segunda-feira, 5 de setembro de 2016

SOMOS UM HOLOGRAMA

SIMULATIONS BACK UP THEORY THAT UNIVERSE IS A HOLOGRAM
(Tradução do texto ingles abaixo, citado no doc. Da descoberta da Natureza da matéria escura)
 O UNIVERSO É APENAS UM HOLOGRAMA SEM NADA REAL

SIMULAÇÕES BACK UP da teoria de que universo é um holograma. A teoria de dez dimensões de gravidade faz com que as mesmas previsões como a física quântica padrão em menos dimensões. Ron Cowen 10 de dezembro de 2013 impressão do artista por Markus Gann / Shutterstock Em um buraco negro, teoria da gravidade de Albert Einstein, aparentemente, se choca com a física quântica, mas que o conflito poderia ser resolvido se o universo fosse uma projeção holográfica. Expandir.

Uma equipe de físicos forneceu algumas das evidências mais clara até agora de que o nosso universo poderia ser apenas um grande projeção. Em 1997, o físico teórico Juan Maldacena proposed1 que um modelo audacioso do Universo em que a gravidade decorre, cordas vibrantes infinitamente finas podem ser reinterpretados em termos de física bem estabelecida. O mundo matematicamente intricada de cordas, que existem em nove dimensões do espaço, mais um tempo, seria apenas um holograma: a ação real iria jogar fora em um simples cosmos, mais planas onde não há gravidade.

A ideia de Maldacena emocionou os físicos porque oferecia uma maneira de colocar a teoria popular, mas ainda não comprovada de cordas em base sólida - e porque resolveu aparentes inconsistências entre a física quântica e teoria da gravidade de Einstein. Forneceu aos físicos como uma pedra de Rosetta matemática, uma 'dualidade', que lhes permitiu traduzir e para trás entre as duas línguas, e resolver problemas em um modelo que parecia intratável na outra e vice-versa (ver "física Collaborative: A teoria das cordas encontra um companheiro de banco '). Mas, embora a validade das idéias de Maldacena foi praticamente um dado adquirido desde então, uma prova rigorosa foi indescritível.
Em dois artigos publicados no repositório arXiv, Yoshifumi Hyakutake, da Universidade de Ibaraki, no Japão e seus colegas agora fornecer, se não uma prova real, pelo menos, uma prova que a conjectura de Maldacena é verdade.
Em um paper2, Hyakutake calcula a energia interna de um buraco negro, a posição do seu horizonte de eventos (o limite entre o buraco negro eo resto do Universo), sua entropia e outras propriedades com base nas previsões da teoria das cordas, bem como os efeitos das partículas virtuais chamadas que surgem continuamente para dentro e para fora da existência (ver "Astrofísica: Fire in the Hole!"). No Outro3, ele e seus colaboradores calcular a energia interna dos correspondentes cosmos menor dimensão sem gravidade. Os cálculos jogo de dois computadores.

"Parece ser um cálculo correto", diz Maldacena, que agora está no Instituto de Estudos Avançados de Princeton, Nova Jersey e que não contribuem para o trabalho da equipe.

MUDANÇA DE REGIME
Os resultados "são uma forma interessante de testar muitas idéias na gravidade quântica e teoria das cordas", Maldacena acrescenta. Os dois papéis, observa ele, são o culminar de uma série de artigos em que contribuíu a equipe japonesa ao longo dos últimos anos. "Toda a sequência de papéis é muito bom porque ele testa a dupla [natureza dos universos] em regimes onde não existem testes analíticos."
"Eles têm numericamente confirmado, talvez pela primeira vez, algo que estávamos com bastante certeza que tinha de ser verdade, mas ainda era uma conjectura - a saber, que a termodinâmica de certos buracos negros pode ser reproduzida a partir de um universo menor-dimensional", diz Leonard Susskind, um físico teórico da Universidade de Stanford, na Califórnia, que foi um dos primeiros teóricos para explorar a ideia de universos holográficos.
Nenhum dos universos modelo explorados pela equipe japonesa se assemelha a nossa própria, Maldacena observa. O cosmos com um buraco negro tem dez dimensões, com oito deles formando uma esfera oito-dimensional. A, um menor tridimensional livre de gravidade tem apenas uma única dimensão, e sua mistura variada de partículas quânticas se assemelha a um grupo de molas idealizadas, ou osciladores harmónicos, ligados uns aos outros.
No entanto, diz Maldacena, a prova numérica que estes dois mundos aparentemente díspares são realmente idênticas dá esperança de que as propriedades gravitacionais de nosso Universo podem um dia ser explicadas por um cosmos simples puramente em termos da teoria quântica.
Nature.2013.14328 - Referências
Maldacena, J. M. Adv. Theor. Matemática. Phys. 2, 231-252 (1998).
Hyakutake, Y. pré-impressão disponível no http://arxiv.org/abs/1311.7526 (2013).
PubMedISI
Hanada, M., Hyakutake, Y., Ishiki, G. & Nishimura, J. pré-impressão disponível no http://arxiv.org/abs/1311.5607 (2013).
De nature.com - Os cosmólogos em desacordo sobre anomalias misteriosas em dados do início do Universo
13 de dezembro de 2013 - Os buracos negros encolher, mas suportar
29 de outubro de 2013 - Como ver a gravidade quântica em vestígios do Big Bang
27 de setembro de 2013 - Será que um buraco hiper-preta desovar o Universo?
13 de setembro de 2013 - A física teórica: As origens do espaço e do tempo
28 de agosto de 2013 - Astrofísica: Fire in the hole!
03 de abril de 2013 - física Collaborative: A teoria das cordas encontra um companheiro de bancada
19 de outubro de 2011 - As informações do autor

Comentários
Avatar de Richard TaylorRichard Taylor • 2013/12/24 15:39
É um processo muito simples que leva à criação da matéria em todas as suas formas. Luz contém todas as frequências que entendemos como a tabela periódica de, atualmente, cerca de 100 elementos, (embora Keplar trabalhou com mais de 1600 frequências em seu e Newton cuja Ótimo Ótimo..... Grande Nephew eu trabalhei com mais de vinte anos até sua morte, em 2007, tinha cerca de 200 em seu 'Atomic Harmonic Spiral'). Portanto, a luz contém todas as frequências que criam matéria e para colocá-lo simplesmente. O universo infinito é um padrão de interferência da luz. A gravidade é eletro magnética.
Avatar para Jan VonesJan Vones • 2013/12/20 22:03 Assim, uma simulação de computador sugere que o universo é uma simulação de computador?
Se você tivesse perguntado um martelo ele teria dito um prego.
Avatar para Eric BramEric Bram • 2013/12/18 23:36
Certo, o universo é projeção holográfica de Deus criando um IMMORPG (um Infinito Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) para o nosso prazer. Porque o vazio era tão chato!

COMENTARIO MS
Penso que isso está começando a abordar o tema.
Tem bem uma dúzia de absurdos. Mas é um começo para encarar o que Einstein afirmou (O Universo se parece mais com um pensamento do que com materiais reais). Afirmar nesse comentário que a gravidade é eletromagnética é mais de absurdo, quando Einstein avisou que o que chamamos de vazio, ou matéria invisível gravitacional além de ser contínua (continuo espaço-tempo), não tem nada de material ou de campo elétrico ou magnético. E Maldacena afirmar que a gravitação um dia poderá ser explicada por um cosmos simples apenas em termos de teoria quântica é algo infantil, porque o próprio Einstein já havia postulado que é possível que tenhamos que admitir que temos duas realidades, a gravitacional e a eletromagnética, não redutíveis uma à outra. Como eu já cheguei ao experimento decisivo que prova que na massa gravitação/inércia não existe tempo, vê-se que o Universo quântico é realmente uma projeção holográfica. Mas isso é de modo muito diferente, com Nove níveis de Universos e com o mundo quântico apenas uma ilusão.


A ten-dimensional theory of gravity makes the same predictions as standard quantum physics in fewer dimensions.
Ron Cowen
10 December 2013
Artist's impression by Markus Gann/Shutterstock
At a black hole, Albert Einstein's theory of gravity apparently clashes with quantum physics, but that conflict could be solved if the Universe were a holographic projection.
Expand
A team of physicists has provided some of the clearest evidence yet that our Universe could be just one big projection.
In 1997, theoretical physicist Juan Maldacena proposed1 that an audacious model of the Universe in which gravity arises from infinitesimally thin, vibrating strings could be reinterpreted in terms of well-established physics. The mathematically intricate world of strings, which exist in nine dimensions of space plus one of time, would be merely a hologram: the real action would play out in a simpler, flatter cosmos where there is no gravity.
Maldacena's idea thrilled physicists because it offered a way to put the popular but still unproven theory of strings on solid footing — and because it solved apparent inconsistencies between quantum physics and Einstein's theory of gravity. It provided physicists with a mathematical Rosetta stone, a 'duality', that allowed them to translate back and forth between the two languages, and solve problems in one model that seemed intractable in the other and vice versa (see 'Collaborative physics: String theory finds a bench mate'). But although the validity of Maldacena's ideas has pretty much been taken for granted ever since, a rigorous proof has been elusive.
In two papers posted on the arXiv repository, Yoshifumi Hyakutake of Ibaraki University in Japan and his colleagues now provide, if not an actual proof, at least compelling evidence that Maldacena’s conjecture is true.
In one paper2, Hyakutake computes the internal energy of a black hole, the position of its event horizon (the boundary between the black hole and the rest of the Universe), its entropy and other properties based on the predictions of string theory as well as the effects of so-called virtual particles that continuously pop into and out of existence (see 'Astrophysics: Fire in the Hole!'). In the other3, he and his collaborators calculate the internal energy of the corresponding lower-dimensional cosmos with no gravity. The two computer calculations match.
“It seems to be a correct computation,” says Maldacena, who is now at the Institute for Advanced Study in Princeton, New Jersey and who did not contribute to the team's work.

Regime change
The findings “are an interesting way to test many ideas in quantum gravity and string theory”, Maldacena adds. The two papers, he notes, are the culmination of a series of articles contributed by the Japanese team over the past few years. “The whole sequence of papers is very nice because it tests the dual [nature of the universes] in regimes where there are no analytic tests.”
“They have numerically confirmed, perhaps for the first time, something we were fairly sure had to be true, but was still a conjecture — namely that the thermodynamics of certain black holes can be reproduced from a lower-dimensional universe,” says Leonard Susskind, a theoretical physicist at Stanford University in California who was among the first theoreticians to explore the idea of holographic universes.
Neither of the model universes explored by the Japanese team resembles our own, Maldacena notes. The cosmos with a black hole has ten dimensions, with eight of them forming an eight-dimensional sphere. The lower-dimensional, gravity-free one has but a single dimension, and its menagerie of quantum particles resembles a group of idealized springs, or harmonic oscillators, attached to one another.
Nevertheless, says Maldacena, the numerical proof that these two seemingly disparate worlds are actually identical gives hope that the gravitational properties of our Universe can one day be explained by a simpler cosmos purely in terms of quantum theory.
Nature.2013.14328 - References
Maldacena, J. M. Adv. Theor. Math. Phys. 2, 231–252 (1998).
Hyakutake, Y. Preprint available at http://arxiv.org/abs/1311.7526 (2013).
PubMedISI
Hanada, M., Hyakutake, Y., Ishiki, G. & Nishimura, J. Preprint available at
 http://arxiv.org/abs/1311.5607 (2013).
From nature.com - Cosmologists at odds over mysterious anomalies in data from early Universe
13 December 2013 - Black holes shrink but endure
29 October 2013 - How to see quantum gravity in Big Bang traces
27 September 2013 - Did a hyper-black hole spawn the Universe?
13 September 2013 - Theoretical physics: The origins of space and time
28 August 2013 - Astrophysics: Fire in the hole!
03 April 2013 - Collaborative physics: String theory finds a bench mate
19 October 2011 - Author information

Comments
Avatar for Richard TaylorRichard Taylor•2013-12-24 03:39 PM
It's a very simple process that leads to the creation of matter in all it's forms. Light contains all the frequencies that we understand as the periodic table of, currently, about 100 elements, (though keplar worked with over 1600 frequencies in his and Newton whose Great Great Great . . . . . Grand Nephew I worked with for over twenty years till his death in 2007 had about 200 on his 'Atomic Harmonic Spiral'). So light contains all the frequencies that create matter and to put it simply. The infinite universe is an interference pattern of Light. Gravity is electro magnetic.
Avatar for Jan VonesJan Vones•2013-12-20 10:03 PM
So, a computer simulation suggests the universe is a computer simulation? If you'd asked a hammer it would have said a nail.
Share to TwitterShare to FacebookShare link to this comment
Avatar for Eric BramEric Bram•2013-12-18 11:36 PM
Right, the universe is God's holographic projection creating an IMMORPG (an Infinite Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) for our enjoyment. Because the Void was just SO boring!



Nenhum comentário: