quarta-feira, 30 de setembro de 2015

DISCUSSÃO SOBRE SOLUÇÕES

EXISTE ALGUMA SOLUÇÃO?
É CLARO QUE NUUUUUUNCA! EMM LUGAR ALGUM! NUNCA OS ESCRAVOS SEM INFORMAÇÃO TIVERAM QUALQUER IDEIA DE QUE SÃO ESCRAVOS E ACHARAM O MODO DE SE LIBERTAR.
TANTO PARA A PREVIDÊNCIA, QUANTO PARA EDUCAÇÃO, QUANTO PARA REFORMA TRIBUTÁRIA, TEMOS QUE REUNIR AS SOLUÇÕES ENTRE GENTE GRANDE NA SABEDORIA A SEREM APOIADOS POR BAIONETAS!
POR EXEMPLO, PARA SAIR DOS IMPOSTOS ESCRAVAGISTAS, DIVIDINDO A DESPESA DO CONDOMÍNIO DE CIDADÃOS LIVRES DE MODO A PODER CUSTEAR A RECUPERAÇÃO ECONÔMICA, NOSSO GEA TEM SUGERIDO:
IMPOSTO SOBRE VALOR AGREGADO EM GUIA EX-OFFICIO
A SOLUÇÃO IDEAL PARA OS IMPOSTOS É REVOGAR TODOS ELES, SUBSTITUINDO-OS POR UM SÓ LANÇAMENTO PROPORCIONAL AO VALOR AGREGADO.
PROPONHO QUE SEJA FEITO POR ACORDO ENTRE AS OPOSIÇÕES UNIDAS.
ISENTARÃO TODOS OS FATURAMENTOS DE MÉDIAS, PEQUENAS E MICRO EMPRESAS, E PESSOAS FÍSICAS ABAIXO DE 100 SALÁRIOS MÍNIMOS DE RECEBIMENTO MENSAL.
É QUE O IVA ENTRA NOS PREÇOS DAS COISAS E TODOS OS QUE NÃO RECEBEM GUIA PAGAM O IMPOSTO EMBUTIDO NOS PREÇOS
E OS QUE RECEBEM A GUIA INCLUEM COMO CUSTO QUE SE REPASSA E O SEGUINTE SÓ PAGA PELA DIFERENÇA.
PODE SER FEITO COM UM MODELO DE TABLITA SEMELHANTE À URV DO PLANO REAL.
ASSIM:
1.HOJE A MÉDIA DE RECOLHIMENTOS É DE 41% SOBRE FATURAMENTOS, MAS É COBRADO SOBRE SI MESMO E SOBRE TODOS OS OUTROS TRIBUTOS, O QUE É INCONSTITUCIONAL. TAMBÉM É INCONSTITUCIONAL FAZÊ-LO COMO EXPROPRIAÇÃO E TODOS OS SÃO PORQUE NÃO SE LIMITAM A COBRAR SOBRE CIRCULAÇÃO – COM MULTAS E ACRÉSCIMOS ACABAM ULTRAPASSANDO O PATRIMÔNIO NA COBRANÇA.
2.COMEÇARIA ELIMINANDO ESSA BITRIBUTAÇÃO, APROVANDO A PRIMEIRA TAXA LIMITANTE EM 41% SOBRE FATURAMENTOS E DIVIDNDO PROPORCIONALMENTE AO VALOR AGREGADO .  A CADA DOIS MESES PODERIA REDUZIR A TAXA EM 0,80, DE MODO QUE EM CINCO ANOS ESTARÍAMOS COBRANDO 17% SOBRE FATURAMENTOS. NESSE RITMO PODEMOS PREVER QUE A CADA BAIXA DA TABLITA, A DIFERENÇA FICA EM GIRO E AUMENTA O ÍNDICE DE CRESCIMENTO DO PIB, ACARRETANDO MAIOR RECOLHIMENTO NO SEU TOTAL.
3.AO SE APROXIMAR DOS ÚLTIMOS REDUTORES DESSA TABLITA CALCULAMOS QUE O PIB ESTEJA EM MAIS DE 15 TRILHÕES DE REAIS, CUJOS 20% SERÃO MAIS DE TRÊS TRILHÕES DE ARRECADAÇÃO em valores de 2015.
4.EM PARALELO, HAVENDO UM ENXUGAMENTO MODERADO DA DESPESA PÚBLICA, SEMPRE HAVERÁ SUPERAVIT, COMO SOBRAS QUE ULTRAPASSEM  A SOMA DE TODOS OS CUSTOS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS.
5.NÃO SERÁ DIFÍCIL FAZER O RATEIO DESSAS ARRECADAÇÕES, MÊS A MÊS, ENTRE TODOS OS SERVIÇOS DE PREVIDÊNCIAS E DOS TRÊS NÍVEIS – MUNICIPIOS, ESTADOS E FEDERAÇÃO.
Ver no BLOG


De: Otacilio Miranda Guimarães [mailto:jptkwy@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 30 de setembro de 2015 09:06
Para: Ricardo Bergamini
Assunto: Re: 5,85% da população brasileira geram um gasto com pessoal da ordem de 13,83% do PIB, ou 38,47% da carga tributária, ou 88,93% da Receita Tributária. 01

Caro Prof. Bergamini,

O que o senhor chama de refém eu prefiro chamar de escravo. Na verdade, temos uma nação de escravos onde 94,15% da população trabalha para sustentar os outros 5,85%. Um sistema escravagista tão sofisticado e cruel só poderia ter sido imaginado por mentes além de satânicas. Minha pergunta é:

Como é possível 5,85% de uma população escravizar os outros 94,15% sem provocar uma revolta geral? Nem mesmo a extrema ignorância poderia explicar tal submissão, mesmo porque o caso brasileiro deve ser único no planeta e sem nada comparável, nem mesmo no comunismo soviético em seu auge.

O que mais me causa espanto e perplexidade é que nenhuma voz se levanta contra tal escárnio, pelo menos uma voz de fora desses 5,85% de escravagistas, pois destes não podemos esperar nada além do ferrenho empenho em manter seus privilégios imorais. Esta é a razão de vermos tantas vozes a favor do aumento e da criação de novos impostos. Mas, e a imprensa livre, onde está que não divulga essa aberração? E as classes empresariais, justamente as mais utilizadas para a manutenção de tal sistema, porque não se levantam contra isto? E os sindicatos representativos dos empregados das empresas privadas, por que se calam? E os órgãos representativos da chamada sociedade organizada, por que se omitem? Afinal, parece-me estarmos tratando de uma sociedade de mortos vivos.

Eu sempre achei que o Brasil é o maior exemplo de fracasso entre todas as nações do planeta. Nesses números estão as explicações para este fracasso.

Otacílio


Amigo Thomas
5,85% da população brasileira geram um gasto com pessoal da ordem de 13,83% do PIB, ou 38,47% da carga tributária, ou 88,93% da Receita Tributária.
Em primeiro lugar devemos verificar que em todas as propostas, palestras, conferências dos doutos para resolver os problemas do Brasil abordam apenas temas relacionados aos termômetros da economia (taxa de câmbio, de juros, de inflação, política monetária, estoque da dívida, política tributária, política fiscal, dentre outras). Jamais se toca na febre. E em minha opinião, após 45 anos dedicados ao estudo da macroeconomia, afirmo de forma cabal e irrefutável que o nosso problema original está na imoral divisão clara entre trabalhadores de primeira classe (servidores públicos) com os seus malditos direitos adquiridos e de segunda classe (empresas privadas) com o direito apenas de ficar calado e pagar a conta. Para um analista primário da situação do Brasil fica clara que a nação brasileira sempre foi refém dos servidores públicos. Vide abaixo:
Na história do Brasil a nação sempre foi refém dos seus servidores públicos (trabalhadores de primeira classe), com os seus direitos adquiridos intocáveis, estabilidade de emprego e licença prêmio sem critério de mérito, longas greves remuneradas, acionamento judicial sem perda de emprego, regime próprio de aposentadoria (não usam o INSS), planos de saúde (não usam o SUS), dentre muitos outros privilégios impensáveis para os trabalhadores de segunda classe (empresas privadas). Com certeza nenhum desses trabalhadores de primeira classe concedem aos seus empregados os mesmos direitos imorais.
Em 2002 o Brasil (União, Estados e Municipais) comprometia 85,47% da Receita Tributária com Pessoal. Em 2013 aumentou para 88,93%. Aumento de 4,05%.
Em 2014 encontraram 6,5 milhões de servidores públicos municipais e 3,2 milhões de servidores públicos estaduais e 2,3 milhões de servidores públicos federais no país, a partir de informações prestadas ao IBGE pelos governos da União, Estados e Municípios.

De 2001 para 2014, a proporção de servidores municipais em relação à população brasileira subiu de 2,2% para 3,2%. Nos estados, entre 2012 (início da Estadic) e 2014, a proporção oscilou de 1,6% para 1,5% e na União foi de 1,15%, totalizando 5,85% da população brasileira com gastos com pessoal da ordem de 13,83% do PIB, ou 38,47% da carga tributária, ou 88,93% da Receita Tributária.
Eu prefiro a morte a ser refém de apenas 5,85% da população brasileira.
Nota: Acho difícil, mas se algum leitor conhecer algum grupo que debata a causa primária do problema brasileiro gostaria de conhecer, e se possível, participar.
Ricardo Bergamini
(48) 9636-7322
(48) 9976-6974

De: Thomas R. Korontai [mailto:thomaskorontai@federalista.org.br]
Enviada em: terça-feira, 29 de setembro de 2015 17:00
Caro Bergamini,
Apenas o último parágrafo de seu artigo – que demonstra a relação de desequilíbrio total entre ativos e inativos - define a caixa de pandora que está se abrindo. Penso que a troca do regime falido de repartição para o de capitalização já não resolve apenas por si. Talvez uma reforma extraordinária estrutural na Previdência, voltada para redução de custos de “gestão” e a venda de todos os imóveis que o sistema detém ajudasse a colocar a casa em ordem. Contudo, é claro, que sem uma reforma estrutural da atual Constituição, não será possível equalizar as três faixas descritas por você e pelo Otacílio, pelo menos em direitos. A atual constituição garante a casta do funcionalismo público. É preciso Refundar o Brasil.
Estive com o novo Embaixador do Chile, em Brasília, e conversamos sobre o sistema de previdência de lá. O seu antecessor se demonstrou um entusiasta do sistema, mas o atual, que parece ter o pensamento alinhado com sua atual presidente(a), disse que o sistema é bom para o Estado, que não quebra mais, é superavitário, mas ruim para o aposentado, que não consegue receber mais do que 40, máximo de 60% do ultimo salário. Não tive oportunidade, por ser um evento – Data Nacional do Chile – de perguntar sobre os motivos, tempo de contribuição, etc..  Mas não poderia deixar de aproveitar o conhecimento dos nobres Pensadores que tem afinidade com esse tema, sobre como se corrigir isso, bem como, outro aspecto, o da longevidade humana, cujo “esticamento” ultrapassa o volume do caixa capitalizado.
Existe alguma solução? Ou a questão é realmente pelo tempo de contribuição, quanto maior, maior o caixa acumulado? E falo do regime de capitalização.
Abraço a todos

Thomas 

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ARTIGO DO GENERAL VFAZEVEDO

OU O BRASIL ACABA COM A IMPUNIDADE... OU...
RESPONDAM AO GEN. BDA RFM VALMIR FONSECA AZEVEDO PEREIRA

TEMOS QUE EXERCER NESSA GUERRA MAIS AUDÁCIA DO QUE ELES EXERCEM CONTRA NÓS, POIS DEFENDEMOS LEGITIMAMENTE A PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA. É LEGÍTIMA DEFESA!
Barak Obama, no dia do soldado veterano fez saber que o soldado é quem nos garante todas as liberdades, pois é quem está com as armas na mão.
Acordemos os soldados!
Assim terminará o conflito por meio de uma vitória, quando os soldados em vez de obedecer (como escravos descerebrados) a quem lhes dá a ordem de explodir os povos, VOLTARÁ AS BAIONETAS CONTRA OS SUPOSTOS DONOS DE TODOS OS SERES HUMANOS E CHAMARÁ OS “SONHADORES” À AÇÃO. Assim, todos nós acordados, construiremos com a Ciência e muito otimismo, o mundo que queremos, que é possível, matematicamente muito mais rentável do que serviços extorquidos, PORÉM, SERÁ ASSIM, SOMENTE SE NÓS O FIZERMOS E NÃO ESPERARMOS QUE GOVERNOS ESCRAVOCRATAS O FAÇAM POR NÓS!
É PRECISO QUE OS BONS USEM MAIS AUDÁCIA DO QUE OS ESCRAVAGISTAS ATIVOS E PASSIVOS USAM PARA MANTER-SE NO PODER QUE NEM SABEM USAR!

TEXTO Por : Valmir Fonseca Azevedo Pereira
O maior inimigo da IMPUNIDADE é a consciência. Se a consciência é menosprezada, a IMPUNIDADE é privilegiada; se a consciência é correta, a IMPUNIDADE é expurgada.
A IMPUNIDADE no País acoberta pequenos, médios, grandes e os monumentais patifes.
O pequeno fura uma fila, passa na frente dos outros, e seu ego infla de orgulho.
O médio ou o grande obtém uma aposentadoria por falsos atestados médicos, e pode ser incluso nos benefícios da indenização financeira por ter lutado pela glória do comunismo como SUBVERSIVO, e assim por diante.
Os monumentais, magna invenção do PT, que faturam milhões e trilhões apenas entregando obras e negociatas para as empreiteiras cooptadas a troco de colossais benefícios financeiros.
As empresas aceitam, pois, os recursos pagos aos monumentais agiotas serão incluídos nas costas do Tesouro Nacional, que pagará pelo conjunto da obra ou da negociata, com o povo assumindo a gigantesca falcatrua.
As cifras envolvidas causam espanto, pelo volume de dinheiro que alguns delatores se comprometem a devolver para diminuir a sua eventual punição pelo roubo.
Com as detalhadas denúncias, emergiram as maracutaias do petrolão, e de outras áreas, em sua maioria com o mesmo golpe envolvendo grandes empreiteiras, e até a do BNDES, que em prejuízo da infraestrutura nacional emprestava dinheiro a baixo custo para a construção de faraônicas obras em países “amigos”.
Hoje, de acordo com os economistas, o País levará dez anos para se recuperar. Pode ser, contudo, em que contexto este milagre ocorrerá?
Pipocam nas denúncias os nomes do Renan, do Cunha, do Dirceu, do Palocci, do Collor e de muitos outros, criando nos membros da nossa alta “cópula”, uma série de divergências que envolveram a inútil e o metamorfose Pixuleco, numa série de atritos que sinalizavam para os otimistas que a casa iria explodir.
Porém, os meses foram passando e a IMPUNIDADE florescendo, membros da nossa alta “cópula” do judiciário adotando soluções benéficas para qualquer dos lados.
Depois, começaram os diálogos, “tudo para o bem do Brasil”, e caminhamos para que as partes sofram pequenas mossas, nada de monta, e assistiremos como se constrói com engenho e arte a estratégia da IMPUNIDADE.
“Você me livra que eu te …”
No Brasil, não nos faltam os elevados tribunais de justiça, o STF, o STJ, o TCU, o TCE e outros, o que permite aos adoradores da IMPUNIDADE, se acobertarem em diversas instancias.
Muitos aguardam com esperança que a inútil se vá, pelas pedaladas, pelo impeachment, ou por sua renúncia.
   Contudo, a cada dia, uma novidade, sempre alvissareira para os canalhas, como o desmembramento da Lava - Jato pelo STF, além de outros subterfúgios e providências legais que veremos em breve.
    E assim, nada mudará, a não ser que sejamos a consciência dos canalhas e anulemos a sua imbatível IMPUNIDADE.
          “Ou o Brasil acaba com a IMPUNIDADE ou ...” 
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

COMENTÁRIO DO BLOG
SERÁ QUE O CENTRO DE ESTRATÉGIAS DO EXÉRCITO NÃO CONHECE A TÉCNICA DE LAVAGEM CEREBRAL QUE OS TOTALITÁRIOS DESENVOLVERAM E ESTÁ REFINADAMENTE EM FUNCIONAMENTO PARA O PODER PERPÉTUO DA FILOSOFIA DE GRAMSCI?

domingo, 27 de setembro de 2015

CONFISSÃO DE CRIMES DUVIDOSOS

COMO CONVENCER ALGUÉM DE QUE ELE COMETEU UM CRIME QUE NUNCA OCORREU
Publicado em 18.01.2015 - HYPESCIENCE

COMENTÁRIO PREVIO – SERÁ QUE ESTÃO ENSINANDO A FAZER DOSSIÊS POLÍTICOS?
OU ESTÃO DESVENDANDO COMO OS PAÍSES PUTRALHAS PRODUZEM AS CONDENAÇÕES DE QUEM QUISEREM?
OU HYPESCIENCE ESTÁ NOS PREVENINDO PARA ARMADILHAS QUE CADA VEZ SERÃO MAIS USADAS CONTRA AS PESSOAS HONESTAS? 
Qualquer observação sobre a Lavajato  menos superficial nos mostra que isto está sendo feito com os dirigentes de empresas com um longo preparo gramsciano – os executivos foram primeiro acenados com grandes lucros a serviço dos interesses petralhas. A seguir foram direcionados a formar cartel e dar comissão a dirigentes das estatais, sob pena de não terem os contratos. Por fim um putralha “autocrítico” denuncia e prova que houve os desvios. Dá o exemplo de ficar preso e ganhar propina por denunciar os outros. E na enfiada desse novo sistema judicial pegam os executivos em celas que nunca pensaram entrar e lhes prometem “menores penas” se contarem “o que sabem”; e isso vai sendo incutido suavemente para que acabem em crise de sono incluindo em seus registros mentais aquilo que interessa ao "sistema".

O RESTO JÁ ESTAMOS CONHECENDO COM OS CUMPANHEROS SENDO APARENTEMENTE DENUNCIADOS E MANDADOS PARA SER JULGADOS PELOS SEUS CUMPANHEROS. 
E OS DINHEIROS SERÃO AGORA EXPROPRIADOS, SEJAM PROPINAS, SEJAM LUCROS EXCESSIVOS, SEJAM LUCROS NORMAIS, SEJAM CAPITAL DAS EMPRESAS QUE O BOLCHEVISMO VISA EXPROPRIAR... 
E TUDO VAI AOS MESMOS COFRES INQUISITORIAIS!

Publicado em 18.01.2015 - HYPESCIENCE
Todos nós sabemos que existem condenações injustas. Isso sugere que os suspeitos podem ser questionados de forma que os levam a falsamente acreditar e/ou confessar crimes que não cometeram.
Agora, uma nova pesquisa descobriu o fenômeno por trás desses casos, mostrando que adultos inocentes podem ser convencidos, ao longo de algumas horas, que tinham perpetrado crimes tão graves quanto assalto a mão armada em sua adolescência.
TER MENOS DE 5 HORAS DE SONO LEVA A MEMÓRIAS FALSAS
“Nossos resultados mostram que falsas memórias de um crime podem ser surpreendentemente fáceis de gerar, e podem ter todos os mesmos tipos de dados complexos que as memórias reais”, disse a cientista psicológica e principal da pesquisadora do estudo, Julia Shaw, da Universidade de Bedfordshire (Reino Unido).
Medo do crime? Bom para você!
A PESQUISA
Shaw e outro coautor do estudo, Stephen Porter, da Universidade de British Columbia (Canadá), entraram em contato com a família de estudantes universitários que participaram do estudo.
Eles foram convidados a preencher um questionário sobre eventos específicos que os alunos podiam ter experimentado entre as idades de 11 a 14 anos, fornecendo o máximo de detalhes possível. Em seguida, foram orientados a não discutir as questões com os estudantes.
Os pesquisadores identificaram um total de 60 estudantes que não tinham sido envolvidos em qualquer crime e que de outra forma preenchiam os critérios do estudo. Esses alunos foram levados ao laboratório para três entrevistas de 40 minutos, que aconteceram com cerca de uma semana de intervalo.
Na primeira entrevista, o pesquisador disse ao aluno sobre dois eventos que ele ou ela tinha experimentado quando adolescente, dos quais apenas um realmente havia acontecido. Para alguns, o falso evento era relacionado a um crime que resultou em contato com a polícia (assalto, assalto com arma ou roubo). Para outros, o falso evento foi de natureza emocional, como lesão corporal, ataque de um cão ou a perda de uma grande soma de dinheiro.
É importante ressaltar que as histórias de eventos falsos incluíam alguns detalhes verdadeiros sobre esse tempo da vida do aluno, extraídos do questionário feito pela família.
Os participantes foram convidados a explicar o que aconteceu em cada um dos dois eventos. Quando tiveram dificuldade em explicar o evento falso, o entrevistador encorajou-os a tentar de qualquer maneira, explicando que, se eles usassem estratégias de memória específicas, seriam capazes de recordar mais detalhes.
Na segunda e terceira entrevistas, os pesquisadores novamente pediram aos alunos para lembrar o que pudessem sobre os eventos.
Os resultados foram verdadeiramente surpreendentes. Dos 30 participantes que foram informados que tinham cometido um crime quando adolescente, 21 (71%) foram classificados como tendo desenvolvido uma falsa memória do crime; dos 20 que foram informados sobre um assalto de algum tipo (com ou sem uma arma), 11 relataram detalhes elaborados da falsa memória de suas interações com a polícia.
Em que idade uma pessoa deve se responsabilizar pelos seus crimes?
Uma proporção similar de alunos (76,67%) formou falsas memórias do evento emocional do qual foram informados.
Curiosamente, os falsos eventos criminais pareciam ser tão críveis quanto os emocionais. Os alunos tenderam a fornecer o mesmo número de detalhes e relataram níveis similares de confiança e vivacidade na memória dos dois tipos de evento falsos.
UM GRANDE PROBLEMA
Shaw e Porter especulam que a incorporação de detalhes verdadeiros, como o nome de um amigo real, provavelmente dotou o falso evento de familiaridade o suficiente para parecer plausível.
Estaria o filme O Vingador do Futuro se tornando realidade? Cientistas criam memórias falsas em ratos
Houve, no entanto, algumas diferenças entre as memórias dos alunos para eventos falsos e suas memórias para eventos verdadeiros. Por exemplo, eles relataram mais detalhes sobre fatos reais e mais confiança em suas descrições das memórias verdadeiras.
DANOS CEREBRAIS PODEM CAUSAR FALSAS MEMÓRIAS
Os resultados têm implicações claras em interrogatórios criminais e outros aspectos do procedimento legal. Isso coloca em cheque a credibilidade de suspeitos e testemunhas e complica o trabalho do entrevistador, que não pode influenciar nas memórias do interrogado.

“Entender que existem essas memórias falsas complexas e que pessoas ‘normais’ podem ser levadas a gerá-las muito facilmente é o primeiro passo para a sua prevenção”, diz Shaw.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

RAMACHENG E A LEI DA ATRAÇÃO

RAMACHENG, MIND CONTROL, O SEGREDO, PODER DO PENSAMENTO POSITIVO, ORAÇÃO DE JESUS CRISTO, ETC.
Um leitor me perguntou se por acaso “A Mensagem Eterna dos Mestres” de Ramacheng não era uma cópia desses sistemas.
Tenho que concordar que sim! Jesus Cristo foi bem explícito sobre o poder de nossas orações: “Aquilo que pedirdes com toda a fé, o Pai do céu atenderá” e se conclui – vejam bem o que vão pedir, pois se for negativo, também virá. E se é mal para os outros, todo pensamento e ato voltará a quem o pediu. Krishna e a Bhagavad informam exatamente isso!
O leitor estava lendo “O SEGREDO” de Rhonda Byrne, escrito em 2004. Essa Lei da Atração, força dos pensamentos, controle mental, desde a mais antiga Yoga, até hoje, traz à tona nossa capacidade de analisar o que nos acontece, e tirar conclusões. E como ele já é estudioso do nosso GEA onde Ramacheng é texto de fundamentação, é claro que a resposta é esta:
Caro leitor, o texto de Ramacheng que assumi as edições e reuni muitas vezes grupos para fazer práticas, tem a data da primeira edição em 1976. Mas, cada um que vem depois e fala as mesmas coisas, não tem nenhuma relação com meu texto.
Como é uma verdade universal, a Lei da Atração pode ser expressa de muitos modos.
E mais alguém ainda pode perceber e expressar ao seu modo, propondo, por exemplo, usar essa força para melhorar nosso mundo onde as três espécies de Escravagismo mafioso se aglutinam e se entredevoram seguidamente para tentar ser exclusivos donos de todos nós, os terráqueos, como seus escravos...
Para ler um resumo, do livro em confronto com essas mensagens, link


quinta-feira, 24 de setembro de 2015

RESUMO - A JOIA ALEXANDRITA E A RECUPERAÇÃO VISUAL

RESUMO LIVRO “A JOIA ALEXANDRITA E A RECUPERAÇÃO VISUAL”
No início faz a apresentação dos personagens que se repetem na série de romances leves “O GRANDE DETETIVE”. Logo a seguir há uma apresentação deste texto em que se resume o sistema de do livro “RECUPERE E CONSERVE SEUS OLHOS”.
INTRODUÇÃO é um breve relato abreviando o começo do enredo com um detetive indo atender um cliente joalheiro.
No Capítulo primeiro a secretária explica de mistura com os lances dos detetives em desafio de forte máfia cheia de tecnologias, os motivos pelos quais está deixando de usar óculos.
CAPÍTULO SEGUNDO – Já com mais detalhes, alternamos os pontos marcantes do livro sobre recuperação visual, e os lances quase incompreensíveis dos detetives, escritório auxiliar e escritório central, enfrentando algo ainda não visto em suas investigações.
CAPÍTULO TERCEIRO – O ENREDO SE COMPLICA – Fazem “tempestade mental” agitando as hipóteses de alguma gang estar em busca de joias que o joalheiro nem sabe se tem.
Enquanto estudam a recuperação visual, os estudos do caso complicado caminham na direção de uma hipótese que o joalheiro não estava habituado com crime organizado.
CAPÍTULO QUARTO – PROSSEGUE A RECUPERAÇÃO VISUAL – Agora já há um rumo na investigação policial e os bandidos atacam. E surge a necessidade de aplicar a recuperação visual com o dublê do joalheiro.
CAPÍTULO CINCO – A aventura se passa para o outro lado do Atântico com mais auxiliares e personagens em ação. Um desastre acontece. Parece tudo perdido. Mas os investigadores não se amedrontam e acham alguma coisa. O Escritório central tem que mudar as ações. É que os fatos desastrosos parecem favorecer a bandidagem, que mesmo assim vai ganhar muito.
CAPÍTULO SEIS – A RECUPERAÇÃO FOI TOTAL – A vista do joalheiro e do seu dublê se recuperaram. E no caso da joia de alto valor, capaz de ser feita em laboratório, os lances prosseguem com os dois lados – tanto os do escritório de detetives quanto os do comércio de pedras preciosas – chegando a um final altamente lucrativo. Conclui-se que nossos destinos estão em nossas mãos.
Há ainda um EPÍLOGO com mais esclarecimentos.


RESUMO LIVRO “DOZE SEGREDOS PARA VENCER NA VIDA”

“DOZE SEGREDOS PARA VENCER NA VIDA”
Neste trabalho nós colocamos os SEGREDOS na ordem de uma suposta ENTREVISTA de negócios, dividida em 4 partes, concluindo com um  Epílogo orientador que termina com uma notícia sobre um curso maior.
Basta ver o índice para perceber a lição dessa “entrevista”.
ÍNDICE

DOZE SEGREDOS DO SUCESSO

PRÓLOGO.................................................................... 03
ÍNDICE.......................................................................... 05
INTRODUÇÃO............................................................. 06

A- PREPARO
1º Segredo - PENSE NA PESSOA QUE RECEBE... 08
2º Segredo - SORRIA, alegre o ambiente.................... 09
3º Segredo - DÊ IMPORTÂNCIA ao outro................ 10
4º Segredo - ELOGIE.................................................... 11
5º Segredo - AGRADEÇA............................................ 13

B - MIOLO DO NEGÓCIO
6º Segredo - OUÇA........................................................ 15
7º Segredo - IMPRESSIONE BEM............................. 16
8º Segredo - CONVERSE............................................. 17
9º Segredo - DESCUBRA OS DESEJOS.................... 18

C - CONCLUSÃO DO NEGÓCIO
10º Segredo - CONCORDE.......................................... 19
11º Segredo - DÊ EXEMPLOS.................................... 20
12º Segredo - OBTENHA O SIM e Agradeça............. 22

EPÍLOGO
A - Como criticar........................................................... 23
B - Como dizer NÃO..................................................... 23
C - Como mudar o rumo............................................... 24
D - A ARTE DE PERSISTIR...................................... 26
A PRÁTICA.................................................................. 27
Sucesso e Qualidade de Vida........................................ 30
Como Conviver com Todos.......................................... 31
O Pacto Social................................................................ 34
Veja Nosso Curso.......................................................... 35
Sobre o autor.................................................................. 38
Relação de obras............................................................ 40

Ao final ainda fazemos a lista de um Curso em 20 lições para
SAÚDE, SUCESSO e QUALIDADE DE VIDA:

RESUMO DO LIVRO BHAGAVAD

BHAGAVAD GITA
Este é o trecho mais vibrante do poema Mahabharata (A grande Batalha) onde o narrador Sanjaya conta o diálogo de Arjuna (o homem em realização com Krishna (o deus que orienta a humanidade.
O título significa “Sublime Canção”. Fizemos em forma de versos, pois todas as traduções que conheço querem ser muito fiéis ao sentido dos ensinamentos, cada tradutor na sua interpretação. E perdem o valor das elevadas palavras que o poema coloca.
Começamos tentando explicar o que é a Sublime Canção.
Seguem-se os COMENTÁRIOS. Apresento aqui a ligação direta, até na ordem dos sete degraus, entre Ramacheng (A Mensagem Eterna dos Mestres) e a Bhagavad.
O texto está dividido em 18 capítulos pela ordem que se apresenta nas versões conhecidas:
Sofrimento do Homem. A busca da Explicação. Yoga da Ação. Vivência Interior de Deus. Renúncia. Trabalho pela Obra. Meditação Yoga. Semelhante Ama Semelhante. Auto aperfeiçoamento. Atributos Divinos. Visão cósmica do poder divino. Conhecer Deus em tudo. Corpo, alma, conhecimento. Atributos (gunas) da natureza. Creação e retorno a Brahman – Samadhi.  Amor a todos os seres – destino dos insensatos. O estado beatífico – finas da ação. Yoga da Libertação total.
Algumas páginas estão reservadas para flores desenhadas em traço simples por Martina Sanchez.

Em um apêndice argumentamos que todos os livros sacros derivam do ICHING.

RESUMO "AS MÚMIAS CONTAM O SEGREDO DOS TRANSPLANTES"

AS MÚMIAS CONTAM O SEGREDO DOS TRANSPLANTES
Na apresentação coloca-se em questão as dúvidas que ficam a respeito dos aspectos sociais, fisiológicos e riscos de transplantes, já em seguida aos primeiros transplantes de coração feitos por Zerbini.
Segue-se um pequeno poema “Ao Cientista”.
O romance está dividido em duas partes e uma conclusão com alguns capítulos:
1ª PARTE
I - Um coração para Job ...................................
II - Criação das duplicatas de Job ....................
III - Hibernação ...............................................
IV - Troca de enfermeiras.................................
V - O monstrinho .............................................
VI - A volta ......................................................
VII- Presságios .................................................
VIII - Três corações ou ... quatro? ....................
IX - Video-tape do transplante .........................
2ª PARTE
I - O desafio da morte .......................................
II - As múmias e seu tempo ..............................
III - Antes das múmias .....................................
IV - A biologia atual .........................................
V - O que vem depois .......................................
VI - O transplante sem rejeição ........................
VII - As múmias contam ..................................
CONCLUSÃO
Conclusão .........................................................
Observação Final ..............................................
A primeira parte desenrola a narrativa e o enredo do romance.
A segunda parte é uma abordagem filosófica e um tratado-resumo com dados históricos e antecipações de como serão no futuro. Nesta parte se justifica o título do livro que inclui as Múmias do passado, como sendo sugestão de que ali se previa reserva de tecidos para transplantes ou para clonagens de órgãos.
Como CONCLUSÃO o livro volta para concluir o romance em três temas: Os tribunais. Novas leis. Nova era, o clube dos renascidos.


RESUMO - EBOOK - POR QUE COMER, O QUE COMER OU NÃO COMER?

POR QUE COMER, O QUE COMER, OU NÃO COMER?
É necessário voltar ao tema, aprofundando os Quatro Aspectos do tema NÃO COMER: Fisiológico, Psicológico, Socioeconômico e NOVA HUMANIDADE.
A MENTE É DECISIVAMENTE SUPERIOR AO FÍSICO. Só falta completar o estudo prático sobre como usar melhor esse PODER para o tema “Comer ou Não Comer”.
Já na área Socioeconômica onde os estudos matemáticos, estatísticos, administrativos, deveriam neutralizar confrontos e egocentrismos com a frieza dos números para fundamentar decisões sobre Produção, Seleção, Distribuição,
Comércio e Consumo de Alimentos
DEPOIS de uma introdução mostrando a polêmica na dietética, vamos à primeira parte com cinco pequenos capítulos, abordando a Fisiologia da Alimentação:
1 - Homeostase e Jejum ................................................
2 - Alimentos e Tóxicos ...............................................
3 - Endocrinologia e “Nutrição” ..................................
4 - Desequilíbrios Energéticos .....................................
5 - Conclusões e Resumo .............................................
Segue-se Segunda Parte
Fenômenos Psicológicos (Mente & Metafísica Alimentar)
1 - As Estruturas Invisíveis ..........................................
2 - Os Poderes Mentais ................................................
3 - Comer; Vícios; Prazeres; Carências ........................
4 - Autocontrole; Jejum; Psicoterapias .........................
5 - Conhecer para Ser Livre .........................................
6 - Conclusões Práticas .......................
Na terceira parte apresentamos Comer e não comer como Fenômenos socioeconômicos em cinco partes:
1 - O Fenômeno Econômico - 3 economias .................
2 - A alucinação financeira - Os Miseráveis .................
3 - A solução Simplificada da Miséria .........................
4 - Qualidade de vida e comida SBPR
5 - Conclusões para agir ...............................................
Quarta Parte - Uma Nova Humanidade
1 - Mudaremos nosso corpo? Ou de Planeta? ..............
2 - Mudaremos nossa mente? .......................................
3 - Mudaremos as estruturas socioeconômicas? ..........
4 - Algo tem que acontecer... e depois tudo mudará para sempre!
O livro Termina com  cinco Apêndices
A Equação do Equilíbrio Econômico ...........................
Equilíbrio Orgânico & Economia ................................
Comida & Dinheiro ......................................................
“O Bolchevismo Alucinado” - Acabemos com esse Espantalho


APLICAR A LEI DA ATRAÇÃO PODE RESOLVER

O SEGREDO – RHONDA BIRNE
RECEBI O TEXTO EM PDF PROPONDO QUE ENVIASSE A MAIS PESSOAS PARA ESTABELECER UMA CORRENTE DE MENTALIZAÇÃO DO QUE QUEREMOS PARA O BRASIL, nos termos do Segredo; Jesus Cristo nos fala do mesmo modo – Tudo que pedirdes em oração ao Pai, recebereis.
É CLARO QUE IMEDIATAMENTE VI NA MINHA FRENTE UMA INTERVENÇÃO MILITAR COMO DESCREVO NO BLOG:
OS MILITARES SE UNEM TODOS PARA CHAMAR UM CONSELHO PARA RECONSTITUCIONALIZAR O BRASIL, FORMADO POR UNS MIL ESTUDIOSOS SUPERIORES. E OS MILITARES SÓ FICARÃO EM PRONTIDÃO ORGANIZANDO A ORDEM PÚBLICA SEM ASSUMIR GOVERNOS.
E COM ISSO AS MÁFIAS QUE ESTÃO NO PODER E AS QUE PRETENDEM SUBSTITUIR ESSAS SÃO DETIDAS E INTERNADAS PARA REEDUCAR.
ESSE CONSELHO COLOCA NA MESA AS INCONSTITUCIONALIDADES QUE ACONTECEM E FAZ NOVO TEXTO COMEÇANDO PELA REVOGAÇÃO DA ESCRAVIDÃO TRIBUTÁRIA. APROVAM O SISTEMA DE UM IMPOSTO SOBRE VALOR AGREGADO, EMITIDO POR GUIA A RECOLHER ENVIADA A TODOS COM TAXA MENSALMENTE VARIÁVEL CONFORME A SOMA DAS DESPESAS PÚBLICAS, MÊS A MÊS.
ANTES DISSO TERÁ SIDO FEITO O ENXUGAMENTO DA MÁQUINA ESTATAL PASSANDO SOMENTE A HAVER FUNCIONÁRIOS APOLÍTICOS, TÉCNICOS, ÉTICOS, CONCURSADOS.
NESSE PONTO, EU PENSEI – VAI SER ASSIM, OU AINDA MELHOR.
REPASSEMOS, APAGANDO OS NOMES DE QUEM NOS REPASSOU.

Vamos ler e praticar. É importante adquirir o livro em papel, pois as livrarias estão com ofertas boas e ler em papel parece que fixa melhor.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ESCRAVOS ATIVOS E PASSIVOS -TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, ONDE?

TEMOS QUE ENFRENTAR UM DEBATE ENTRE ESCRAVOS ATIVOS E PASSIVOS...
Para responder ao problema de escravos ativos e passivos...Voltemos a outro artigo:

 TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO – SOCIOLOGO DIRCEU BENINCÁ
É preciso estudar muito para entender a origem psico-socio-educativa desse escravagismo ativo e passivo que criticam sem achar soluções para acabar com ele
Para comentar sobre as principais contribuições e o futuro da Teologia da Libertação, a Adital entrevistou o teólogo e sociólogo Dirceu Benincá, que explica por que a corrente ainda é incompreendida por alguns setores e como pode ser identificada nas ações do Papa Francisco. Segundo o teólogo, a TdL tem, em seu DNA, a perspectiva "profética” e a compreensão de que a fé tem, necessariamente, uma dimensão política. Benincá comenta ainda como a fé cristã fortalece a consciência crítica e fomenta uma espiritualidade de luta coletiva por melhores condições de vida.
Adital: Por que a Teologia da Libertação é uma corrente considerada incompreendida, difamada e até perseguida?
DB: Creio que haja duas razões básicas para isso. A primeira diz respeito à denúncia que a TdL faz das causas da pobreza e da miséria de milhões de pessoas pelo mundo afora. Os teólogos e teólogas da libertação se recusam a ver esse fenômeno como geração espontânea, consequência sem causa ou fato, diante do qual cabem apenas ações assistenciais ou invocações à piedade divina. Antes, ao contrário, tomam tais realidades como produtos históricos de um sistema social abominável, que gera desigualdades, enriquecimento de alguns à custa de muitos. Esse sistema, consubstanciado no capitalismo, se reconfigura continuamente, mas mantém inalterada a lógica do imperialismo, do acúmulo e da exclusão social.
A outra razão refere-se ao "que fazer” diante dessa realidade, depois de denunciá-la. A TdL aponta a conscientização, a organização e a busca da transformação das estruturas injustas. Quando os pobres se organizam e emergem como sujeitos de direitos, a começar pelo "direito a ter direitos” (Hannah Arendt), acabam mexendo com vários interesses de segmentos da sociedade e da própria Igreja. Daí decorre, naturalmente, reações adversas, acusações, incompreensões e tentativas de censura. Mas, a TdL não produz adeptos do medo e sim da coragem, da luta e da esperança à toda prova.
COMENTÁRIO
De fato a Teologia da Libertação põe à mostra a carantonha de Máfia das Religiões...
São três modelos de formatação das máfias escravagistas: Modelo Religioso, Modelo Ideológico ou Político, e Modelo Financeiro ou Econômico.

O que todas essas máfias possuem em comum é a acusação a um certo “capitalismo” que metem na cabeça de todos como precisando ser substituído por um Estado Leviatã Todopoderoso apoiado nos “excluídos”.

Negam toda a história da burguesia ter sido a única revolução certa, que foi o ato de fugir dos senhores feudais e construir os Burgos de livre iniciativa em forma de condomínio de pessoas e famílias livres.
Mas, os feudais vieram pra dentro desse sistema e introduziram seu escravagismo sob a forma de monopólios e, portanto máfias feudais escravagistas. A isso chamaram de capitalismo selvagem, monopolista, etc. acusando de ser isso o sistema dos Burgos.

Daí em diante fazem suas quadrilhas das três espécies para destruir todas iniciativas, dirigindo a todos para construir um estado total escravocrata com mil disfarces e declarações de que são democracia.
Eles são todos Feudo-escravocratas esperando a falência das Instituições onde se metem para destruir as iniciativas, e se apresentarão como donos de todos a título de “proteção” dos pobres.

No Brasil hoje estão os três modelos unidos em uma tese de que os Impostos devem ser aumentados... Alegam que só com mais extorsão de quem produz para dar a quem não faz nada se resolve a eterna falta de dinheiro no caixa estatal corrompido. Já são três milhões de leis! Já passaram do limite e deixam de aumentar as receitas com aumento dos percentuais. Só fica expropriar como solução... Pela falência de todos e por meio de multas, esperam dar o assalto final.

Vejam a curva de Laffer.
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2015/09/a-curva-de-laffer-sobre-tributos.html


TEMOS QUE EXERCER NESSA GUERRA MAIS AUDÁCIA DO QUE ELES EXERCEM CONTRA NÓS, POIS DEFENDEMOS LEGITIMAMENTE A PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA. É LEGÍTIMA DEFESA!

Barak Obama, no dia do soldado veterano fez saber que o soldado é quem nos garante todas as liberdades, pois é quem está com as armas na mão.
Acordemos os soldados!

Assim terminará o conflito por meio de uma vitória, quando os soldados em vez de obedecer (como escravos descerebrados) a quem lhes dá a ordem de explodir os povos, VOLTARÁ AS BAIONETAS CONTRA OS SUPOSTOS DONOS DE TODOS OS SERES HUMANOS E CHAMARÁ OS “SONHADORES” À AÇÃO. Assim, todos nós acordados, construiremos com a Ciência e muito otimismo, o mundo que queremos, que é possível, matematicamente muito mais rentável do que serviços extorquidos, PORÉM, SERÁ ASSIM, SOMENTE SE NÓS O FIZERMOS E NÃO ESPERARMOS QUE GOVERNOS ESCRAVOCRATAS O FAÇAM POR NÓS!


É PRECISO QUE OS BONS USEM MAIS AUDÁCIA DO QUE OS ESCRAVAGISTAS ATIVOS E PASSIVOS USAM PARA MANTER-SE NO PODER QUE NEM SABEM USAR!

http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2014/10/subsidios-para-reforma-tributaria.html
http://www.mariosanchez.com.br/upload/Domestiqueosupertyranossauro.pdf