quarta-feira, 31 de julho de 2013

MAIS SOBRE GRAVIDADE

Cientistas descobrem uma nova força, maior que a gravitacional
Por Ana Claudia Cichon em 29.07.2013 as 17:00

Os cientistas sabem há muito tempo que corpos negros produzem radiação e que a radiação cria um efeito repulsivo. No entanto, de acordo com um novo estudo, há uma outra força em jogo, que age um pouco como a gravidade e atrai objetos ao corpo negro. Esta nova descoberta foi nomeada “força de corpo negro”.
Os corpos negros, objetos celestes que são perfeitamente não reflexivos, mudam a energia atômica das moléculas em torno delas, situação conhecida como “efeito força”. Isso ocorre quando o campo elétrico criado pela radiação de corpo negro emite fótons em moléculas e átomos circundantes, que muitas vezes criam a energia repulsiva que estamos acostumados a ver em torno de corpos negros.
No entanto, com o nível de energia do fóton correto e a irradiação do corpo negro inferior a cerca de 6.000 graus Kelvin, praticamente 5.700 graus Celsius, cria-se uma força de atração que é maior do que a pressão de radiação e, em alguns casos, maior do que a força da gravidade.
Esta nova força afeta apenas as menores partículas do universo, embora tenha um efeito em cenários astrofísicos. A equipe austríaca de cientistas que descobriu a força está estudando a forma como isso afeta a poeira cósmica. “Esses micro-grãos desempenham um papel importante na formação de planetas e estrelas ou na astroquímica”, conta M. Sonnleitner, da Universidade de Innsbruck. Ele ainda explica que, aparentemente, há algumas questões em aberto sobre a forma como interagem com o gás de hidrogênio em volta ou com outros. “Agora estamos explorando como esta força atrativa adicional afeta a dinâmica dos átomos e da poeira cósmica”.
Os cientistas tiveram dificuldades para replicar o efeito em um laboratório, mas esperam que, assim que for possível concluir um experimento, o resultado ajude a entender melhor algumas questões fundamentais da astrofísica. [Gizmodo]

HypeScience traz de vez em quando um artigo sobre supostas descobertas na área da Gravidade que mudariam os conceitos trazidos por Einstein.
Neste caso, os estudiosos e pesquisadores esquecem que estamos no lado ilusório da realidade. O Quantum é um buraco no vazio que conserva essa forma porque gira e gira porque tem estrutura assimétrica. O que chamamos de “vazio” é a verdadeira realidade. Enquanto não podemos definir esse vazio, simplesmente é impossível explicar os fatos e singularidades que vamos encontrando entre as duas realidades. Se toda a realidade material é feita de “quanta”, em qualquer lugar onde a gravidade esmaga grupos de “quanta”, veremos um fenômeno semelhante – grandes ou pequenos, sempre são “blak-holes”.
Eu concordo com Einstein que entendia Gravitação/inércia como uma realidade só, inicialmente designada como “éter”, depois ele a chamou “Constante Cosmológica” e por fim “Energia Escura”, ou Matéria Escura, do ponto zero, invisível, livre, etc.

Voltaremos ao assunto.

Nenhum comentário: