domingo, 8 de abril de 2012

VAMOS AJUDAR A RECEITA A RECOLHER MAIS?

VAMOS OFERECER UMA RECEITA MARAVILHOSA.
Sem trocadilho - Receita de bolo pra Leão, com o Bolo da Receita do Leão...
 
O bolo dos impostos está assim:
85% da arrecadação nacional provém das Empresas de Grande Porte! Você sabe que NENHUMA DELAS PAGA PORRA NENHUMA? - ESSES IMPOSTOS SÃO TODOS TRANSFERIDOS DIRETAMENTE AOS PREÇOS NA MESMA HORA!
E mais 9% da arrecadação provém das outras empresas de médio e pequeno porte! Estas também transferem!
E isso soma 94% de toda a tributação direta.
 
Os outros 6% da arrecadação tributária provêm dos pequenos contribuintes, isto é, daqueles que já estão sobrecarregados pela transferência dos 94% aos produtos que usam e eles não vão poder repassar adiante!
 
Vamos mostrar que Renunciando a todas essas cobranças, a Receita recolhe o dobro.
 
Sabe quanto custa essa loucura de vigilância fiscal, policiamento, cadeias, tribunais pra perseguir "criminosos" e mais os custos sociais acarretados pelas reações irracionais que essa opressão produz em doenças, assaltos, desastres, etc?
 
NA RUBRICA DE CUSTOS DE SEGURANÇA PAGAMOS 15% DE TODA A ARRECADAÇÃO! Custa 375 bilhões arrecadar 150! 
 
COMO PROPOMOS RESOLVER ISSO?
Há um precedente: Na abolição da CPMF ficou demonstrado que renunciando a 40 bilhões de CPMF, esse valor girou 5 vezes no ano e esses 200 bilhões compraram coisas taxadas a 40% pelos impostos dos 94% que se transferem! Isto é, os 40 bilhões foram recolhidos como 80 bilhões!
 
FAÇAMOS O MESMO COM ESSES 6%! Façamos a renúncia Fiscal, isentando de todos os recolhimentos a todos os que operam nessa faixa e abaixo. Isto representa 150 bilhões de arrecadação.
RENUNCIEM A TODA ESSA COBRANÇA em duplicidade DE QUEM JÁ PAGA TODOS OS IMPOSTOS EMBUTIDOS NOS PREÇOS!
 
SERÃO RENUNCIADOS 150 BILHÕES!
ELES GIRARÃO 5 VEZES: Haverá 750 BILHÕES DE COMPRAS de Produtos onde ESTÃO EMBUTIDOS 40% DE IMPOSTOS!
 
RESULTADO? OS 150 BILHÕES RENUNCIADOS SE TRANSFORMAM EM 300 BILHÕES!
COM ESSES VALORES GIRANDO NO POVO HOJE ESFOLADO, HAVERÁ UMA SENSAÇÃO DE DESAFOGO E QUASE TODA A DESPESA DE SEGURANÇA PODE CAIR POR TERRA!
BASTA QUE, EM PARALELO, FAÇAMOS O SISTEMA CHINÊS DE CONSTRUIR ESCOLAS EM UM DIA! E NESSAS ESCOLAS VOLTEMOS A EXECUTAR CURRÍCULO HUMANISTA PARA FORMAR CARÁTER, SERIEDADE, INICIATIVA E RESPEITO MÚTUO. (Com essa verba de 150 bilhões a mais, dá pra muitas escolas e salários justos para professores, não acham?)
 
MAIS detalhes desses estudos se encontram no BLOG
 

Nenhum comentário: