sábado, 15 de outubro de 2011

DELFIM NETO FALA DAS QUOTAS? MUDANÇAS DEPENDEM DE NÓS

Prezados amigos,

Circula pela Internet uma lista de percentuais que incidem de impostos sobre cada ítem de supermercado. A sangria real chega a tirar 71% dos valores que pagamos por nossas compras.

Na verdade essa sangria tributária não alcança a necessidade real dos poderes públicos... É que conforme sobe o percentual, a verdadeira arrecadação cai porque não haverá sobre o que cobrar. Já alertamos mil vezes que reduzindo o percentual de tributos, o que fica nas mãos do povo circula e se multiplica, acarretando maior recebimento de impostos.

Essa denúncia termina com um lembrete:

A mudança do Brasil também depende de nós!!!

Mas, que mundança teremos que fazer?

VAMOS ESCLARECER: Em entrevista que transcrevi no blog no dia 11.10.2011, o ilustre ex-ministo Delfim Neto se mostra otimista quanto ao futuro dos povos, afirmando que sempre houve melhoras. Chega a dizer que a atual situação produzida pelos governos FHC e Lula colocou os cidadãos em uma igualdade INICIAL para competir... Pode até ser verdade ou ser essa a intenção dos planos de acesso ao ensino superior. (Mas, pense bem: Coloque na sala um indígena chegado da meia escola na floresta, um egresso da periferia de cidade do Nordeste com viola, carnaval e bola, assentados ao lado de um filho de suiços que só viu na vida altas análises e instrumentos eletrônicos e fala três idiomas fora caprichar no Português... e pense que estão igualados... ria da bobeira e fique perplexo). Conclua o evidente:

As quotas étnicas e as proteções a despreparados, em vez de favorecer, na verdade os desprestigiam até mesmo se esses alunos forem brilhantes nos cursos que fizerem.

Ainda mais, esquece nosso ilustre ecônomo Delfim Neto que a estrutura de trabalho em que os formandos vão enquadrar-se não será capaz de engolir tanto despreparo que os programas escolares impingem neste país. É concurso para a Senzala - uns já indicados pra capatazes e os demais para a Vala Comum...

Assim continuará incólume a estrutura feudal Escravocrata que é a responsável por toda essa dominação diabólica da Economia. Enquanto perdurar essa estrutura de Poder do Olho Mau, só dá o que estamos vendo: De um lado só há corrupção e criminalidade, esperando que haja violência a combater para soltar seus pitbulls de elite em cima, para ver correr sangue! Do outro lado, sem nenhum esforço para consertar ou estudar o que pode consertar, só se ouvem gritos de "Vingança!" e de "Sangue!" Nem ocorre a ambos os sonâmbulos que sangueira não corrige nada, perpetua os conflitos e não garante o futuro de ninguém. Se olharem a História, verão que Todos os Impérios do passado ruíram nesse tipo de confronto.

O terrível de tudo isso é que existe o Modelo de como funciona Melhor, que pode resolver e aceita ser implantado progressivamente. E não é nenhum plano mirabolante. Basta voltar à Educação Humanista, com professores bem pagos, programa de ensino básico de qualidade, aguçando a curiosidade do estudante para a ciência, as artes, e trabalhos criativos, dando-lhe ferramentas bem afiadas de aritmética, língua portuguesa, formação moral, e como procurar a informação.

Isto significa educar para a Liberdade Democrática.

Em eco repetitivo das reivindicações de escravos na Senzala, esse tipo de mobilização de panelaços sem propor nada, na rua ou na Internet, gastam tantas páginas da mídia e tanto espaço da Internet que não sobra espaço para apresentarmos as soluções. É PROPOSITAL ESSA INUNDAÇÃO??? Só entendendo que o Inimigo do Homem governa o mundo, só assim se podem compreender esses absurdos.

CONCLUSÃO

A mudança do Brasil também depende de nós!!! Temos que mudar primeiro dentro de nós.

Temos que cair na real e compreender o que devemos fazer. E depois que soubermos o que tem que ser feito, dizê-lo! Em vez de apenas denunciar os erros vigentes!

Aí verão que nossas propostas são boas para as pessoas que se engalfinham de ambos os lados. Nenhum dos dois precisa ir à sangueira.

Vejam COMO FAZER em:

http://www.mariosanchezs.blogspot.com

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng

Domestique o supertiranossauro da super-receita

Nenhum comentário: