quinta-feira, 1 de junho de 2017

CIÊNCIA AVANÇADA E MATERIA INVISÍVEL PARA TRAZER ENERGIA DA FORÇA DA INERCIA GRAVITACIONAL

ENERGIA DA FORÇA DA INERCIA GRAVITACIONAL
DISSE EINSTEIN QUE A CIÊNCIA AVANÇA E ESTABELECE FÓRMULAS COM BASE EM EXPERIMENTOS. Quando surgem fatos que a teoria anterior demonstrada não explica, fazemos nova teoria que abrange os anteriores e pode explicar os novos e ela tem que ser provada em experimentos para no futuro novo avanço poder acontecer. No caso presente, há que definir a Natureza dessa massa que suporta tudo e a luz nela se propaga sem acusar nada que a demonstre. Depois há que fazer experimento que a demonstre. Se não provar, revogamos a teoria e tentamos outra. No caso dessa massa invisível os físicos agem como pessoas que buscam um gato preto que se supõe estar dormindo num quarto escuro, mas insistem nesse quarto quântico, onde ele não está, pois tem que ser um contínuo sem pulsos (sem quanta), e ninguém tem noção de onde isso está.
O ARTIGO DE 26 DE MAIO - ENERGIA ESCURA PODE ESPREITAR NO NADA DO ESPAÇO
COMENTÁRIO – Os Físicos continuam olhando as flutuações de dilatação, ondulação e contração quânticas, como sendo acréscimos de uma energia invisível, que existiria sob domínio do campo quântico e seus pulsos de descontinuidade.  E isso é totalmente falso frente à definição da dimensão da inércia gravitação como “contínuo espaço-tempo”. A meu ver, em vez de avançarem para definir o que é a natureza dessa massa que vale um quarentilhão de volumes vezes o “um” de toda a matéria quântica, deram um passo pra fora da possibilidade de entender como é essa natureza. E só com essa definição poderão propor experimento que a comprove ou negue.
Vejam análises a mais.

Por Jesse Emspak, Colaborador da Ciência Viva | 26 de maio de 2017, 01h39
Um novo estudo pode ajudar a revelar a natureza da energia escura, a substância misteriosa que está empurrando o universo para expandir para fora. A energia escura pode emergir das flutuações no nada do espaço vazio, sugere uma nova hipótese.
Essa ideia, por sua vez, também poderia explicar por que a constante cosmológica, uma constante matemática que Albert Einstein conjurou ainda famosa chamada "o maior erro de sua vida", leva o valor que ele faz. [8 maneiras que você pode ver a teoria da relatividade de Einstein na vida real]
O novo estudo propôs que a expansão é impulsionada por flutuações na energia transportada pelo vácuo, ou regiões de espaço desprovido de matéria. As flutuações criam pressão que força o espaço a se expandir, tornando a matéria ea energia menos densas à medida que o Universo envelhece, disse o coautor do estudo, Qingdi Wang, estudante de doutorado na Universidade da Colúmbia Britânica (UBC) no Canadá.

Universo acelerador
Os cientistas chamam a força que empurra o universo para expandir uma constante cosmológica (embora não seja uma "força" no sentido estrito). Esta constante é a densidade de energia do próprio espaço. Se for maior que zero, então as equações de relatividade de Einstein, que descrevem a estrutura do espaço-tempo, implicam um universo em expansão. No final da década de 1990, as medidas de supernovas distantes mostraram que o universo estava se acelerando, não apenas em expansão. Os cosmologistas chamam a energia que dirige aquela energia escura da aceleração. Qualquer que seja a energia escura, ela se dissipa mais lentamente do que a matéria ou a matéria escura, e não agrupa o modo como qualquer um deles faz sob a influência da gravidade.
Esta aceleração tem sido um grande dilema para os físicos, porque contradiz as previsões das teorias quânticas de campo, as estruturas teóricas que descrevem as interações das partículas subatômicas mais ínfimas. As teorias de campo quânticas predizem que as energias de vácuo são tão grandes que o universo não deveria existir, disse Lucas Lombriser, pós-doutorado no Royal Observatory, em Edimburgo, na Escócia, que não estava envolvido no novo estudo. Essa discrepância é chamada de "velho" problema cosmológico constante, e os físicos geralmente pensavam que uma vez descoberta a física nova, a constante cosmológica desapareceria; Expansão seria explicada de alguma outra maneira.
No entanto, quando os cientistas descobriram a expansão acelerada, um novo problema surgiu. De acordo com cálculos teóricos, a constante cosmológica deve ser de 50 a 120 ordens de grandeza maior do que é, com uma taxa correspondentemente grande de expansão, disse Lombriser.  
Essencialmente, a densidade de energia do universo (quanta energia há por unidade de volume) deve ser gigantesca, e claramente não é.

Flutuações no espaço vazio
O novo trabalho aborda não só o que a energia escura é, mas por que a taxa de expansão universal tem o valor que ele faz.
"Todo mundo quer saber o que é a energia escura", disse Wang à Live Science. "Eu reconsiderado esta questão mais cuidadosamente", a partir da perspectiva da densidade de energia do universo.
Wang e seus colegas supuseram que a teoria de campo quântica moderna estava correta sobre a densidade de energia muito grande, mas que as flutuações de vácuo, ou os movimentos do espaço vazio, eram muito grandes em pequenas escalas, perto do que é chamado o comprimento de Planck, ou 1,62 × 10 ^ menos 35 metros. Isso é tão pequeno que um protão é 100 milhões de trilhões de vezes maior.
"Cada ponto no espaço está passando por expansão e contração", disse ele. "Mas parece suave como uma mesa parece suave de longe."
As flutuações de vácuo, na formulação de Wang, são como crianças em um balanço bombeando suas pernas. Mesmo que ninguém está empurrando-os, eles conseguem dar energia extra no balanço, fazendo o balanço subir mais alto do que seria de outra forma. Este fenômeno é chamado de ressonância paramétrica, o que basicamente significa que algum pedaço do sistema - a expansão e contração, ou o balanço das pernas da criança - muda com o tempo. Neste caso, a densidade de uma parte muito pequena do universo está mudando, disse Wang.
Uma vez que as flutuações são pequenos pedaços do universo se expandindo e se contraindo, essa pequena ressonância acrescenta-se a escalas cosmológicas, disse ele. Então o universo se expande. (Expansão e contração do espaço não viola as leis de conservação, porque o próprio espaço está fazendo a expansão).
Como resultado da abordagem de Wang, não há necessidade de novos campos, como em alguns modelos de energia escura. Em vez disso, a expansão do universo é aproximadamente a mesma que a já predita pela teoria do campo quântico.

Observações necessárias
Embora a ideia de Wang seja boa, isso não significa que seja o fim da história, disse Lombriser. A pergunta é se as observações do universo carregam a teoria para fora, disse.
"Até agora, eles podem argumentar que a contribuição do vácuo está no estádio certo para o que está sendo observado (o que, se ele se sustenta, já é um enorme sucesso)", disse Lombriser em um e-mail. "Eles ainda não fizeram uma previsão precisa para o valor exato observado, mas isso é algo que pretendem investigar mais em seu trabalho futuro."

Outros físicos são mais céticos.
"Nessas escalas de alta energia, a relatividade geral clássica não funciona mais, mas é isso que eles usam. Assim, sua aproximação é interessante, mas não é bem justificada, porque neste limite, deve-se usar a gravidade quântica Uma teoria que não temos) ", disse Sabine Hossenfelder, pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados de Frankfurt, na Alemanha, por meio de e-mail.
"Este artigo é simplesmente um primeiro passo no processo", disse o co-autor do estudo, William Unruh, físico da UBC. "Mas eu acho que o caminho vale a pena perseguir, como os nossos resultados são sugestivos."
O estudo está publicado na edição de 15 de maio da revista Physical Review D .

Originalmente publicado em Live Science .

Nenhum comentário: