terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CPMF - CUSTARÁ MAIS DO QUE RECOLHE

CPMF OU CSS SÃO ABERRAÇÕES DE ANALFABETOS NO PODER.
 
90% dos impostos CUSTAM MAIS DO QUE RECOLHEM

SE FIZERMOS UMA ANÁLISE CUSTO/BENEFÍCIO DOS IMPOSTOS EM CASCATA QUE TEMOS NO BRASIL, CONCLUIREMOS QUE SÓ 10% DELES DEIXAM SALDO POSITIVO.
ESQUECEM TODOS QUE:
1. Há um custo da máquina arrecadadora. E há um ralo aberto na malha fiscal e outro na distribuição da arrecadação.
2. Há um custo contábil crescente no sistema dos contribuintes.
3. Há um custo a mais em Assistência Social para os que são extorquidos por valores retirados de seus haveres pelo sistema e se tornam deficitários em recursos para a vida normal.
4. Há um "Custo-miséria" pela extorsão praticada sobre capital e investimentos privados que impede à sociedade criar empregos.
5. Há um custo-doença pelo desgaste psicológico e fisiológico das pessoas estressadas com o estelionato tributário (prometem os burrocratas um serviço, levam os valores e não prestam o serviço prometido). 
6. Há um custo-repressão pelo inchaço das máquinas judiciárias, policiais, penitenciárias, pelo aumento no perigo de atritos entre as pessoas, com o clima de revolta que gera todo tipo de reclamações e reações violentas.
7. Há um custo do sistema de seguros que cresce proporcional aos perigos de destruição e roubos de bens segurados.
8. Há um custo extra pela depreciação do sistema educativo mal pago e enfrentando violência dentro e fora das escolas. Mais razões ainda podemos encontrar, mas isso basta para ver a enormidade do erro de haver tantos impostos e ainda quererem criar outros.
 
CONCLUIMOS - Se extinguirmos 90% dos impostos, os outros 10% vão crescer em volume pelo giro a mais deixado no sistema econômico, tendo superávit sempre no sistema da despesa pública.
A prova mais contundente desta verdade foi a extinção de 40 bilhões de CPMF que geraram 5 vezes esse valor no giro dos dinheiros deixados nas mãos de quem mais gira dinheiro em Bancos, retornando em impostos 40% desses 200 bilhões que circularam, isto é, 40 bilhões renunciados geraram 80 bilhões de arrecadação.
TEMOS SOLUÇÃO:
 
 

Nenhum comentário: