segunda-feira, 3 de julho de 2017

HAWKING PROVAVELMENTE FOI PAGO PARA ATACAR TRUMP

HAWKING PROVAVELMENTE FOI PAGO PARA ATACAR TRUMP

Mudanças climáticas podem deixar Terra igual a Vênus, alerta Stephen Hawking
Físico britânico diz que decisão de Donald Trump de abandonar Acordo Climático de Paris causa 'dano inevitável ao planeta'.
LINK
COITADOS DOS FALSOS CIENTISTAS! ...
Enquanto uns aloprados são pagos para dizer que os mares vão subir e a temperatura exceder, em várias partes do mundo acusam baixas temperaturas e até esperam neve na serra do mar – Rio de Janeiro.

Agora temos esta notícia – em vez de oceano subir, eis uma ilha subindo do fundo do mar.
ESTADOS UNIDOS
A nova ilha que apareceu do nada na costa dos EUA e se tornou atração turística - talvez por tempo limitado
Banco de areia de 1,6 km surgiu em frente a Cape Point, na Carolina do Norte; autoridades alertaram banhistas para não atravessar estreito por causa de tubarões e fortes correntes.
BBC BRASIL.com - 3 JUL        2017    06h03 atualizado às 10h21
Uma nova atração turística apareceu na costa leste dos Estados Unidos: Shelly Island, a "Ilha Conchuda", que, dependendo da maré e das condições climáticas, pode chegar a ter até 1,6 km de extensão e 145 m de largura.
A nova ilha na costa leste dos Estados Unidos tem até 1,6 km de extensão e é separada por 20 m de mar - mas autoridades alertaram para perigos de travessia
A nova ilha na costa leste dos Estados Unidos tem até 1,6 km de extensão e e é separada por 20 m de mar - mas autoridades alertaram para perigos de travessia
Esse banco de areia, em formato de semicírculo, cresceu até se tornar uma ilha, separada do continente por um estreito de cerca 100 metros de comprimento por 20 de largura.
Ela fica ao sul de um popular ponto turístico do país, o Cape Point, do Parque Nacional Costeiro de Cabo Hatteras, na Carolina do Norte.
Quando foi vista pela primeira vez, em abril do ano passado, os locais a descreveram como um "monte de areia" saindo da água.
Mas, como explica Dave Hallac, diretor do Parque Nacional, da mesma maneira como apareceu de repente, a ilha pode "desaparecer por inteiro".
Atração
Fotos da ilha tiradas por Chad Koczera, um turista de Connecticut, viralizaram no Instagram.
"Minha namorada e eu estávamos dirigindo até o Cape Point para coletar caramujos depois de uma tempestade, quando vimos um banco de areia no meio do mar, onde não se podia chegar de carro", contou Koczera.
"Levei um drone e percebi, lá do alto, que havia realmente uma bela ilha ali. Mas não tivemos a oportunidade de chegar até ela por causa da forte correnteza."
O fotógrafo disse que voltou umas cinco vezes ao local - e foi ali que pediu sua namorada em casamento.
 Shelly Island, rica em conchas e caramujos, é separada do continente por um estreito
Ilha temporária?
A ilha foi se formando pouco a pouco.
"Estava vendo algumas fotos aéreas de fevereiro e era possível ver que a ilha estava embaixo d'água. Agora há vários metros de solo sobre o mar", disse Hallac à rádio pública americana NPR.
O responsável pelo parque comentou que visitantes colocaram nela o nome provisório de Shelly Island, já que ela ainda não tem um nome oficial.
Há várias embarcações naufragadas e ossos de baleias nas águas em seus arredores, conta o historiador local Danny Couch.
No entanto, especialistas dizem que as margens dos bancos de areia ali estão mudando constantemente.
O diretor do parque advertiu aos visitantes que não tentem nadar ou cruzar o canal para chegar até a ilha. A correnteza pode arrastar rapidamente uma pessoa - além disso, foram vistos tubarões e arraias naquela região.
"É muito possível que Shelly Island cresça e se conecte com o continente. E é possível também que ela vá diminuindo até desaparecer por completo", afirmou Hallac à NPR.

"Sendo assim, sugiro que quem estiver perto, visite Cape Point o quanto antes para poder ver essa incrível formação", recomendou.

Nenhum comentário: