terça-feira, 27 de julho de 2010

ELES AINDA PODEM ENGORDAR MAIS!

AS FÁBULAS DE ESOPO EXPLICAM MELHOR MUITAS COISAS...
 
Esta fábula é sensacional!
"Ele ainda não está suficientemente gordo!"
Qualquer um fica intrigado com essa fábula de Esopo que apenas diz que essa foi a justificativa que um Juiz daquela época deu para sua autorização para a libertação de um perigoso salteador. Podemos imaginar que era assim que mais uma vez o advogado de porta de cadeia soltava um assaltante.
 
O nosso fabulista teria perguntado ao rábula para esclarecer e este teria dito:
-"Ele cometeu menos crimes do que os previstos para ser condenado à morte".
Com isso, qualquer um ficava satisfeito.
 
Por não ter conclusão nem dizerem ao que se aplica, os recontadores interromperam a repetição desta fábula.
O amo do fabulista, Xanto, não pensa que Esopo concordou com a sucinta declaração e pediu que ele explicasse. Diz o escravo fabulista:
-"Os criadores de Porcos que não estamos vendo, só abatem seus animais quando eles estão bem gordos. Aqui se trata dos criminosos que são os mais deliciosos quitutes nos braseiros de Plutão, mas somente se estiverem bem recheados pelas vibrações dos atos hediondos praticados". Faltava engordar o bandido um pouquinho mais!
 
APLICAÇÃO – Deve ser por isso que Satanás protege tanto nossos Políticos! Quem tem olhos para ver, ouvidos para ouvir e capacidade para raciocinar, que entenda!
Disse Jesus Cristo que os injustiçados, vítimas do mal, receberão seu prêmio nos Reinos da Luz, e completa:
-"Mas, ái daqueles que os fizeram sofrer! Estes serão atirados às trevas exteriores onde haverá muito choro e ranger de dentes!"
No Evangelho Segundo Tomé Jesus Cristo pergunta a seus discípulos o motivo de um pastor estar passando ali com uma ovelha às costas e estes lhe dizem que é para matá-la e comê-la; conclui o Mestre: "Cuidai, vós outros para não serdes devorados por quem não conheceis".
Esse ranger de dentes lá no além, devem ser os dentes dos Predadores descritos por Castaneda, nos ensinamentos do Bruxo Dom Juan Matos. Terão muito que mastigar no banquete das Sombras... Segundo o Bruxo eles criam os humanos como nós criamos porcos e galinhas... Hehehehe!
Quando uma lenda conta algo, pode ser pura ficção. Se a ouvimos de mais de uma fonte, pode ser verdade... Mas aqui é repetida de três fontes muito diferentes! Ponham as banhas de môlho, né? 
Pelas obesidades conseguidas por nossos políticos ao satisfazer a Fome Zero... Sabemos que está chegando a hora do braseiro de Plutão cheirar mais do que o da Granja do Torto!
 
Leia mais fábulas de Esopo em:

Nenhum comentário: