sábado, 16 de dezembro de 2017

CONTOS DO VIGÁRIO EM MODERNAS VERSÕES

IDEOLOGIAS, SEITAS, SISTEMAS DE SAÚDE
SÃO MODERNAS VERSÕES DO CONTO DO VIGÁRIO
Que é um conto do vigário? É um golpe armado para tomar valores de pessoas de bons sentimentos, convencendo-as de que estão ali em nome de algum poder mais alto (vigário = ficar no lugar do outro), ou darão grande valor a quem for fazer algo em lugar de outro. Típico é o conto do bilhete premiado que é mostrado com publicação falsificada e bilhete verdadeiro, alegando algum motivo estapafúrdio de que o dono está impedido de receber e basta-lhe um valor que a vítima terá que desembolsar AGORA. Outro em voga é o da herança de viúva que precisa de você ir receber por ela e tem que desembolsar parte urgente.
AS IDEOLOGIAS – O candidato tem uma infinidade de programações que aquela coletividade deseja, e ele, “se eleito”, fará as leis propostas. E depois, em conluio entre as facções que fingem devorar-se entre si, cobram ainda mais impostos e mais votos “na próxima” e embolsam tudo com promessas que sempre ficarão para o futuro. Um dos exemplos desse conto do vigário são as Previdências.
SEITAS, IGREJAS, RELIGIÕES, são o maior conto do Vigário que há na Terra. Você cai como patinho nas garras do gato, pois tem dentro de si a noção de um poder superior do qual você faz parte. Em nome dessa certeza interior, aparece alguém com “profundas” argumentações que você não entende, exibições e seguidores, como representante dessa força (vigário) para que você renuncie a todas as riquezas e coisas do mundo para ir receber num Paraíso, depois de morrer... Nem credenciais ele tem, nem ninguém vem provar que isso vai acontecer... Mas já houve até Banco vendendo indulgências que lhe garantirão entrada no Paraíso mediante essa propina recolhida.
SISTEMAS E PLANOS DE SAÚDE – Envolventes projetos de proteção contra a doença, com argumentos de solidariedade, alegando conhecimentos e oferecendo todo um aparato de instalações e pessoal que ficará mais em conta se você der já o dinheiro enquanto está com saúde... Aí você entra em um parafuso de pagar mensalidades ou aprovar impostos que nunca são suficientes, crescendo sempre, para você ter assistência quando precisar, e tudo vai sumindo em pessoal, exames “preventivos”, atestados, receitas, venenos, vacinas, soros, internações, e mais o diabo e um inferno aberto com cirurgias, fisios, próteses, caros e inúteis... Neles as conclusões se resumem em “por enquanto” ainda não chegou ao óbito... (na mente você entende que o fim dessa corrida será o caixão mesmo, e sem que seu dinheiro possa evitar).
AINDA HÁ POR AÍ MILHÕES DE ARGUMENTOS DAS MÁFIAS E SEUS PSICOPATAS GARANTINDO QUE VOCÊ PRECISA DE GANHAR MAIS PARA PAGAR MAIS ALGUMA CONTA DE LUZ, ÁGUA, TELEFONE, CARTÃO, CELULAR, DOCUMENTO, CERTIFICADO, CONTRIBUIÇÃO, DOAÇÃO, TAXA, VOLUNTARIADO, ATESTADO, FILIAÇÃO, COMPLEMENTO, PRESTAÇÃO, ALUGUEL, EXAME, DIPLOMA, INSCRIÇÃO, MATRÍCULA, ETC, ETC.
TEMOS SOLUÇÃO?
Temos sim! Façamos um condomínio para extinguir todas as Máfias do mundo e cuidemos cada um de si próprio em união de conhecimentos sem vigários escravagistas para disporem de nosso trabalho como nossos donos.
NESTE BLOG APRESENTAMOS TANTO AS DENÚNCIAS QUANTO OS DETALHES DO QUE TEMOS QUE FAZER.
POR EXEMPLO –


Nenhum comentário: