terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

TRUMP É MENTIROSO?

COMO FAZER UMA MENTIRA “SE TORNAR” VERDADE

O FEITICEIRO CONTANDO QUE ESTÁ MENTINDO!!!
Comentário prévio – EM PRIMEIRO LUGAR VEJA A MENTIRA QUE ESTÃO TE CONTANDO NESTE MONSTRENGO – QUE TRUMP É MENTIROSO! VOCÊ SABE BEM QUE É PRECISO VOLTAR AO SONHO AMERICANO DE NÃO SER ESCRAVO DE GOVERNO NENHUM!
E VEJA QUE COM ISTO O SOCIALISMO ESCRAVOCRATA KAPETINO PROGRESSIVO QUER ESCONDER SUA ORDEM PARA ACEITAR O CRIME COMO ESTÁ – PODIA SER PIOR!!!
Leia até o final e grite: NÃO É LEGAL SER ENGANADO. Não quero a escravidão que você quer perpetuar!
Agora veja o que escreveram

Publicado em 13.02.2017 - HypeScience

Você só usa 10% do seu cérebro. Comer cenouras melhora a sua visão. Vitamina C cura resfriado.
Nenhuma dessas coisas é verdadeira.

Mas fatos pouco importam nestes casos: as pessoas repetem esses bordões tantas vezes que você acredita neles.
Bem-vindo ao “efeito ilusório da verdade”, uma falha na psique humana que iguala repetição com verdade. Os comerciantes e os políticos são mestres em manipular este viés cognitivo. Seu(ua) namorado(a) traidor(a) também.
O maior perigo de contar mentiras

Recentemente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou três ordens executivas destinadas a parar o que ele descreve – repetidamente – como altos níveis de violência contra a aplicação da lei na América.
Parece importante, certo? Mas esses crimes estão em suas taxas mais baixas em décadas, assim como a maioria dos crimes violentos nos EUA.
“O Presidente Trump pretende construir forças-tarefa para investigar e parar tendências nacionais que não existem”, disse Jeffery Robinson, vice-diretor jurídico da American Civil Liberties Union.
Ele está certo de que as tendências não são reais, é claro. Mas algumas pessoas ainda acreditam nelas. Cada vez que o presidente escreve no Twitter ou diz algo falso, algumas boas almas correm verificar os fatos para apontar os erros – o que tem pouquíssimo efeito.
As 6 mentiras mais grosseiras usadas para iniciar guerras
Uma pesquisa da Pew Research no outono passado descobriu que 57% dos eleitores americanos acreditavam que o crime nos Estados Unidos havia piorado desde 2008, apesar dos dados do FBI mostrarem que ele havia caído em cerca de 20%.
Repetição = verdade

Então o que está acontecendo aqui?
“A repetição torna as coisas mais plausíveis”, explica Lynn Hasher, psicóloga da Universidade de Toronto, no Canadá, cuja equipe de pesquisa reconheceu o viés pela primeira vez na década de 1970. “E o efeito é provavelmente mais poderoso quando as pessoas estão cansadas ou distraídas por outras informações”.
A repetição é também o que faz notícias falsas serem acreditadas e compartilhadas, e é a arma secreta da propaganda política. Não é nada novo: Adolf Hitler usava essa técnica. “Os slogans devem ser persistentemente repetidos até que o último indivíduo tenha absorvido a ideia”, escreveu ele em “Mein Kampf”.
O efeito funciona porque as pessoas avaliam a verdade de uma afirmação se apoiando em duas coisas: se a informação se encaixa com a sua compreensão, e se parece familiar.
Faça um teste de 5 segundos para saber se é um bom mentiroso
Cérebro folgado
A primeira condição é lógica: as pessoas comparam novas informações com o que já sabem que é verdadeiro, considerando a credibilidade de ambas as fontes.
No entanto, os pesquisadores descobriram que a familiaridade pode superar a racionalidade – tanto que a repetição de um certo fato pode ter um efeito enorme.
“Quando você escuta a informação pela segunda vez é muito mais fácil de processá-la – você a entende mais fluentemente”, argumenta Lisa Fazio, psicóloga da Universidade de Vanderbilt, EUA. “Nosso cérebro interpreta essa fluência como um sinal de que algo é verdadeiro”.
Em outras palavras, a racionalidade exige trabalho de processamento. Seu cérebro ocupado se sente muitas vezes mais confortável em seguir uma simples intuição.
Como ser um bom mentiroso
Como combater esse viés

Como com qualquer viés cognitivo, a melhor maneira de não cair nele é saber que ele existe.
Logo, se você ler algo que parecer a coisa mais correta do mundo, mas você não sabe exatamente por quê, tome conhecimento desse sentimento. Analise o “fato”. Verifique os dados.
Muito trabalhoso para você? Bem, lembre-se de que não é legal ser enganado.
Não é legal ser enganado.
Não é legal ser enganado.
Não é legal ser enganado. [Wired]


Comentário final – veja a insídia do artigo deixando na sua cabeça a acusação de que Trump mente! Assim quer tirar de você o discernimento de estudar onde ele diz a verdade!!! Pensa assim conseguir que o que ele disser contra Trump você aceite como Verdade.
VEJA nossas variações de temas neste Blog e entenda - queremos conhecer e não ser manipulados.

Nenhum comentário: