segunda-feira, 8 de agosto de 2016

TRUMP E HILARY NA FÁBULA DE ESOPO

TRUMP PROPÕE MENOS IMPOSTOS E NORMAS PARA IMPULSIONAR ECONOMIA
Abaixo apresento a fábula de Esopo sobre o Sábio e o mau legislador que aplicamos ao caso.
08/08/2016 19:14
Podem ler o artigo em
Alguns excertos
O candidato republicano Donald Trump anunciou, nesta segunda-feira (8), que, se ganhar as eleições presidenciais de novembro cortará impostos, eliminará regulamentações onerosas e liberará o setor energético para "forçar" a arrancada da economia americana.
O magnata apresentou sua proposta na cidade economicamente decadente de Detroit (Michigan, norte), ....
Segundo Trump, as políticas "desastrosas" dos oito anos de mandato do presidente Barack Obama devoraram postos de trabalho.
O candidato mencionou uma drástica redução de 15% do imposto para as empresas, atualmente em 35% - uma medida que já havia sugerido em setembro para conter a tendência de grandes corporações de transferir suas matrizes para países onde se paga menos impostos.
Também disse que estabelecerá um imposto de 10% sobre os bilhões de dólares "que as empresas americanas têm no exterior". Esse imposto, garantiu, vai estimulá-las a repatriar esse dinheiro.
A taxação do imposto de renda para pessoa física também será reduzida, continuou Trump, e a quantidade de faixas de cobrança passará de sete para três. A taxa mais alta de imposto de renda será de 33% contra os 39,6% atuais.
Trump prometeu "cortar maciçamente as regulações" e, especialmente, tirar a "âncora" arrastada pelas pequenas empresas. Essa é uma medida que os republicanos tentaram conseguir durante a era Obama.
Essa moratória ajudaria o magnata do setor imobiliário a ganhar apoio dos pequenos empresários. Eles alegam que Obama impôs muitas normas sobre o setor, tirando sua competitividade.
O programa econômico de Trump inclui outras propostas muito pedidas pelo campo conservador, como o fim do imposto sobre heranças, aplicado sobre toda herança de mais de US$ 5,45 milhões.
"Os trabalhadores pagam impostos a vida toda. Não deveriam ser taxados novamente na morte. Isso, simplesmente, é ruim", comentou.
Trump insiste em que a economia está quase estagnada e disse algumas vezes que entregar o poder a Hillary agravará o problema.
"Não podemos consertar um sistema obstruído confiando em quem o obstruiu", defendeu o magnata, prometendo que "uma administração de Trump terminará essa guerra com o trabalhador americano".
IMAGENS TROCADAS da fábula de Esopo.
O Programa DE TRUMP CONTRA O LOBO DE HILARY
Quem não conhece História nunca vai entender.
Porém, Esopo já havia contado essa fábula 600 anos antes de Cristo para responder ao seu dono (filósofo Xanto) sobre como deve ser a justiça social.
Ela se aplica muito bem à História do Sonho americano.
A Eleição americana está sendo disputada à base de uma frase de Hilary e uma de Trump que nos remetem diretamente à fábula do Jumento Sábio e o Mau Legislador:
NA FÁBULA Rebate o Jumento (na eleição americana Os Republicanos são o elefante) ao seu novo governante da Selva (O LOBO dos democratas, aqui é o Jumento dos democratas) – que havia decretado: “Tragam toda a caça que cada um produziu, que eu divido com todos” (Hilary promete mais empregos sem ter empresas... e que vai fazer mais justiça social...).
PROPÕE O SÁBIO – Primeiro traga o que você, poderoso Lobo, caça, pra cumprir sua lei...
Diz Trump na campanha – Temos que abaixar os Impostos e restaurar o sonho americano de prosperidade de cada um sem Estado interventor nem ignorantes refugiados mandando no país.
Lembremos a Curva de Lafer, desrespeitada por todos os da esquerda.
E vejam que é o mesmo erro que se faz no Brasil.
Aqui no Brasil não podemos esperar que o JUMENTO acabe, com suas PaTas unidas de todas as demagogias, com a riqueza do país.
Primeiro há que acabar com os impostos destruidores e ampliar o ensino livre de ideologias para que todos façam o que forem capazes.
Este é o programa em execução
ver também



Nenhum comentário: