segunda-feira, 29 de março de 2010

RESSURREIÇÃO

VAMOS MEDITAR NESSE TEMA DE REVIVER OU NÃO MORRER.
Resumo - A BIBLIA conta tudo. Se não entendermos imediatamente, continuemos a estudar inclusive com a ciência comum (não cai um fio de cabelo na Terra, sem que o Ser Acima o saiba e o aprove).
RESSUREIÇÃO DOS MORTOS? Dizem os quatro evangelhos com unanimidade que Jesus Cristo Ressucitou.
Estamos na Semana Santa, época em que se rememora esse acontecimento. Mas... Quem já pensou seriamente o que é a Ressurreição? 
Todos ficam remoendo esses textos dos Evangelhos, sem desdizer nem confirmar. E na Bíblia Antiga há mais esclarecimentos. No Gen.18,14 Abrão e Sara são questionados pelo Mensageiro: Haveria algo impossível ao SENHOR?
No mesmo Gênesis, conta Moisés que o homem, comendo do fruto da árvore que leva ao Bem e ao Mal, daí em diante passou a morrer. Logo, o Poder que nos criou, nos fez para não morrer. Na Revelação (Apocalipse) se fala em não morrer mais depois da Intervenção que afasta a Serpente.
A Ciência da Fisiologia tem um termo - Homeostase - para nomear a capacidade biológica do reequilíbrio, cuja ponto extremo de ruptura é morrer.
Este é o tremendo impacto do tema Ressurreição: Jesus Cristo conclui seu ensino onde cura, revive mortos, explica textos anteriores, conclui seu "curso aos crédulos e incrédulos" demonstrando o retorno definitivo à vida, Ressurgir, Desmorrer!
Se faltasse algum questionamento sobre o Poder Acima no Antigo Testamento, poderíamos por em dúvida... Porém, com Abrão a questão é apresentada e repetida! Haveria algo impossível ao SENHOR?
Quem está atento a isto?
No Antigo Testamento Enoc e Elias são dispensados de morrer...
Nos Evangelhos há concordância plena dos quatro! João Marcos escreveu uns 20 anos depois do fato. Nos Atos dos Apóstolos se entende claramente que este Marcos discordou de Paulo que só queria falar e mandar cartas... Voltou a Jerusalém e escreveu um documento para deixar com os estudiosos. Barnabé, tio de Marcos, também discutiu e daí em diante os dois viajavam levando um texto. Vinte anos depois foi Mateus que era tabelião, cobrador de impostos, quem escreveu e ele deve ter falado com J.Marcos. Mateus acrescenta um Mensageiro com um estrondo nessa Ressurreição. É Mateus um Tabelião Judeu, de confiança de César! Apóstolo e sem nenhum conflito com cristãos, judeus ou romanos! Lucas era companheiro de Paulo e recopia Mateus e Marcos. João acrescenta o detalhe de que ele, João, foi conferir o túmulo aberto. Há uma divergência sobre uma outra Maria que estaria com Madalena, Lucas acrescenta uma Joana e Marcos fala de Salomé.
Mas, para que servem esses detalhes?
O início da Biblia garante que fomos feitos para não morrer.O último texto oficial da Bíblia, a Revelação, além de copiar quase na íntegra os Profetas, mantendo toda a Lei de Moisés, confirma que após a Intervenção (que Isaias, Davi, Salomão, Jeremias, Daniel, Ezequiel... e tantos outros, anunciam) não será mais necessário morrer!
VAMOS PENSAR SERIAMENTE NISTO?
 

Nenhum comentário: