quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

GLOBALIZAR OU DEMOCRATIZAR?

RESUMO - Os ditadores em guerra pelo domínio do Mundo tentam chamar de Globalização à ditadura à qual nos querem submeter. Será que não temos o direito de mobilizar-nos e estabelecer a Democracia Verdadeira com todos nossos direitos de Conhecer, prosperar e ver respeitados nossos Méritos e as conquistas honestas que tivermos?
 
OLAVO DE CARVALHO, jornalista brasileiro hoje vivendo nos Estados Unidos, comentou e nós resumimos no shvoong que três forças se digladiam para comandar a Globalização, que, segundo os entendidos, terá que acontecer: Travessia PERIGOSA (para o Globalismo) -
Resumimos assim:
 
O Globalismo avassalador exige equipe altamente preparada para enfrentar essa mutação histórica. OLAVO Cita Arnold Toynbee falando em Oxford em 1962:
Se queremos evitar o suicídio em massa, precisamos ter nosso Estado mundial rapidamente, instaurado de forma talvez não democrática para começar. Era uma proposta trabalhada pelos anglo-americanos desde 1928. Desde H.G.Wells falam em Estado Mundial. Toynbee e Wells eram colaboradores do governo britânico. A obra de Toynbee fornece a visão unificada para o advento do governo mundial.
 
No Times em 21 de fevereiro de 2006, Richard Hass, do conselho de relações exteriores dos EEUU dizia: Na era da globalização, os Estados devem estar preparados para perder parte da soberania para os órgãos mundiais, como no comércio. Alguns governos estão preparados para atender ao protocolo de Kyoto, eliminando certas emissões de gases.
 
Segundo R. Hass, a globalização implica em que a soberania deve mesmo tornar-se mais fraca. Olavo faz observações:
 
1- Há uma onda alarmista por problemas inexistentes. Desde 2006 falam de aquecimento global e em 2008 cientistas contestam e até crianças de escola já sabem que é uma campanha bilionária de interesses comerciais.
 
2- A rapidez das mudanças torna impossível perceber o sentido dos acontecimentos dado por decisões tomadas em comissões tecnico-científicas. O programa proposto por Toynbee está sendo realizado - O Estado Mundial não suprime mas engole a Democracia que continua existindo como órgão controlado por ele sem a democracia o saber.
 
3- Os centros de comando do poder globalista não se encontram com o governo americano. Os interesses desse Estado Global não são os do "imperialismo yankee". Antonio Negri, lúcido intelectual de esquerda, explicou e repetiu que "Império" e "Estados Unidos", não são a mesma coisa. O Império global é supranacional, não só nos objetivos, mas também na constituição interna. O grande e verdadeiro Império usa também a esquerda latino-americana e os Estados Unidos são os que mais oposição fazem às pretensões imperiais.
 
4- Os três esquemas globalistas estão em guerra entre si:
- Um é o do Council on Foreign Office;
- Outro é russo-chinês do Pacto de Shangai usando o terrorismo e a corrupção interna das nações.
- O terceiro é o islâmico através da imigração fazendo a ocupação por dentro, e parecendo unido com o esquema russo-chinês para simular ser contra o "globalismo imperialista".
 
5- Como conclusão, diz Olavo de Carvalho que nenhum país pode enfrentar o globalismo avassalador mas cada um tem a obrigação de integrar-se nele do modo mais proveitoso possível para seu povo e para isso tem que possuir uma elite altamente preparada e capaz para orientar-se sobre o que ele chama de a mais vasta e complexa mutação da História. No Brasil essa elite não existe.
 
No BLOG em 26.05.08 fizemos uma análise das forças que lutam para dirigir o Globalismo e resumimos no shvoong como aplicação da Arte da Guerra de Sum Tzu, apresentando um quarto protagonista nesse confronto, assim:
 
Confrontam-se o Council of Foreign Office, o Pacto de Shangai, a Jirad(3% violentos do Islã) e uma Democracia Ideal.
O CFO envolve América do Norte, União Européia, Japão e Austrália. Na verdade é a força dos Banqueiros cheios de ouro da City.
O Pacto de Shangai é Rússia e China.
Aguerra Santa, Jirad, tem duas frentes (O Terrorismo e a Infiltração sociocultural no CFO).
 
O que o artigo chama de Quarto Império no confronto da Globalização é a grande maioria da Terra, que não pactua em ser engolida pelo CFO, nem pelo Pacto de Shangai, nem aceita nenhuma guerra santa. Neste Quarto Império podemos somar todos os seres da Terra que desejam a Democracia - somam na realidade 6.5 Bilhões de seres humanos, assim distribuidos: 1.5 bilhão de cristãos e judeus + 1 bilhão de muçulmanos pacifistas + 1 bilhão de budistas e yoguismos + 1 bilhão de TAO-bahais-cultos menores + 2 bilhões não enquadrados de afro/asiático/americanos.
 
O que sobra querendo a violência são 0.2 bilhão de Jirad/russo/china, onde o terror e a infiltração são insuflados pelos estrategistas do Pacto de Shangai.
 
Estes três grupos operam na América (norte e sul), na UE, na África, Austrália, Oriente médio, India.
 
Eles possuem em comum o desejo de impor a ditadura mundial Sem Deus, Sem Família, Sem Pátria, Sem direitos pessoais ou propriedades, mediante ANIQUILAR as nações. Entretanto, seus planos envolvem depois aniquilar também os seus hoje aliados.
 
O artigo compara este confronto com o acontecido na China dos tempos de SUN BIN. E explica que o erro daquela época foi a ingenuidade do rei Wei e seus sucessores caindo sob a estratégia de aliar-se com o reino de Ch'in. Ora, a estratégia dos ditadores se repete, mas, avisa Sun Tzu que as estratégias são repetitivas, mas, seu sucesso não é repetitivo.
 
Assim, o conselho da Arte da Guerra daquela época é igual para hoje - O TAO, Caminho, ou modo rege a diretriz a ser seguida pelos Peritos. Conclui-se que os Democráticos de todos os sistemas de espiritualismos constituem o Quarto Império em confronto pela Globalização.
 
O Artigo nos coloca um tema ainda não bem ventilado:
Acima das nuvens há um Reino Concreto, (muito superior ao reino de trevas que dirige os ditadores), e que está atento, não permitindo que destruam a humanidade.
 
O que é diferente hoje é que os ditadores estão bem perto de conseguir dominar a globalização e começar a tentativa de aniquilação de todos nós e entre eles. É plenamente compreensível que esse confronto aconteça no meio de um aumento de problemas geológicos e climáticos que já se mostram terríveis. Isso já está ocorrendo e fomos avisados por sábios do passado que quando isso acontecer, a intervenção desse Reino Superior terá que ser feita. E se cumprirá a promessa de separar o JOIO do TRIGO.
 
CONCLUSÕES - Não é fácil orientar os povos que querem a Democracia para vencer essa guerra onde seis bilhões de humanos estão sob ameaça de terem suas algemas arrochadas em um acordo entre os três súditos das Sombras para serem exterminados por qualquer um que assuma o comando mundial, sabendo que a guerra só vai terminar quando um dos três tenha exterminado também os outros dois... Ou melhor (PIOR, Né?): Não terminará nem quando o Império sobrevivente estiver cantando de Galo vitorioso, pois nesse momento, das Sombras os Crocs virão cobrar sua parte, saboreando as Obesidades de quem engoliu os terrestres e engordou com a ajuda dos invisíveis reptilianos. Para nós isso é simples porque temos dentro de nós uma energia ou essência cujo ponto de união podemos chamar de TAO, BUDA, CRISTO, ALÁ, JEOVÁ, KRISHNA, TEOS, ou qualquer nome que quisermos, e que terá que ser por nós solicitada a expulsar as Sombras que hoje parecem impor sua escuridão a todas as mentes, mas terão que dissolver-se no Nada ao qual pertencem, assim que acendermos a Luz que é a essência de todos nós.  
 
Mais artigos e resumos no BLOG e em

Nenhum comentário: