segunda-feira, 30 de maio de 2011

BIBLIA - SALMOS COMBATEM BULLYING

SALMOS - 10 – DAVI – Combate ao bullying

RESUMO - A BIBLIA está cheia de denúncias contra a maldade e os recursos que usam os maus contra os fracos. Denuncia aquilo que hoje chamamos de “bullying”. Nunca será demais lembrar que os Budas do Poder Supremo estão atentos. Tudo que parece oculto será conhecido. As Sombras não prevalecerão.

Davi abre o livro dos Salmos, que são poemas para serem cantados no Templo ao som das harpas. Quem colocou a BÍBLIA nessa ordem foi Salomão. Muitos desses cânticos de Davi são expressões poéticas de Moisés, especialmente tirados, por exemplo, do Livro de Jó, onde se explica o sofrimento. A descrição bíblica do "bullying" parece ter a mais sintética expressão no Salmo 10.

Vejamos: No Salmo 10,2 diz Davi em seu poema que os ímpios, na sua arrogância, perseguem furiosamente o pobre... e prossegue em (3) ...o ímpio gloria-se do desejo do seu coração, e o que é dado à rapina despreza e maldiz o Senhor... e (4) não o busca; todos os seus pensamentos são de que não há Deus! Prossegue em (5) contando que os caminhos do ímpio são sempre prósperos, fora dos juízos de Deus, e trata todos seus adversários com desprezo... Em (7) diz o salmista que a boca do ímpio está cheia de imprecações, enganos e opressão, com malícia e iniqüidade. Conta em (8) que os maus põem emboscadas nas aldeias e matam o inocente em lugares escondidos, sempre espreitando o desamparado. (9) Faz emboscada para apanhar o pobre com sua rede. (10) Os sem amparo caem nas suas garras. (Em 10) Explica que eles pensam que Deus se esqueceu de olhar, cobriu o rosto e nunca verá as maldades.

COMENTÁRIOS - O que hoje condenamos sob o nome de "bullying", no passado, como vemos na Bíblia e era praticado no Feudalismo, era método normal de dominação e escravização, e prossegue sendo método que está em pleno uso pelos dirigentes da Mídia para tentar destruir desafetos políticos, religiosos, concorrentes culturais ou comerciais de quem lhes paga. Aprofunda-se o cerco com algemas de todo tipo a fim de que as pessoas não tenham tempo para respirar e não se possam libertar. Prossegue com a mobilização de toda a burocracia estatal a serviço dos novos Senhores Feudais que revogaram todos os direitos das pessoas, toda a Verdade objetiva, todos os direitos democráticos de ir e vir e prosperar, todo e qualquer reconhecimento do mérito das pessoas, e "ipso facto" o direito de propriedade. Um dos casos mais chocantes é a metodologia para submeter o Poder Judiciário a essa quadrilha no poder: Os Juízes são ora intimidados e ora corrompidos e em seguida submetidos a um Tsunami de 40 milhões de processos de confronto, parte do "bullying" do poder estatal sobre os pobres particulares, onde o Estado avassalador se apresenta como tendo rebaixado as próprias Forças Armadas (!) e exige que os Juízes não reconheçam os direitos dos que se defendem do "bullying" do Partido no Poder. Ficam assim ameaçados de serem eles a seguir os rebaixados!

CONCLUSÃO - O pior ainda é que os perseguidos e até gente bem intencionada ficam tão "domesticados" pelos assédios, que acabam acreditando que eles próprios e todos os acusados são realmente aqueles camundongos sem qualquer valor que os nazibolchevistas lhes apontam como merecedores de condenação. Nossos leitores podem ler mais sobre a extensão atual do assédio mortal das trevas contra os bons, neste BLOG do dia 21/o4/2011 sob o título "Bullying dos Feudais".

Vejam mais mensagens curtas em

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng

Nenhum comentário: