segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

HOJE COMEMORAMOS ANIVERSÁRIO DE DARWIN


CHARLES DARWIN E ALBERT EINSTEIN
Hoje é doze de fevereiro. Comemoramos hoje o dia do nascimento de Darwin. Embora muitos fatores contribuam para essa seleção, sua fama pela Teoria da evolução pela seleção natural teve um ingrediente muito atrativo. Ele saiu pelo mundo para encontrar as evidências para sua tese, acompanhando a regra básica de ciência experimental. Nesse mesmo caminho lembraremos de Isaac Newton que nasceu 166 anos antes dele e foi o maior defensor da tese de que “podemos conhecer” e para ter certeza devemos experimentar.
Comemoraremos em 14 de março o nascimento de Einstein que trouxe sua teoria para ampliar a teoria da Gravitação de Newton e deu a fórmula para a evolução da Grande Ciência – Depois de comprovada a teoria, se houver fato nessa área que não se enquadra nessa teoria, elaboramos nova teoria e indicamos os experimentos a fazer; se comprovarmos o novo modelo, a teoria passa a ocupar o lugar da anterior.
Pois é, Einstein deixou como problema da Grande Física a Unificação dos campos Inercial gravitacional com o Eletromagnético. E previu que desse novo avanço deve surgir o mecanismo que trará da massa gravitacional para o campo Quântico uma forma sem custos para extrair energia sem limite.
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2015/08/resumo-einstein-campo-unificado-e.html
Charles Darwin
Nascido em Shrewsbury, 12 de fevereiro de 1809 — Downe, Kent, 19 de abril de 1882, Darwin foi um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual. Esta teoria culminou no que é, agora, considerado o paradigma central para explicação de diversos fenômenos na biologia.
Podem consultar


Nenhum comentário: