domingo, 30 de janeiro de 2011

HENRY FORD & V. I. LÊNIN

QUAL É O PENSAMENTO EM COMUM DESSES DOIS GRANDES NOMES?
 
HENRY FORD foi o social-capitalista dentro da revolução americana e VLADIMIR ILICH LÊNIN foi o capitalista-social dentro da revolução russa.
 
Enquanto Ford afirmava que o dinheiro é a coisa mais inútil do mundo... Lênin ao contrário afirmava que a invenção escravagista mais inútil do mundo era o dinheiro chegando a imaginar uma moeda horas de trabalho diferenciadas pela qualificação.
 
Ford garantia que a paz no mundo seria obtida pelo atendimento da demanda de produtos para consumo com o menor custo possível (automatizou a montagem em série) e distribuindo a renda (chegou a distribuir 30 milhões como participação dos lucros).
Lênin, seguindo a análise de Marx sobre a formação do Capital, era ferozmente agressivo contra a apropriação da mais valia em poucas mãos, o que impedia o uso dos produtos pelos que os produziam (o Socialismo superior será conseguido pela síntese da Eletricidade - automação - com as Leis econômicas).
 
CONCLUSÃO
 
SERÁ QUE MEUS LEITORES PODEM AGORA COMPREENDER COMO SERIA A TERCEIRA ETAPA DO SOCIALISMO E DO CAPITALISMO SE AS DUAS FILOSOFIAS SE HOUVESSEM SOMADO?
 
PERGUNTEMOS: Que kapetas impedem que essa síntese aconteça?
 
A História nos conta como Stálin se apossou da URSS em 1924 e como o Feudalismo Banqueiro incentivou o "dinheiro-bolha" nas Bolsas até o craking de 1929. Já haviam financiado o Bolchevismo para matar o Czar em 1917 e financiaram Hitler para ir atacar Stálin, conseguindo com isso investir pesado em armamentos para serem queimados na II Guerra, ficando todos os países endividados para pagar em OURO! Vencidos, vencedores, e reconstrutores todos tinham que pagar, com seu sangue convertido em ouro, as dívidas contraídas e continuam escravizados com as crises artificiais com bolhas financeiras que os Feudais governam.
 
A batalha final será a da Globalização: De um lado temos os remanescentes do Stalinismo com todos os socio-bolchevismos; de outro lado temos o Foreign Office com os Feudais mandando; numa terceira face temos os terrorismos da Jirad Islâmica; como Quarto Império a ser unificado, estão os que não perderam a esperança de Henry Ford e de Lênin, buscando a verdadeira democracia da qualidade de vida sempre crescente. 
 
Alguns excertos da Wikipédia sobre ambos:

1. Henry Ford (nasceu em uma família rica no Michigan, Springwells, a 30 de julho de 1863 — Faleceu em Dearborn, aos 7 de abril de 1947) foi um empreendedor estadunidense, fundador da Ford Motor Company e o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo e a um menor custo. A introdução de seu modelo Ford T revolucionou os transportes e a indústria dos Estados Unidos.Ford foi um inventor prolífico e registrou 161 patentes nos EUA.

A ele é atribuído o "fordismo", isto é, a produção em grande quantidade de automóveis a baixo custo por meio da utilização do artifício conhecido como "linha de montagem", o qual tinha condições de fabricar um carro a cada 98 minutos, além dos altos salários oferecidos a seus operários — notavelmente o valor de 5 dólares por dia, adotado em 1914.

Ford via no consumismo uma chave para a paz, o que o levou certa vez a dizer: "o dinheiro é a coisa mais inútil do mundo; não estou interessado nele, mas sim no que posso fazer pelo mundo com ele". Ele não confiava em contadores, tendo reunido uma das maiores fortunas do mundo sem ao menos possuir auditoria em sua companhia. A companhia teve sua primeira auditoria depois que Henry Ford II se tornou seu diretor. O intenso empenho de Henry Ford para baixar os custos resultou em muitas inovações técnicas e de negócios, incluindo um sistema de franquias que instalou uma concessionária em cada cidade da América do Norte, e nas maiores cidades em seis continentes. Ford deixou a maior parte de sua grande riqueza para a Fundação Ford, mas providenciou para que sua família pudesse controlar a companhia permanentemente.

Ele também organizou um plano de participação nos lucros, distribuindo 30 milhões de dólares por ano entre seus trabalhadores.

2. Vladimir Ilitch Lenin ou Lenine (em russo: Владимир Ильич Ленин; nascido Vladimir Ilyitch Ulianov, Владимир Ильич Ульянов; Simbirsk, 22 de abril de 1870 – Gorki, 21 de janeiro de 1924) foi um revolucionário e chefe de Estado russo, responsável em grande parte pela execução da Revolução Russa de 1917, líder do Partido Comunista, e primeiro presidente do Conselho dos Comissários do Povo da União Soviética. Influenciou teoricamente os partidos comunistas de todo o mundo, e suas contribuições resultaram na criação de uma corrente teórica denominada leninismo.

Ele escreveu que: É absolutamente vantajosa para a classe operária a eliminação de todas as reminiscências do passado que entorpecem o desenvolvimento amplo, livre e rápido do capitalismo. A revolução burguesa é precisamente a revolução que mais decididamente varre os restos do passado, os restos do regime de servidão Feudal.

Diversos pensadores e estudiosos escreveram sobre a sua importância para a história recente, entre eles o historiador Eric Hobsbawm (pensador e historiador socialista de esquerda da Inglaterra, desiludido com o stalinismo e que não aderiu ao trotzkismo), para quem Lenin teria sido "o personagem mais influente do século XX".

NOSSA PROPOSTA reúne o pensamento do fordismo com o leninismo de modo que a Revolução anti-feudal chegue ao Social-capitalismo para todo o planeta. Entendemos que a busca da qualidade de vida crescente exige a Democracia praticada em seu mais alto nível - Verdade na informação e na Educação e direito de ir e vir para prosperar com respeito ao mérito e à propriedade individual. Essa Verdade clareará o que é Saúde, evitará a Violência e permitirá rendas suficientes para todos participarem da Riqueza, reconhecendo que esta riqueza é resultado da produção que custa menos do que vale para uso. Assim as máquinas e energias sem consumo de nada libertam de trabalhos e temos que distribuir rendas para todos desde o berço, com acréscimo permanente a cada um conforme exerça sua criativade para que essa qualidade de vida sempre aumente.
 
Leiam mais em:

Nenhum comentário: