quarta-feira, 2 de novembro de 2011

VOTAR? OU NÃO VOTAR? ESSA NÃO É A QUESTÃO!

SE VOTAÇÃO RESOLVESSE ALGUMA COISA... o Brasil seria hoje o paraíso!

Há votação por toda parte! Governos de três níveis, sindicatos, associações, escolas, clubes, cooperativas, festinhas, condomínios, legendas, proteção a gays, afro, povos da floresta, etc. etc. etc.

Vejamos se vale a pena votar:

1. Presidência da República terá pelo menos 30 nomes com outros 30 vices, com programas que você nem adianta ler, nem foram escritos pra alguém entender, e (muito pior!) nem são pra serem cumpridos como foram escritos! Se vc os lesse, ficaria arrepiado com as coisas que podem acontecer se forem executados e fica claro que será muito pior o que farão! Só falta oferecerem em compensação de seu voto sexo, drogas, diplomas, aposentadorias, matrícula de seus filhos, bolsas família, cargos e vagas ou quotas em faculdade... porque já foram distribuídos anteriormente para que vc vote! Lá no governo, quem tiver ganho já tem tantos, tantos, tantos compromissos políticos que fará outras coisas diferentes, que vc nem sonha...

GOVERNADOR DE SEU ESTADO? Será escolhido de modo muito parecido, com poderes bem menores... Prefeitos? fim da linha! Esqueça, né? Mas, vote! vote! vote!

2. SENADORES? Há que escolher dois em uma eleição e um na seguinte, dentre mais de 30 siglas que acontecem em 27 estados... Logo, dependendo de tantas opiniões, nenhum dos seus eleitos vai fazer algo que tiver prometido, entre tantos senadores! Lembre sempre que o "suplente" do seu eleito, vc nem sabe quem é! Nem pode votar nele! E será certo que "seu" senador vai ocupar um cargo executivo a qualquer momento e o suplente não escolhido por vc vem lá! Como o Senado decidirá algo? Claro! Jamais poderão defender qualquer interesse de quem votou, porque vai ser decidido por acordos entre siglas, levando em conta lobbys e negócios de que vc nem sabe que existem! Alguns desses interesses são de fora do país e nem os senadores vão saber os detalhes, pois serão sigilos de estado! Nessas decisões vc só vai saber um detalhe, após entrarem em vigor: o valor da conta que vc vai pagar a mais! (É porque vc já deveria saber "antes" que "quem pagará todos os custos é você!") Votar ou não votar?... O resultado será o mesmo!

3. DEPUTADOS? Nem fale! Nem imagine! Nem queira conhecer! Pelo menos uns dez mil vc deveria conhecer! É ficção da lei eleitoral que haja debates, sejam divulgados os programas, sejam investigados posses, negócios e comportamento dos candidatos... Que vai acontecer nas câmaras? Será bem parecidinho com o Senado! Acontecerá em nível Federal e Estadual tudo como previsto: a conta sempre crescerá pra vc pagar e nenhuma obrigação existirá de prestarem qualquer serviço!

Depois dos Federais e Estaduais vem as PREFEITURAS? Câmaras de vereadores? Você já está cansado! Vota em cruz! Uma cruzinha a mais? Ou a menos? Só uma cruzinha vc tem certeza que vai ter de volta algum dia (se alguém pagar!) - no seu jazigo no cemitério!

SINDICATOS, pesquisas de opinião, listas de protesto, listas de repúdio, associações de bairros, diretorias de clubes, de secções locais de partidos, de secções de sindicatos, de seu condomínio, de associações de classe, passeata gay, passeata da maconha, eleição de cooperativas, de pais e mestres em escolas, de representantes sociais, representações paralelas em quase todos esses pedaços de coisas, votação de redes virtuais... Se vc recebeu convite para menos de 360 votações em cada ano, podendo votar uma vez por dia em alguém, vc é tão ralé que... de que valeira seu voto? E, votando em 360 decisões por ano (não as conte, pois dará muito mais!), será possível ALGUMA VOTAÇÃO valer pra algo?

RESUMO

Votar? Pra quê?

Tudo isso aconteceu do mesmo modo em uma tal de União Soviética.

Lá estava tudo decidido antes de votar... Um dia se decidiu voltar à estaca zero, sem indenizar os prejudicados, sem punir culpados, sem resolver nem os problemas antigos sem votar, nem os que foram criados pelos eleitos votados, só mudando os que algemam, escravizam, chicoteiam, mas sempre é a mesma Senzala e os mesmos modelos de Feudo-escravagismo com nomes novos.

E aqui também é assim.

Então, votar, pra quê?

ALGUÉM VAI TER A RESPOSTA?

TÊM VERGONHA DE REPASSAR?

OU FALTA CORAGEM OU INICIATIVA PARA QUERER SER LIVRES E REVOGAR A ESCRAVIDÃO EM ATENÇÃO AO ARTIGO 4 (QUE É O RESUMO) DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS?

Primeiro levem a sério o pronunciamento de Barack Obama citado no artigo abaixo.

CONCLUSÃO

SE ALGUM DIA NOSSOS SOLDADOS SEM MEDO CONSEGUIREM CHAMAR PARA VOTAR (E GARANTIREM QUE ESTE PROGRAMA SERÁ EXECUTADO):

- SE QUEREMOS A DEMOCRACIA PLENA, REVOGANDO O FEUDOESCRAVOCRACIA VIGENTE, PARA VALEREM AS REGRAS DA LIBERDADE:

1.VERDADE (INFORMAÇÃO TOTAL PARA TODOS),

2.DIREITO IRRESTRITO DE IR E VIR PARA PROSPERAR,

3.RECONHECIMENTO TOTAL DO MÉRITO,

4.RESPEITO À PROPRIEDADE HONESTAMENTE CONQUISTADA COM ESSES QUATRO PRINCÍPIOS...

ME CHAMEM!

QUE EU IREI VOTAR!

Nenhum comentário: