sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A PAZ OCIDENTAL - NO NATAL

TRUMP, FINALMENTE, MODERNIZARÁ O ULTRAPASSADO ARSENAL NUCLEAR AMERICANO

COMENTARIO DE JORGE GEISEL - Só há uma condição para alcançar a paz permanente: os interesses geopolíticos negociados entre as partes mais poderosas do mundo, com suas forças nucleares em constantes dissuasões bélicas por trás da cortina diplomática... As guerras continuarão regionais, localizadas como um jogo de xadrez, em áreas de influência das grandes potências, disputadas e vencidas pelas que demonstram maior capacidade decisória.  A ONU? Ora, a ONU...
Ao país (USA) fora desse contexto de beligerâncias localizadas, cabe fazer seus deveres de casa...
Abraço, Jorge

www.heitordepaola.com
DONALD TRUMP
“The United States must greatly strengthen and expand its nuclear capability until such time as the world comes to its senses regarding nukes”
"Os Estados Unidos devem fortalecer e expandir sua capacidade nuclear até que o mundo se tome juízo em relação às armas nucleares", disse Trump na quinta-feira de manhã.

CNN - O presidente eleito, Donald Trump, anunciou por tweeter quinta-feira, 22/12, que procurará "fortalecer e expandir" a capacidade nuclear dos EUA poucas horas depois que o presidente russo, Vladimir Putin, indicou que fará upgrade do programa nuclear de seu país.
Horas antes em Moscou, Putin disse em um discurso de defesa, que a Rússia precisa "melhorar a capacidade de combate das forças nucleares estratégicas, principalmente pelo fortalecimento de complexos de mísseis que possam penetrar com segurança sistemas de defesa antimísseis existentes e futuros".
As declarações dos dois líderes no mesmo dia levantaram questões sobre o futuro das relações EUA-Rússia e as perspectivas dos dois países poderosos numa corrida para melhorar suas capacidades nucleares. Trump e Putin sugeriram que a posse de Trump no próximo mês estreitará as relações entre os dois países, mas também enfatizaram a necessidade de fortalecer seus programas nucleares.
A proclamação de Trump deixou dúvidas sobre se o presidente eleito estava pedindo para aumentar o número de ogivas nucleares no arsenal americano - o que seria contrário aos esforços liderados pelos EUA para reduzir os estoques nucleares globais - ou simplesmente argumentando em favor de uma modernização do programa de armas nucleares.
O tweet de Trump ocorreu menos de 24 horas depois que o presidente eleito se reuniu com três generais da Força Aérea dos EUA para uma discussão que deve ter incluido conversas sobre a modernização da tríade nuclear norte-americana (terra, mar e ar), de acordo com um oficial militar dos EUA.
Durante a campanha Trump argumentou que os EUA precisam modernizar sua infraestrutura nuclear envelhecida:
"Nosso programa nuclear ficou muito para trás, e eles incrementaram loucamente o seu programa nuclear. Não é bom. O nosso governo não deveria ter permitido que isso acontecesse", disse Trump durante seu segundo debate em outubro contra a candidata democrata Hillary Clinton. "Estamos ultrapassados, exauridos em termos nucleares, e isto é muito ruim".
Três coisas a saber sobre essa tríade nuclear
1.Os submarinos nucleares da América têm mais de 30 anos e seu bombardeiro de longo alcance mais importante continua sendo o B-52 de 60 anos. 2.O Pentágono também pediu a modernização do arsenal norte-americano de ICBMs (mísseis balísticos intercontinentais).3.O Pentágono estimou que vai precisar gastar até US $ 18 bilhões por ano nos próximos 15 anos - num total de US $ 270 bilhões - para modernizar a tríade nuclear.

A equipe de transição de Trump não comentou.
Tradução: Heitor De Paola

COMENTANDO – NOSSA CONCLUSÃO É – Rússia e United States parecem assumir que a Hegemonia Mundial será exercida pela Aliança Anglo Americana mais Russos. Nesta Aliança se incluem Israel, Europa, Sul Korea, Japan e todos os que quiserem aderir à PAX Ocidentalis. Penso que são adesões América Latina e todos os Latinos (castellanos, lusos, e língua francesa, pelo mundo afora).
A DÚVIDA DA CNN sobre se aumentará o número de ogivas nucleares, nem pensar! Se atualizar e reduzir um pouco o número, ainda pode destruir a Terra 20 vezes! Mas não há 20 Terras.
Claramente se definem como “do outro lado” os chineses e seus aliados, islâmicos, e similares.


Um comentário:

Mário Sanchez disse...

ADENDO
Ainda há que pesquisar mais sobre a acusação de tabletes sumerianos de que ao redor de 2024 anos antes de Cristo houve uma guerra atômica que envolveu Sinai, Líbano, Mar Morto, com ventos radiativos que varreram a vida em UR e Mesopotâmia. Após isso os "imortais" se retiraram para a quarta região da Terra, acima do Polo Norte, de onde devem intervir quando for preciso. Pelo modo que a vida humana prosseguiu, em menos de cem anos acabou a radiação nesses locais. Seria assim se houver Guerra Nuclear hoje?