quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ESCRAVOS ATIVOS E PASSIVOS -TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, ONDE?

TEMOS QUE ENFRENTAR UM DEBATE ENTRE ESCRAVOS ATIVOS E PASSIVOS...
Para responder ao problema de escravos ativos e passivos...Voltemos a outro artigo:

 TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO – SOCIOLOGO DIRCEU BENINCÁ
É preciso estudar muito para entender a origem psico-socio-educativa desse escravagismo ativo e passivo que criticam sem achar soluções para acabar com ele
Para comentar sobre as principais contribuições e o futuro da Teologia da Libertação, a Adital entrevistou o teólogo e sociólogo Dirceu Benincá, que explica por que a corrente ainda é incompreendida por alguns setores e como pode ser identificada nas ações do Papa Francisco. Segundo o teólogo, a TdL tem, em seu DNA, a perspectiva "profética” e a compreensão de que a fé tem, necessariamente, uma dimensão política. Benincá comenta ainda como a fé cristã fortalece a consciência crítica e fomenta uma espiritualidade de luta coletiva por melhores condições de vida.
Adital: Por que a Teologia da Libertação é uma corrente considerada incompreendida, difamada e até perseguida?
DB: Creio que haja duas razões básicas para isso. A primeira diz respeito à denúncia que a TdL faz das causas da pobreza e da miséria de milhões de pessoas pelo mundo afora. Os teólogos e teólogas da libertação se recusam a ver esse fenômeno como geração espontânea, consequência sem causa ou fato, diante do qual cabem apenas ações assistenciais ou invocações à piedade divina. Antes, ao contrário, tomam tais realidades como produtos históricos de um sistema social abominável, que gera desigualdades, enriquecimento de alguns à custa de muitos. Esse sistema, consubstanciado no capitalismo, se reconfigura continuamente, mas mantém inalterada a lógica do imperialismo, do acúmulo e da exclusão social.
A outra razão refere-se ao "que fazer” diante dessa realidade, depois de denunciá-la. A TdL aponta a conscientização, a organização e a busca da transformação das estruturas injustas. Quando os pobres se organizam e emergem como sujeitos de direitos, a começar pelo "direito a ter direitos” (Hannah Arendt), acabam mexendo com vários interesses de segmentos da sociedade e da própria Igreja. Daí decorre, naturalmente, reações adversas, acusações, incompreensões e tentativas de censura. Mas, a TdL não produz adeptos do medo e sim da coragem, da luta e da esperança à toda prova.
COMENTÁRIO
De fato a Teologia da Libertação põe à mostra a carantonha de Máfia das Religiões...
São três modelos de formatação das máfias escravagistas: Modelo Religioso, Modelo Ideológico ou Político, e Modelo Financeiro ou Econômico.

O que todas essas máfias possuem em comum é a acusação a um certo “capitalismo” que metem na cabeça de todos como precisando ser substituído por um Estado Leviatã Todopoderoso apoiado nos “excluídos”.

Negam toda a história da burguesia ter sido a única revolução certa, que foi o ato de fugir dos senhores feudais e construir os Burgos de livre iniciativa em forma de condomínio de pessoas e famílias livres.
Mas, os feudais vieram pra dentro desse sistema e introduziram seu escravagismo sob a forma de monopólios e, portanto máfias feudais escravagistas. A isso chamaram de capitalismo selvagem, monopolista, etc. acusando de ser isso o sistema dos Burgos.

Daí em diante fazem suas quadrilhas das três espécies para destruir todas iniciativas, dirigindo a todos para construir um estado total escravocrata com mil disfarces e declarações de que são democracia.
Eles são todos Feudo-escravocratas esperando a falência das Instituições onde se metem para destruir as iniciativas, e se apresentarão como donos de todos a título de “proteção” dos pobres.

No Brasil hoje estão os três modelos unidos em uma tese de que os Impostos devem ser aumentados... Alegam que só com mais extorsão de quem produz para dar a quem não faz nada se resolve a eterna falta de dinheiro no caixa estatal corrompido. Já são três milhões de leis! Já passaram do limite e deixam de aumentar as receitas com aumento dos percentuais. Só fica expropriar como solução... Pela falência de todos e por meio de multas, esperam dar o assalto final.

Vejam a curva de Laffer.
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2015/09/a-curva-de-laffer-sobre-tributos.html


TEMOS QUE EXERCER NESSA GUERRA MAIS AUDÁCIA DO QUE ELES EXERCEM CONTRA NÓS, POIS DEFENDEMOS LEGITIMAMENTE A PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA. É LEGÍTIMA DEFESA!

Barak Obama, no dia do soldado veterano fez saber que o soldado é quem nos garante todas as liberdades, pois é quem está com as armas na mão.
Acordemos os soldados!

Assim terminará o conflito por meio de uma vitória, quando os soldados em vez de obedecer (como escravos descerebrados) a quem lhes dá a ordem de explodir os povos, VOLTARÁ AS BAIONETAS CONTRA OS SUPOSTOS DONOS DE TODOS OS SERES HUMANOS E CHAMARÁ OS “SONHADORES” À AÇÃO. Assim, todos nós acordados, construiremos com a Ciência e muito otimismo, o mundo que queremos, que é possível, matematicamente muito mais rentável do que serviços extorquidos, PORÉM, SERÁ ASSIM, SOMENTE SE NÓS O FIZERMOS E NÃO ESPERARMOS QUE GOVERNOS ESCRAVOCRATAS O FAÇAM POR NÓS!


É PRECISO QUE OS BONS USEM MAIS AUDÁCIA DO QUE OS ESCRAVAGISTAS ATIVOS E PASSIVOS USAM PARA MANTER-SE NO PODER QUE NEM SABEM USAR!

http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2014/10/subsidios-para-reforma-tributaria.html
http://www.mariosanchez.com.br/upload/Domestiqueosupertyranossauro.pdf

Nenhum comentário: