quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

ENTRAVE PARA TRUMP?


LÍNGUA INGLESA ENTRAVE PARA TRUMP?
INFORMAÇÃO PRELIMINAR – Idioma é uma ferramenta para os povos fazerem sua cultura, suas comunicações, sua organização, sua defesa e suas conquistas. Até hoje só houve um povo que teve sua língua elaborada e aperfeiçoada para ser uma ferramenta eficaz para sua função. Foi um pequeno povo ao surgir e teve uma expansão que nenhum povo havia tido antes. A chave dessa expansão ficou esquecida. E no entanto, 1.300 anos depois dos povos inimigos terem extinto o seu domínio político e militar, SUA LÍNGUA AINDA ERA A LÍNGUA DA CIÊNCIA, DO DIREITO, DA RELIGIÃO E DA CULTURA.

O Idioma Latino ainda é usado para dizer com mais precisão assuntos de ciência (termos de astronomia, biologia, direito, etc). Isso é em qualquer região do mundo.
Quando alguém fala e entende duas, três, quatro, línguas, isto é, “pensa em diversos ângulos conceptuais” tem mais facilidade de entendimento e de recursos para expressar o que quer dizer e ser entendido.
Podemos dizer que Línguas são Sistemas. A quantidade de variantes que um sistema pode usar e que se conjugam com regras matemáticas, define sua superioridade ou sua inferioridade. A Lei de Goedel expressa essa medição entre os sistemas: “Aquele sistema que conta com maior número de elementos expulsa os outros do uso”.
Comparando a Língua inglesa com as possibilidades do Latim, há um abismo que explica por que motivo o Império Anglo-americano não consegue fugir de conflito permanente que impede seu entendimento com os povos. Vejam bem: não se trata de traduzir suas palavras para as línguas dos outros. Trata-se de uma redução da capacidade raciocinante de quem não conta com o número de conceitos no seu sistema para ele próprio comunicar-se!
Já publiquei neste BLOG os comentários básicos sobre este tema. Vejam:
APENAS DOIS DIAS DEPOIS DE PUBLICAR! Já recebi três mensagens criticando este estudo. Os três me chamaram a atenção de que 66,6% dos americanos criticam Trump e que esses deveriam conhecer melhor que eu. E que somente 33,33% concordam com o que a Equipe TRUMP está fazendo. Respondi imediatamente - isso prova exatamente que os de língua inglesa não pensam, como disse esse estudo! Pedi que façam uma pesquisa pegando igual número de membros da equipe Trump e dos que gastam dinheiros de Rothschild para atacar Trump com a verificação de quantas línguas fala cada grupo. Assim que me derem o número eu volto para informar.
MAIS dois dias
Dois me pediram desculpas. Fizeram a pesquisa e trouxeram números arrasadores: Na equipe Trump encontraram a média 5,4 e 4,8 idiomas que falavam. Nos que atacam - 2,9 e 2,7.
O terceiro disse que estava atarefado, mas havia visto mesmo que pessoas de sua área de negócios, após fazerem longo aprendizado de inglês comercial, não conseguiam mais debater estes problemas. 

Nenhum comentário: