sexta-feira, 14 de abril de 2017

LER É A LIBERTAÇÃO

QUARTA-FEIRA, 15 DE OUTUBRO DE 2008
LER É A LIBERTAÇÃO

 Transcrevo a publicação que coloquei neste BLOG no primeiro 15 de outubro de minhas pubicações - Já se passaram quase nove anos e muita coisa aconteceu desde 70 anos atrás. Temos que repetir o que disse o Mestre dos Mestres - Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. Se não soubermos ler, nunca seremos livres.
  
HOMENAGEM - DIA DO PROFESSOR
EU ME LEMBRO.
Há MAIS DE SESSENTA ANOS.
Ganhei um livro da Primeira Mestra que eu tive.
Ela me disse: "Se quer Saber, leia sempre!"
E eu nunca mais parei de ler. Algum tempo depois recebi o título de professor primário.

Por esse tempo um professor de Filosofia me deu um conselho: "Se você quer ter uma visão segura de algum conhecimento, estude antes a História desse assunto".
Daí em diante passei a compreender a sucessão histórica de cada ciência e de cada idéia. E mais nenhum fanatismo me prendeu.

Mais algum tempo adiante, um grande professor de Física me clareou a pretensão de conhecer verdadeiramente as teorias da Física: "Quem não tiver uma noção bem clara da ciência anterior jamais poderá acrescentar algo a essa ciência".
Registrei o que havia entendido de Física em meu primeiro livro - "Além da Curvatura da Luz". E continuei meio século examinando o que veio de novo.
Depois disso cursei algumas Faculdades e recebi diplomas. Recusei títulos e não quis ser doutor.

Mais à frente um professor de Diagnóstico pelos Pulsos me avisou: "Sempre examine de novo e revise o que pensa que já sabe, para errar pouco".
Segui o quanto pude e reexaminei tudo que eu pensava saber, muitas vezes. Errei menos fazendo isso.

Procurei obedecer o que aprendi - li sempre, busquei a sucessão histórica das idéias, a clareza sobre os conhecimentos anteriores e os seguintes, revisei sempre o que pensava saber. Por isso escrevi alguns livros.

Perguntam-me hoje - Como quer ser chamado? Pensador? Escritor? Doutor? Filósofo? Economista? Cientista? Pesquisador? 
Eu respondo - PROFESSOR!
- Mas esse é o título mais desvalorizado do mundo!
- Respondo - Exatamente por isso! O que eu sei, eu o devo a algum professor. Não posso pretender título superior ao de quem me ensinou!

HOMENAGEIE SEU PROFESSOR, OU UM ALUNO, OU UMA CRIANÇA DANDO-LHE UM LIVRO!

Picolo, Dr.Grilo, Recupere e Conserve seus Olhos, Mel Mil Usos, Yoga para Executivos, Evangelho Segundo Tomé, A Mensagem Eterna dos Mestres, Hermes Conselhos para o Fim dos Tempos, Regenere e Fortaleça Seu Coração, ou o eletrônico "Por que comer, o que comer ou não comer?" "As Múmias contam..." Fábulas de La Fontaine... Jejum Curativo... Saúde... Pulsologia... Ativador Vital... Alimentação Natural...


EU ME LEMBRO. HÁ MAIS DE SESSENTA ANOS! Ganhei um livro!

Nenhum comentário: