segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

E A SAÚDE MENTAL?

Está hoje nos noticiários esta insanidade:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta segunda-feira a derrubada da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e disse que, para melhorar a saúde no país, será preciso encontrar outra forma de arrecadar recursos para a área. "Ao deixar a Presidência da República, digo que não há hipótese de melhorar a saúde no Brasil se não arrumar uma forma de arrecadar recursos", afirmou, em discurso durante homenagem recebida no Hospital Sarah, em Brasília.

Estou cansado de informar o método da divisão de despesas como Condomínio Brasil, de modo que o Supercomputador da Receita rateia as despesas incluindo na Saúde tudo que precisar, mudando um pouquinho a metodologia de modo a haver uma renúncia fiscal... E ninguém quer ouvir! Só falam essa ladainha de que é preciso reimplantar a cascata da CPMF que quanto mais aperta menos dinheiro deixa pra girar e afoga os outros tributos!

De acordo com o presidente, a derrubada do tributo que destinava recursos para a saúde foi um ato de "ódio, rancor e maldade". "Num ato de insanidade nos tiraram R$ 40 bilhões por ano que, se somar, dá mais de R$ 150 bilhões".

Isto é simples desconhecimento de aritmética! Mais do que simples demência! Onde é que 40 bilhões deixados na mão do povo tiram 150 bilhões do governo???

Na realidade, desde o dia em que suprimiram a CPMF, esse dinheiro na mão do povo girou 5 vezes ao ano e desse giro de 200 bilhões foi extraido 40% nos outros impostos, ou seja, ao deixar 40 bilhões com quem mais gira dinheiro em Bancos, recebe 80 bilhões de acréscimo nos outros impostos.

O presidente acrescentou que o ministro da Saúde do governo da presidente eleita, Dilma Rousseff, terá a tarefa de organizar deputados e senadores para garantir esses recursos.

Alguém tem que avisar a essa equipe que existe um processo simples de fazer essa ginástica sem ter que inventar milagres. Nem mesmo precisam propor novas leis ao Congresso.

Isso se faz por simples ato da Receita com uma renúncia fiscal matematicamente prevista para que o giro econômico respire, gerando lucro antes de recolher tributos e os impostos sejam emitidos em guia ex-offício, sempre abaixo do que está na lei. Nesse modelo tributário o pagamento do dinheiro esbulhado aos aposentados e que está suspenso, de 1,5 bilhão de reais se converterá em 3 bilhões em retorno se for pago como é devido.

Para qualquer dúvida, estou à disposição para explicar e ajudar.

http://www.mariosanchezs.blogspot.com

Domestique o supertiranossauro da super-receita

Nenhum comentário: