sexta-feira, 25 de setembro de 2015

RAMACHENG E A LEI DA ATRAÇÃO

RAMACHENG, MIND CONTROL, O SEGREDO, PODER DO PENSAMENTO POSITIVO, ORAÇÃO DE JESUS CRISTO, ETC.
Um leitor me perguntou se por acaso “A Mensagem Eterna dos Mestres” de Ramacheng não era uma cópia desses sistemas.
Tenho que concordar que sim! Jesus Cristo foi bem explícito sobre o poder de nossas orações: “Aquilo que pedirdes com toda a fé, o Pai do céu atenderá” e se conclui – vejam bem o que vão pedir, pois se for negativo, também virá. E se é mal para os outros, todo pensamento e ato voltará a quem o pediu. Krishna e a Bhagavad informam exatamente isso!
O leitor estava lendo “O SEGREDO” de Rhonda Byrne, escrito em 2004. Essa Lei da Atração, força dos pensamentos, controle mental, desde a mais antiga Yoga, até hoje, traz à tona nossa capacidade de analisar o que nos acontece, e tirar conclusões. E como ele já é estudioso do nosso GEA onde Ramacheng é texto de fundamentação, é claro que a resposta é esta:
Caro leitor, o texto de Ramacheng que assumi as edições e reuni muitas vezes grupos para fazer práticas, tem a data da primeira edição em 1976. Mas, cada um que vem depois e fala as mesmas coisas, não tem nenhuma relação com meu texto.
Como é uma verdade universal, a Lei da Atração pode ser expressa de muitos modos.
E mais alguém ainda pode perceber e expressar ao seu modo, propondo, por exemplo, usar essa força para melhorar nosso mundo onde as três espécies de Escravagismo mafioso se aglutinam e se entredevoram seguidamente para tentar ser exclusivos donos de todos nós, os terráqueos, como seus escravos...
Para ler um resumo, do livro em confronto com essas mensagens, link


Nenhum comentário: