segunda-feira, 2 de abril de 2012

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA - MINISTRO ALERTA

STJ
05/03/2012 - 20h52
MINISTROS
Jorge Mussi:
A sociedade está perdendo a paciência com o Judiciário
"Temos que repensar o Judiciário antes que seja tarde, porque os limites da paciência e tolerância da sociedade estão se esgotando." O alerta foi feito pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Jorge Mussi, em encontro com advogados de Santa Catarina, seu estado de origem.

Mussi afirmou que o Judiciário brasileiro passa por um momento muito difícil e que "a sociedade reclama, com toda razão, da demora na entrega da prestação jurisdicional". O ministro disse que atualmente tramitam no Brasil 86 milhões de processos judiciais, volume impossível para o contingente de 15 mil juízes. Por isso, ele defende a união de advogados e magistrados para estimular a mudança da cultura do litígio e buscar a conciliação.
EM 28.06.2011, POSTAMOS NO BLOG ESTE ARTIGO:

PROPOSTA P/GOVERNO E POVO ONDE TODOS GANHAM

VAMOS ACERTAR CONTAS COM LUCRO PRA VOCÊ!

RESUMO - Vamos acertar algumas contas de modo que muita gente se beneficia em cadeia e os governos e Empresas Estatais trazem de volta o dobro do valor que devem e que liberaram. Você será um dos beneficiados, direta ou indiretamente!
ISTO JÁ ACONTECEU NO JAPÃO, quando o governo liberou um superávit de mais de dois bilhões de dólares para desempregados e no fim de um ano o sauperávit era de quatro bilhões e seus economistas não souberam explicar como aconteceu, se estavam em crise!
Como existem mais de 100 bilhões de reais já decididos em precatórios e mais trezentos bilhões em processos junto à Justiça Federal, podemos propor:
Administrativamente, as Delegacias e órgãos das Receitas Públicas, e todas as Empresas Públicas (CEF,BB,etc) chamam para acordo todos os que possuem processos em andamento sobre valores a que têm direito.
Se forem dados descontos de até 30% e prazos até 5 anos para liquidar os créditos dessas entidades e quanto aos débitos podem propor pagar também com 25% de abatimento e liquidar em seis meses, pois isso seria viável e traria as seguintes vantagens:
1. Desafogar a pauta dos Tribunais, que assim poderiam examinar com mais tempo os demais processos.
2. Levaria ao povo um valor que está faltando e é justo que receba.
3. As Receitas públicas voltariam em dobro para os valores dispendidos, pois elas girararão 5 vezes (quem recebe, já tem a quem pagar e este a mais um em cadeia média de 1 repasse de valores por mês).
Ex.-Se calcularmos que as entidades paguem 20 bilhões de reais (é o que calculo possível), 5 x 20 Bi = 100 BI é o giro previsto; sobre isto acabam sendo cobrados 40% em Impostos e isto representa um retorno de 40 BI aos cofres públicos quando dispendeu 20 BI. É o que chamamos de "receita de tirar sal do bacalhau" adicionando sal...
Ajudem a repassar a Proposta a todos que puderem, especialmente políticos, senadores, deputados, vereadores, representantes classistas, dirigentes de entidades que podem executar esse plano, e amigos que podem repassar ou fazer chegar o Plano a quem pode executá-lo.
DEPOIS DE FAZER ESTA MÁGICA, TEREMOS AS PORTAS ABERTAS PARA FAZER O IMPOSTO ZERO, ONDE JAMAIS O PODER PÚBLICO TERÁ DÉFICITS, NEM O POVO TERÁ GUIAS DE IMPOSTOS A RECOLHER!
COMENTÁRIO:
É MUITO DIFÍCIL AS PESSOAS QUE SUPÕEM TER PODER ESCUTAREM A VOZ DA RAZÃO. ELAS PREFEREM O CONFLITO, PENSANDO QUE SEMPRE ESTARÃO EM UMA POSIÇÃO DE FORÇA E DESTRUIRÃO OS OUTROS, INDEPENDENTEMENTE DE GANHAREM OU PERDEREM COM ESSA DESTRUIÇÃO.
A PROPOSTA DO MINISTRO MUSSI É A MAIS INTELIGENTE QUE TEMOS VISTO.
SE ADICIONARMOS A ESSA PROPOSTA OS NOSSOS ESTUDOS TÉCNICOS SOBRE O GIRO MONETÁRIO, ENTENDEREMOS QUE O PODER PÚBLICO SERIA O MAIOR BENEFICIADO COM ESSAS CONCILIAÇÕES.
QUEM POSSA AJUDAR QUE SE MANIFESTE E VAMOS RESOLVER!

Mais estudos neste blog e nos resumos ramacheng.

Nenhum comentário: