domingo, 15 de agosto de 2010

PARÁBOLA DOS TALENTOS

RESUMO - Quando me falam que Jesus Cristo era contra o mundo econômico, anticapitalista e que a Biblia condena a Renda do giro econômico, costumo citar o Deuteronômio 14,28 e 29. E ainda EXPLICO os textos do Gênesis onde Moisés descreve o episódio de José no Egito, com as Vacas Gordas & Vacas Magras. Hoje vamos diretamente a um texto dos Evangelhos onde não há rodeios... E repito - A Bíblia é o Livro Completo, que tem todas as explicações e conhecimentos que você precisar.
 
Disse Jesus: O Reino de Deus se parece com o Rico dono de um negócio que precisou viajar e chamou seus três melhores administradores e lhes confiou guardar, cuidar e operar seus valores. Ao mais ativo deixou dez talentos de ouro (havia algumas medidas das barras de ouro chamadas talentos e era muito valor). Ao segundo confiou cinco desses grandes valores e ao terceiro entregou apenas um talento. Quando voltou, pediu as contas.O primeiro veio com vinte talentos e explicou que havia conseguido fazer os dez talentos renderem outros dez. Diz o empresário: "Servo fiel e capaz, fica senhor desses dez talentos e mais o que produziste". O segundo entregou dez talentos explicando seu trabalho e do mesmo modo foi elogiado e do mesmo modo entrou na posse dos Talentos. O terceiro que era medroso, se explicou: "Sei que meu senhor colhe onde nem plantou e em sua mão a riqueza se multiplica... Como eu tive medo de ladrões enterrei o Talento que me confiaste e ei-lo de volta." Irado, o empresário lhe diz: "Servo mau e preguiçoso! Sabes como eu trabalho e produzo! Se ao menos tivesses aplicado esse valor com os banqueiros, teriam pago os juros desse talento!" Tomou esse talento do vagabundo e deu-o ao mais produtivo e expulsou-o de seu negócio. Completa Jesus: "Quem tem ouvidos para ouvir (e cérebro para entender) que ouça: a quem mais tem, mais será dado; e a quem nada faz para ter, até o pouco que recebeu lhe será tirado e ainda será atirado às Trevas exteriores onde haverá choro e ranger de dentes!"
(Em Mateus 25,14 e sgts. são 5, 2 e 1 talentos).
Isto é Biblia!
 
CONCLUSÃO - Pensem muito no desrespeito dos Bolcheviques que querem subverter a LEI divina e humana sobre a mais valia que o Kapital explica e os delirantes e alucinados ditadores carregam em dólar na corrupção, na conta falsificada, na mala, na cueca, na meia, sem nada produzir e ainda praticam a Lei dos Bandidos e subtraem de quem é correto e produz para dar a quem nada faz! 
 
Vejam mais ensinamentos morais e sociais lendo Esopo em:

Nenhum comentário: