sábado, 24 de abril de 2010

ÁGUAS PASSADAS

 
RESUMO: publicamos em Português para que ninguém fique sabendo.
 
Vamos distraindo os leitores com fábulas de Esopo. Assim as informações ficam publicadas em segredo... Basta escrever algo e publicar na Internet. Escrito em Português, lançado em site de leitura universal, e avisando a quantos pudermos. Eis aí a certeza de que o segredo ficará secreto sem ninguém tomar conhecimento. No Brasil, ninguém mais lê. Se lê, não entende, pois não conhece Português. Se conhecem Português, não conhecem física, nem matemática, nem o Português que escrevemos lhes diz algo. Internet no Brasil tem 40 milhões de assinantes, mas nem 500 mil sabem usar... Se leram na Internet, não lembrarão nunca mais onde leram. Livros só lerão os escolares... E nunca saberão a Verdade assim, porque além de ali não ser contado, o sistemão manda ignorar. Ou não acreditam na informação. Português é, assim, a língua do Segredo...
 
AGUAS PASSADAS NÃO MOVEM O MOINHO
 

Xanto, dono do escravo Esopo, pediu que ele lhe fizesse uma parábola para ilustrar o dito "águas passadas não movem o moinho". Ele respondeu já contando: "Existe nas selvas do mundo um bicho que possui os olhos na nuca e embora corra acelerado para a frente, só percebe o que fica para trás". Xanto riu muito e pediu que ele exibisse esse bicho. Esopo apontou para Xanto e para si próprio e disse: "Nós todos corremos à velocidade do tempo, sempre em frente e só conhecemos o tempo que já aconteceu". Como este é o desafio "Decifre o enigma da Esfinge", você já entendeu a moral da parábola: "águas passadas não movem o moinho", pois é isso que o homem nunca deveria querer fazer, que é –  os problemas que não estava vendo, chegaram, e aí vamos resolvê-los usando só estratégias com base no passado.

 

REVISÃO – Vamos responder aos donos do "Moinho Turbinas Hidrelétricas" e avisar-lhes que "águas passadas voltam a mover as turbinas, sim! Senhor!" E é isso que se garante na Natureza: todos os rios correm ao Mar, evaporam as águas do Mar e os ventos levam as nuvens às cabeceiras dos rios e a água volta a passar nas turbinas! São assim renováveis as energias hidrelétricas!

 

Vamos avançar mais um pouco? Há técnicas com uso das leis físicas, capazes de realizar o retorno SEM CONSUMO DE NADA das águas saídas  das turbinas para o alto das cachoeiras para mover de novo as turbinas! Desse modo podemos utilizar pequena nascente, cisterna, poço artesiano, para instalar uma "cachoeira imensa" com sucessivos retornos. Citamos como formas desse aproveitamento: a roda d'água conjugada com fulcros e pressão atmosférica, mais o moinho de vento com bomba elevatória.

 

Se usarmos a energia solar fotovoltaica e calorífica mais algumas baterias conjugadas com os instrumentos eletrônicos para controle desses artifícios que a natureza permite, mais tanques de água da chuva, condensadores para conversão de vapor de água do ar em circuitos refrigeradores e ainda jardins de folhagens selecionadas como evaporadores, não teremos limite de reaproveitamento das "águas passadas" para mover gigantescos conjuntos energéticos ou decorativos...

 

Temos muitas mais informações em:

http://pt.shvoong.com/writers/ramacheng

 

Mas deixe todos os segredos quietos. Não tome conhecimento.

Nenhum comentário: