidade.
Pode parecer que este romance aproveita os poemas de SAFO, a grande poetisa grega da ilha de Lesbos... E os cientistas são comandados por essas equipes para uma aventura espacial.
MAS REALMENTE HÁ GRANDES DIFERENÇAS COM OS “Galáticos”.
1.Os nossos personagens assumem que eles são reais e os leitores e o escritor são ficções. Por isso são eles que contam os fatos da Conquista de Marte e julgam os cientistas e o autor.
2.Os assuntos são apresentados bastante mirabolantes, mas todos possuem base em boa ciência.
3.A sequência temporal dos fatos dessa Conquista de outro Planeta é entendida como válida: o tempo não volta. Mas, os personagens que contam o que acontece vivem livres para entrar e sair no futuro ou no passado, sem perder a noção de que o AGORA tem sequência sem retorno.
4.O Holograma de ilusões em que vivemos é comentado pelos personagens de modo natural onde eles (operadores dos inventos e conquistas) reconhecem viver em uma realidade de duas dimensões e os fatos que contam são da quarta dimensão.
5.Devido a viverem livres para utilizar tempos à sua vontade, os personagens repetem narrativas que acontecem nos outros volumes, mostrando que alguma coisa pode ter mudado para ser entendido de novo, melhorando A Aventura.
6. Apesar dessas aparentes desordens, a Aventura traz consequências que mudam tanto nossas vidas, que vamos perceber que a Humanidade em Dois Planetas sofreu tanta mudança resultante da Conquista que realmente não esteve o homem preparado previamente para essas mudanças que ACONTECERÃO!
Principais temas considerados, discutidos, usados:
Robôs inteligentes com energias sem limite
Energia que vem do Nada e move tudo
O Pensamento é onda quântica
Biologia de Abelhas e Frutas sob intervenção sem surpresas, porém mirabolantes
Riqueza não tem fim – ALMOÇO SEM PAGAR E AINDA RECEBENDO RENDAS por usar
Teleportação tendo bases reais explicadas.
Os focos dos volumes: VOL.I – AS ENERGIAS SEM LIMITE; VOL.II – AS ABELHAS E MEL PARA MARTE; VOL III – FRUTAS PARA SOBREVIVER EM DOIS MUNDOS; VOL IV – Economia para um mundo que os robôs deixaram sem empregos. TELEPORTAÇÃO PARA IR E VIR COM BASE CIENTIFICA, INDO E VINDO AO ESPAÇO.
O que havíamos informado e prometido:
...alguns bilionários estão acenando com uma aventura espacial real – ir viver em outro planeta: A CONQUISTA DO PLANETA MARTE.

O que diferencia essas aventuras de Jornada nas Estrelas do cinema é que o Conto do Vigário desta vez não promete nem o céu, nem a Terra! 
...vou preparar um amálgama de Biotecnologia, energias sem custos, mais Inteligência Artificial, Aventuras de Energia Mental, e envolver personagens reais e robôs, mais mistos de biocibernética discutindo esses assuntos em dois Planetas. E também vivendo o fim dessa guerra contra as Máfias e a conquista de longevidade ilimitada. Evidentemente uma ficção dessas vai ficar muito distante dos romances atuais...

Nenhum comentário: