sexta-feira, 2 de junho de 2017

TRUMP TIRA OS EUA DO PACTO DE PARIS

TRUMP TIRA OS EUA DO PACTO DE PARIS SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS

"Para cumprir o meu dever solene de proteger a América e seus cidadãos, os Estados Unidos vão se retirar do acordo climático de Paris", disse Trump em uma coletiva de imprensa hoje (1 de junho).

Coment. Inicial - Dou meus calorosos cumprimentos ao presidente Trump!
Conforme venho publicando desde 2009, as Mudanças Climáticas existem! SIM! Mas são consequência da Entropia Universal; não são da nossa responsabilidade.
As Máfias, que pensam dominar o mundo para destruir e escravizar o homem à base da desinformação, montaram com essa mentira o seu estelionato (O PACTO MAFIOSO DE PARIS) sobre os países que sustentam o avanço da Economia, do Conhecimento e da utilização dos recursos da Terra, dando assim o progresso, todos os empregos, e a esperança de todos poderem prosperar e participar. Vocês verão a revirada após a entrada em funcionamento da extração da energia mais limpa do universo, como venho avisando neste Blog.

ESPERAMOS QUE TODOS APOIEM TRUMP NA PRÓXIMA BATALHA FINAL EM QUE AS MÁFIAS APOSTAM NA IGNORÂNCIA GERAL POR ELES INCENTIVADA COM ESSA PAVOROSA BOMBA SUICIDA QUE É TENTAR DESTRUIR TODAS AS EMPRESAS. TEMOS QUE EXTINGUIR AS MÁFIAS E NOSSA ESPERANÇA É QUE A EQUIPE TRUMP CONTINUE A MOSTRAR A MESMA CORAGEM NESSE COMBATE ATÉ ACABAR COM ELAS.
TEREMOS O FIM DAS MÁFIAS TODAS, com TRUMP, ou com quem o suceder nessa linha de CONHECER A VERDADE E AGIR DE ACORDO.  CONHECER A VERDADE É O PRIMEIRO PASSO PARA A LIBERTAÇÃO.

Por Laura Geggel, Escritora Sênior | 1 de junho de 2017 03:41 pm ET
O presidente Donald Trump chega para anunciar sua decisão sobre a participação dos Estados Unidos no acordo climático de Paris no Rose Garden na Casa Branca em 1 de junho de 2017.
O presidente Donald Trump está tirando os Estados Unidos do Acordo de Paris, um acordo mundial que foi desenvolvido para reduzir as crescentes temperaturas globais e limitar as mudanças climáticas nos próximos anos.
"Para cumprir o meu dever solene de proteger a América e seus cidadãos, os Estados Unidos vão se retirar do acordo climático de Paris", disse Trump em uma coletiva de imprensa hoje (1 de junho).
Não está claro como as pessoas que trabalham na partida - uma pequena equipe que inclui Scott Pruitt, o administrador da Agência de Proteção Ambiental - prosseguirá. Eles poderiam prosseguir uma retirada formal, que poderia levar três anos para completar, ou eles poderiam sair da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 1992, que descreve como os países devem estabelecer acordos de mudança climática, como o Protocolo de Quioto e o Acordo de Paris, De acordo com Axios. [Trump tira EEUU do acordo climático de Paris: 5 efeitos prováveis]
O Acordo de Paris destina-se a reduzir o aquecimento global, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa e aumentando os investimentos em tecnologia "verde". Cerca de 200 países concordaram com o acordo em dezembro de 2015 e assinaram em 2016. Trabalhando juntos, as nações do mundo estão tentando evitar que a temperatura média do planeta aumente mais de 3,6 graus Fahrenheit (2 graus Celsius) acima da temperatura média da Terra durante o pré-industrial Vezes. No entanto, o acordo tem um objetivo ainda mais ambicioso: "limitar o aumento da temperatura ainda mais para 1,5 graus Celsius [2 graus F]", de acordo com as Nações Unidas. Obs.do BLOG – Burrice desse porte tem nome – MÁFIA!
A temperatura média da Terra já está bastante próxima desse ponto de corte: é cerca de 2,2 graus Fahrenheit (1,2 graus Celsius) mais quente do que era durante os tempos pré-industriais, Peter de Menocal, cientista paleoclimático no Observatório da Terra Lamont-Doherty da Universidade de Columbia, em Nova York, disse Live Science em abril.
Cada nação que participa do acordo deverá desenvolver um plano individual para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono, que contribuam para a mudança climática, bem como para investir em tecnologia de eficiência energética.
Sob a administração anterior, o presidente Barack Obama disse que a nação reduziria as emissões domésticas de gases de efeito estufa 26% para 28% abaixo dos níveis de 2005 até 2025, além de desistir de US $ 3 bilhões em ajuda aos países menos desenvolvidos até 2020, de acordo com The New York Times. Os Estados Unidos já receberam US $ 1 bilhão dessa quantia, informou The New York Times.
No entanto, o Acordo de Paris não é vinculativo, e não há penalidades se os países não atingirem seus objetivos. Se os Estados Unidos deixarem o acordo, ele se juntará aos dois outros países que não ratificaram o pacto climático: Nicarágua e Síria. (A Nicarágua não assinou, porque seu governo não pensou que o acordo fizesse o suficiente para lutar contra as mudanças climáticas, de acordo com o Tempo)
Há evidências amplas dos cientistas do clima, incluindo os da NASA e do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, mostrando que os efeitos das mudanças climáticas já estão sendo sentidos, disse Katherine Moore Powell, uma ecologista do clima no The Field Museum em Chicago, em um comunicado Enviado por e-mail para a Live Science.
"As temperaturas do verão continuarão a quebrar recordes, e as secas aumentarão e se tornarão mais severas", disse Moore Powell. "Quando há chuva, os padrões de precipitação estão se tornando caracterizados por chuvas e inundações mais pesadas, causando danos dispendiosos aos recursos naturais e artificiais. Também estamos experimentando pacotes de neve mais baixos e geleiras e lençóis derretidos, ameaçando recursos de água doce e causando mares do mundo Aumenta o nível ".
Ela acrescentou que "sem ação abrangente a escala global, especialmente dos maiores emissores (os EUA são o número dois), os efeitos da mudança climática continuarão a acelerar".
Grandes corporações - incluindo Chevron, ExxonMobil, BP, Microsoft, Apple, Starbucks, Monsanto e Google - aconselharam a Trump a permanecer no acordo, de acordo com a CNN Money. Ontem (31 de maio), o fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, disse que vai se demitir dos conselhos consultivos da Casa Branca se Trump retirar o país do acordo, informou o site da irmã Live Science, Space.com.
OBS. DO BLOG: Coitado do Musk! Ou entra rápido a apoiar a extração da força que vem do nada ou...
A partida dos Estados Unidos não fará com que o acordo se desintegre, mas provavelmente o enfraquecerá, especialmente se outros países se seguirem. Além disso, países que continuam sendo parte do acordo podem cooperar menos com os Estados Unidos no futuro e, no pior dos casos, até mesmo importam tarifas de carbono nos EUA, de acordo com o New York Times.
Mais de 97 por cento de todos os cientistas do clima pensam que as mudanças climáticas são reais e que os humanos são susceptíveis de culpar, de acordo com um estudo de 2016 publicado na revista Environmental Research Letters . Além disso, 70 por cento das pessoas nos Estados Unidos dizem acreditar que as mudanças climáticas estão acontecendo, de acordo com uma pesquisa recente da Universidade de Yale.
A pesquisa também descobriu que 82% dos participantes disseram que os Estados Unidos devem financiar pesquisas sobre fontes de energia renováveis ​​e 75% disseram que o país deveria regular o dióxido de carbono como poluente, informou a Live Science. Obs.do BLOG – Que tolice! O dióxido de carbono? é sabido que as plantas precisam dele e nós estamos até ensinando a queimar óleo cru na agricultura para produzir mais alimentos. Máfia é isso – grupo de imbecis cuja ação é somente arrancar dinheiro sem trabalhar e prejudicar quanto puder. Façam suas orações conosco para que haja forças na Terra para varrer Apocalipticamente TODAS AS MÁFIAS PARA SEMPRE!  
Artigo original em Live Science.

Mais um adendo do dia 02.06
http://istoe.com.br/temperatura-pode-subir-03oc-por-saida-dos-eua-do-acordo-de-paris-onu/
Vejam a imoralidade abertamente declarada - Sem a adesão de Trump, "poderá alterar em 0,03graus C" a redução dos gases estufa...
Logo, a grita é que tirou um pirulito de Três trilhões de dólares da boca das Máfias!
E ainda mais, Trump não disse que saíu e sim que quer revisar as condições!
Máfia com jornalismo crápula é assim!

Nenhum comentário: