segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

AJUDEMOS A EQUIPE TRUMP - ESTA É FICÇÃO CONTRA O SONHO AMERICANO


AJUDEMOS A EQUIPE TRUMP - A EPOPEIA DE JOHN IMORTAL é EXEMPLO DE FICÇÃO CULTIVADA PARA NEGAR A SOLUÇÃO DO SONHO AMERICANO.

Diz o Comentarista: O problema é que John Young é o espelho daquilo que o homem mais teme: o niilismo, a inexistência de qualquer propósito na vida terrestre.
Em "The Man From Earth: Holocene" aquilo que o homem mais teme: o niilismo
Domingo, fevereiro 18, 2018  Wilson Roberto Vieira Ferreira

PREVIAMENTE comentando – Isto é um exemplo de como o SISTEMA paga para deixar o ser humano desintegrado aceitando qualquer dono que o deixe livre de pensar, de ter desejos de responsabilidade por si mesmo, e assim o Psicopata Estatizante, Escravagista, feudal mafioso continue sendo dono de todos nós. Vamos ajudar Trump e sua equipe na guerra contra as Máfias que temos que extinguir.
Nós somos imortais e a ciência vem avançando lentamente aumentando saúde com longevidade, segurança e rendas. Em breve estarei oferecendo uma série em forma de romance e ficção com o tema de conquista do Planeta Marte.  

Se quiserem ler na íntegra:


Eis alguns trechos:
“The Man From Earth: Holocene” (2017) é a continuação da saga iniciada com o primeiro filme em 2007 com um mix de ficção científica e especulação religiosa: John é um homem que diz ter vivido 14 mil anos, imortal. Um homem erudito que a cada dez anos se muda para ninguém perceber que nunca envelhece. Se no primeiro filme, John faz um embate filosófico e teológico com um grupo de cientistas, nesse segundo filme ele enfrentará duas ameaças: as novas tecnologias invasivas que ameaçam revelar sua identidade; e a busca desesperada do homem em busca de sentido para a existência que vê na imortalidade de John a resposta. 


O Filme
Professor universitário de Religião Comparada, John Young (David Lee Smith) vive com a companheira e também professora Carolyn (Vanessa Williams) e é reconhecido como um erudito brilhante e bem quisto entre os alunos e outros membros do corpo docente.
Mas John também é decididamente excêntrico: costuma desaparecer de casa para fazer acampamentos solitários e estranhamente parece resistir aos anos que passam – mantém a mesma aparência.

Final...
...manifesta um comportamento bipolar tão velho como a própria humanidade – de um lado, a busca desesperada por algo (messias, ETs etc.) que lhe dê algum sentido para a vida; do outro, a reação violenta diante daquele que lhe nega. É a base psíquica de toda a violência, ódio e intolerância que acompanha toda história humana.

Logicamente, um ser imortal passaria sua existência fugindo dessa trágica recorrência.

Nenhum comentário: