quinta-feira, 27 de novembro de 2014

MATEMÁTICA DA INCERTEZA

ENERGIA INVISÍVEL, GIRO ECONÔMICO E TRANSMATEMÁTICA

Companheiros de estudos avançados me pedem que esclareça um pouco mais sobre o IMPOSTO ZERO e suas implicações matemáticas, já que tenho explicado aos mais estudiosos, em particular, que se trata de Lei Universal referente ao crescimento natural das coisas - multiplicação biológica de sementes, crescimento dos conhecimentos e das invenções e tecnologias, rendimento do trabalho humano e, portanto, há Lei idêntica que rege o Giro Econômico.

Quando Einstein explicou que a maior dificuldade para entender a Física Relativista é exatamente a sua formulação matemática, ou seja, as equações a que chegam apresentam grande incerteza nas soluções possíveis chegou a dizer que "essas dificuldade são muito sérias". Eu concluí o evidente - se para ele eram dificuldades matemáticas MUITO SÉRIAS... que dizer para nós que entendemos muito menos?

Mas, Einstein não utilizava muito adiante do cálculo integral e diferencial, e coordenadas de Gauss, aceitando até quarta coordenada. A Matemática dos números transfinitos com Cantor, Heaveside com o cálculo simbólico e a abertura de Heisenberg para o cálculo indeterminado, sem falar das equações assimétricas de Maxwel (que sumiram das mesas dos físicos inexplicavelmente), tudo isso nunca foi citado por Einstein nem pelos físicos que vivem falando de Bósons, táquions, bárions e possíveis partículas muito menores do que um quantum e assestando potentes telescópios que confirmam que a força do ponto Zero é igual em todo o Universo.

Assim é que fui desafiando os que queriam saber mais para que tentassem perceber onde se aplicam essas concepções matemáticas que eles acabaram chamando de Transmatemática.

Se levamos em conta a Psicologia Profunda de Carl Gustav Jung que avança por um campo sem limites do Ponto Zero da Mente e do Espírito, em confronto com a força da Gravidade que estende à nossa frente um campo sem fim apoiado no Ponto Zero do contínuo espaço-tempo, vamos fazer a ponte direta para o Giro Econômico que obedece exatamente à mesma Lei.

Quem queira visualizar de modo bem prático uma forma de entender o que é um "quantum", com suas assimetrias, e seu traçado de movimentos através da Teoria das Cordas, basta olhar para a Terra e seus movimentos no Universo.

E quem queira perceber de modo bem objetivo como se liga a Economia com essa Lei da Indeterminação ou Incerteza exposta para ver que um elétron e a corrente elétrica são realidades em que não podemos avaliar um sem perder a noção do outro fenômeno, observe como o Giro Econômico é a mesma coisa - quanto mais nos concentramos em garantir o funcionamento do Todo Econômico, mais desconhecemos a situação da pequena ou micro empresa e quanto mais pensamos favorecer o indivíduo, mais distante estamos de ajudar a Grande Realidade Econômica.

Parecem contrários! E na verdade, erra profundamente o bisonho Economista que quer arrancar o resultado do grande capital, pensando que o Estado vai com essa subtração atirada aos sem nada, garantir um giro econômico de permanente inclusão social... Os maiores sábios do passado já avisavam que a intervenção estatatal em tudo acaba destruindo as Nações. Abraham Lincoln dizia em 1850 - Quando os governantes dizem que estão tirando dos ricos para melhorar a vida dos pobres, só vão conseguir que os ricos fiquem mais ricos e os pobres mais pobres.

Isto acontece assim por uma Lei Universal. Você quebra a mais rica Nação do mundo, mas não consegue revogar uma Lei Universal!

PROCUREI COLOCAR EM FÓRMULAS NUMÉRICAS BEM SIMPLES DE MODO A SER VISTO EM NÚMEROS E EM EXPLICAÇÕES FÁCEIS, COMO SÃO ESSAS LEIS DO GIRO ECONÔMICO, QUANDO CRIEI O ÍNDICE DE EFICIÊNCIA TRIBUTÁRIA.
PODEM LER NESTE BLOG
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2014/09/eficiencia-tributaria-para-futuros.html
http://mariosanchezs.blogspot.com.br/2014/10/subsidios-para-reforma-tributaria.html
http://www.mariosanchez.com.br/upload/Domestiqueosupertyranossauro.pdf


Nenhum comentário: