sábado, 28 de janeiro de 2017

CRISTAIS DO TEMPO? MAIS UMA TOLICE...

ESPAÇOTEMPO... E NOVA FORMA DE MATÉRIA É CRIADA: CRISTAIS DE TEMPO
Publicado em 27.01.2017            HypeScience
COMENTARIO PREVIO
Como acontece com toda a Física Quântica, isto é apenas um fenômeno magnético de registro de dados em um material que você precisa excitar para ter resultados em tempos sucessivos.
Quando os físicos conseguirem antecipar a visualização de fatos nunca acontecidos e que não falhem ao chegar, ou consigam entrar no passado para alterar fatos já do nosso conhecimento e isso resulte em alterações favoráveis do que hoje acontece ou vai acontecer, aí sim, estaremos frente a fenômeno espaciotemporal relevante, MAS AINDA ASSIM ESTAREMOS MUITO LONGE DA SONHADA VIAGEM NO TEMPO, COMO COLOCAMOS NA “TRIANGULAÇÃO NO ESPAÇO-TEMPO” (EINSTEIN, CAMPO UNIFICADO E ENERGIA LIVRE). E ISSO DEVE ACONTECER SÓ DEPOIS DE TERMOS FEITO AS MÁQUINAS DE EXTRAIR A FORÇA GRAVITACIONAL DO CAMPO UNIVERSAL E FIQUE DEFINIDA A NATUREZA DESSA MASSA EM QUE TUDO ACONTECE E NA QUAL SE MOVE A LUZ.

Eis o texto
Cristais comuns como diamantes são formados por padrões de átomos que se repetem no espaço, formando uma estrutura com uma geometria específica. Agora, físicos sugerem que é possível construir cristais que se repetem no tempo ao invés de em um espaço.

Em 2016, o pesquisador Norman Yao, da Universidade da Califórnia em Berkeley, apresentou um rascunho das fases necessárias para um cristal de tempo e o que seria necessário medir para confirmar que esse novo material é uma fase estável de uma matéria. Isso inspirou duas equipes a construírem o cristal de tempo, os primeiros exemplos de formas de matéria de não-equilíbrio.
Em um artigo publicado na última semana na revista Physical Review Letters, Yao descreve exatamente como fazer e medir as propriedades de tal cristal, e até prever como as diferentes fases do cristal de tempo deveriam ser.
Novo estado da matéria encontrado em material bidimensional
Isso não é apenas especulação. As duas equipes – da Universidade de Maryland e de Harvard – seguiram as instruções de Yao e já conseguiram criar os primeiros cristais do tempo. Os resultados do trabalho já foram enviados para publicação, e Yao é coautor dos dois.
Segundo Yao, os cristais do tempo funcionam como uma gelatina que leva petelecos de tempos em tempos e por isso fica tremendo. A grande novidade, segundo ele, não é tanto o fato de o cristal se repetir no tempo, mas sim que eles são os primeiros de um grande grupo de novos materiais que estão fora de equilíbrio, sem conseguir se acomodar em relação ao equilíbrio sem movimento.
“Esta é uma nova fase da matéria, mas também é muito interessante porque é um dos primeiros exemplos de matéria fora de equilíbrio”, diz ele. “No último século e meio, estivemos explorando o equilíbrio da matéria, como metais e isolantes. Agora estamos começando a explorar o novo cenário de matéria sem equilíbrio”.
Essa nova matéria pode funcionar como forma de memória perfeita e pode ser útil em computadores quânticos.
Físicos descobrem como criar matéria e antimatéria a partir da luz

CADEIA DE ITÉRBIO

O cristal de tempo criado por Chris Monroe e seus colegas na Universidade de Maryland usa uma fila de 10 íons de itérbio cujos spins dos elétrons interagem. Para manter os íons fora de equilíbrio, os pesquisadores os atingem alternadamente com um laser para criar um campo magnético eficaz, enquanto um segundo laser inverte parcialmente os spins dos átomos, repetindo a sequência várias vezes. Por conta dessa interação dos spins, os átomos se acomodam em um padrão estável que define um cristal.


Nenhum comentário: