quarta-feira, 8 de setembro de 2010

AFINAL, QUEREMOS O SOCIALISMO?

QUEREMOS MESMO ALGUM TIPO DE SOCIALISMO? QUAL?
Teremos algum dia o Socialismo Superior que ninguém ainda mostrou, ou teremos que aturar sempre esse estatismo alucinado, mentiroso, delirante?
RESUMO - Se existe essa luta de contrários, começando com uma TESE que se torna opressora, exigindo a ação de uma ANTÍTESE dos oprimidos para derrubar os entraves opressores, há de haver uma SÍNTESE criativa onde o Melhor do Antigo seja integrado com O MELHOR do Novo para resultar em um estágio superior a ambos, se possível capaz de prosseguirmos as etapas seguintes livres de traumas ou de confrontos mortais.
Todos os movimentos sociais do Passado Remoto, do Próximo ou do tempo atual terminam em uma frustração dos Povos, em geral com o fim das Nações.
Quando eu era acadêmico da USP em Direito, Economia e Administração, recusei os movimentos Trotzkistas e Stalinistas por serem ambos simples monólogos de sectarismos sem SÍNTESE futura em mente. Trotzky é essa alucinação da Revolta que visa ganhar o Poder e quer continuar a destruir em permanente revolução que continua para sempre praticando a filosofia de que "quanto pior ficar, vai ser melhor" e nisso nossos Petralhas são técnicos!
Por sua vez, o Stalinismo é esse Estado de Cuba/Caracas/Bolívia, ditaduras que apresentam uma Fome insaciável de Poder continuado, sem saber o que fazer desse Poder, a não ser concentrar "mais poder".
O Sonho de todo Socialista é chegar à SÍNTESE, sem opressores. E é nessa esperança que todos olham para as Revoluções. Mas onde alguém apresentou uma Conclusão?
Karl Marx deixou o estudo pela metade porque não havia experiência anterior que reunisse "O Kapital" Excluidor e avassalador, com o Proletário EXCLUÍDO e sem futuro.
Já se passaram 200 anos da experiência trágica da Comuna de Paris propondo Liberdade, Igualdade e Fraternidade, imediatas e sem esforço algum... Estavam propagando a revolução americana, mas esqueceram dos ensinamentos de Benjamin Franklin, Thomas Jefferson e demais constituintes que se concentraram na elaboração da declaração dos direitos do cidadão contra o Poder Inconfrontável do Estado Avassalador.
Já se passaram 90 anos da tese de Lênin afirmando que o Socialismo chegaria com a reunião da teoria de Marx com a eletricidade e a máquina libertando a todos de tantos trabalhos.
Já vimos os erros Stálin/Mao/Tito/Fidel que não admitiram largar o Poder pessoal, feudal e escravagista e assim não conseguiram avançar o passo seguinte à revolução burguesa que gerou o Kapital, sendo incapazes de dar esse passo para fazer uma Síntese socialcapitalista.
Acho que está na hora de propor um passo à frente que nunca foi dado pelos movimentos revolucionários. Todos deram um passo atrás caindo nas malhas dos feudo-escravocratas colonialistas, graças à ação dos Pelegos Petralhas que fazem de tudo para levar todos os povos a uma Senzala Global.
Nossa proposta é a SÍNTESE. Diremos: EXCLUÍDOS de todas as Nações, Uni-vos para participar de todos os Capitais acumulados! Façamos uma Democracia de Socialcapitalismo progressivo para haver Saúde, bem estar, Paz Social, Segurança e Rendas honestas com criatividade, realização pessoal, direito à prosperidade, respeito ao mérito de cada um e à propriedade pessoal sem opressões e sem estatismos destruidores.
No Brasil, com o novo governo, fruto de uma intervenção PMDB esperamos que se comece com uma Renúncia Fiscal equacionando um Estado Enxuto e forte.
Prosseguirá com um Capitalismo Participativo. Como já existem as Uniões de Previdência Privada, devemos incentivar a sua multiplicação que libere a Nação do déficit previdenciário.
O primeiro marco dessa socialcapitalização devem ser as Forças Armadas, onde essa proposta já está em exame para criar seu fundo de previdência privativa. Como os militares brasileiros são hoje favoráveis ao socialismo moderado, essa seria a melhor forma de dar o passo à frente.
Depois podem ser os membros do Poder Judiciário a fazer seu Fundo.
Com muitos fundos desses para associar-se em controles acionários de grandes conglomerados como foi formada a Cia.Vale do Rio Doce, vemos como passos seguintes a terceirização de serviços nas áreas de Saúde, Ensino, Transportes, Comunicações, Indústria Naval, e Computação, em especial o Supercomputador da Receita, utilizando esse modelo de consórcio de Fundos Socialcapitalistas e tornando essas entidades socialcapitalistas imunes à corrosão política.
Se esse processo de Fundos não existisse ou tivesse sido de sucesso duvidoso, alguém teria o direito de recusar essa Síntese. Porém, Europa e América comprovam, com o Brasil também, que esse processo funciona.
CONCLUSÃO - Um mundo novo e mais justo é o que todos queremos. O exame com a cabeça fria nos mostra que não é uma quimera. Vemos matematicamente todos os parâmetros dessas realizações com clareza. Está, pois, na hora de dar o passo que não é um salto no escuro e sim um estudo pragmático que traz vantagens inumeráveis a todos os protagonistas dos fatos econômicos, sociais, políticos e governamentais.
Mais dados vc encontra em

Nenhum comentário: