terça-feira, 23 de março de 2010

CARTA Pré-candidato Mario Oliveira envia Carta para a Comunidade Negra

Prezadas e Prezados,
Venho a vocês, respeitosamente, apresentar-me: Mario Oliveira, engenheiro, advogado, professor universitário e pré-candidato à Presidencia da República. Entendo ter as qualificações necessárias, a ambição legítima e a vontade e a determinação para disputar e vencer as eleições presidenciais de outubro de 2010. É o momento histórico, longamente esperado, de entrarmos na História do Brasil pela porta da frente, sem pedir licença, sem receber favores, sem aguardar chamados. É também uma homenagem a todos que nos precederam e lutaram por esta causa, especialmente ao notável Abdias Nascimento que uma vez me expressou pessoalmente sua grande vontade de ver, ainda em vida, um presidente negro no Brasil.
Iniciei este projeto consciente das imensas dificuldades existentes e preparado para enfrentar os pessimistas, os desconfiados, os desinformados, os arrivistas, os sectários e desonestos de toda sorte. Mas também confiante de que, milhões de homens e mulheres corajosos se juntarão a mim nesta caminhada. Ao longo da minha vida superei todos os desafios e adversidades; lutei e venci nos territórios mais hostis da sociedade, na engenharia, no direito, na administração, na universidade, no Brasil, na Africa e na Europa. Sei que, junto com mulheres e homens de bem, podemos vencer este grande desafio - a Presidencia da República - do qual não tenho o direito de fugir, do qual não tenho a opção de evitar.
Alguns de vocês podem ter uma percepção equivocada das minhas propostas e intenções. A matéria amplamente divulgada da ISTOÉ (19/02/2010) tenta retratar-me como direitista e ligado à ditadura militar. Ora, quando ocorreu a Revolução de 1964 eu tinha 12 anos e meu pai era membro do Partido Comunista, minha única experiencia com o Exercito Brasileiro foi ter prestado o serviço militar obrigatório e nunca me envolvi com politica partidária. Sou de centro, democrata, republicano e defensor intransigente das liberdades civis, e também defendo o restabelecimento da autoridade, da segurança e dos valores morais e civicos no Brasil.
Portanto, é com especial satisfação que coloco para a apreciação de vocês algumas ações de governo que implantarei e com certeza representarão um salto qualitativo e quantitativo no bem-estar de todos os brasileiros, especialmente dos que sofreram e sofrem discriminações de toda ordem. Diferentemente dos Estados Unidos, onde os negros representam somente 13% da população, no Brasil a população negra é de 50%, logo para resolver os problemas que afetam os negros é preciso resolver os problemas do país como um todo, daí as razões de nossas propostas serem marcantemente universais. Observo que governar é fundamentalmente identificar o que é prioritário, o que beneficia o maior número de pessoas, enfrentar os grupos de pressão e implementar os projetos de mudanças.
As minhas idéias e propostas estão no livro Brasil - O Entulho Oculto dos Privilégios Oligárquicos, nos sitesWWW.MIBRASIL.COM.BR e WWW.MARIOOLIVEIRA.COM.BR , em entrevistas em jornais e revistas, em videos na internet. Algumas:
1. Garantir que a remuneração do homem e da mulher, do negro e do branco, para o exercicio das mesmas funções, com o mesmo nível de qualificação seja igual. Estamos em uma sociedade capitalista, de consumo, e o que conta efetivamente é o dinheiro que se leva para casa no final do mês, e no meu entender a pior forma de discriminação é pagar a pessoa menos do que ela merece.
Este será um dos primeiros projetos de lei que assinarei quando na Presidencia do Brasil.
Saibam que em outubro de 2002 (FHC) um negro ganhava em média METADE do que ganhava um branco. Passados 7 anos com o governo atual que muitos negros apoiam... PASMEM .. em 2010 um negro continua ganhando em média... 50% do que ganha um branco. (Fonte: IBGE).
2. Implantar a Educação Básica e Fundamental de qualidade em tempo integral. Com isso garantiremos que as crianças recebam educação e formação de qualidade, o que lhes permitirá competir em igualdade de condições, em qualquer situação, em qualquer lugar, em qualquer grupo social.
A educação fundamental pública, gratuita, de qualidade, em tempo integral é a principal bandeira do meu projeto de governo.
3. Transformar as Universidades Públicas em Instituições Autossustentáveis. Ou seja, o aluno com recursos irá pagar seu curso e o aluno pobre receberá uma bolsa e a pagará no futuro. Estudei Engenharia com bolsa reembolsável, meus pais deram a própria casa em garantia, terminei o curso, trabalhei e paguei a bolsa; se eu o fiz - assim como muitos de voces, porque outros não podem fazê-lo?
4. Priorizar o mecanismo de cotas sociais, por ser um critério objetivo, e na minha opinião mais eficiente do que o das cotas raciais. Entendo que a cota racial limita o numero de negros nas universidades, já na cota social não existe limitação e certamente ensejará maior número de negros nas universidades (a razão é simples, como os negros são maioria entre os que vem das escolas públicas, logo serão a maioria nos que entram por este sistema). O modelo da UNICAMP, para mim é o melhor para os negros, enquanto as universidades públicas forem gratuitas.
5. Rever o Bolsa Familia. Vou criar o Cidadania e Sustentabilidade, onde os integrantes do novo programa irão receber, no mínimo, 50% a mais do que recebem atualmente, mas trabalharão na área de Reflorestamento/Meio Ambiente. Os que quiserem permanecer no Bolsa Familia atual, assim continuarão.
6. Discriminação. Vou atacar fortemente a discriminação, começando com a de genero - as mulheres terão participação igualitária nos ministérios e secretarias. Vou tornar a discriminação, qualquer uma, em anátema, em vergonha.
7. Segurança. A vida e o dinheiro público são baratos demais no Brasil. Temos mais de 50 mil homicidios/ano (Os Estados Unidos menos de 15 mil/ano), um genocidio, além do mais, pelo art. 85 da CF o Presidente da Rebública é o responsável pela segurança interna. A corrupção grassa diante de todos, desviando recursos que poderiam estar nas escolas, nos hospitais, na segurança. Vou combater esta barbárie duramente e restaurar a autoridade, a segurança e os valores morais e civicos. Farei tudo o que for preciso para que o cidadão saia de casa para o trabalho, o estudo , o lazer e volte inteiro e vivo. Defendo a vida, mas não vou permitir que as pessoas sejam impunemente caçadas como animais por criminosos, sejam estes agentes da lei ou bandidos comuns.
Coloco-me à disposição de vocês para um diálogo franco, cordial e produtivo, esperando que se juntem a nós e participem deste novo tempo de mudanças.
Muito obrigado.

Mario Oliveira
VAMOS APOIAR:
Vamos pensando em como atingir os eleitores que votariam neste programa:
1- Temos no Brasil 60 milhões de Bolsas esmola que esperam exatamente isso: passarem a ter uma ocupação útil e ganhar pelo menos um salário.
2- Temos mais de 80 milhões de afrodescendentes que pensam exatamente o mesmo que nós - Não interessa protecionismo, pois os afrodescendentes não só possuem capacidade para competir em igualdade de condições com qualquer etnia, como ainda não possuem qualquer pretensão de conflito ou confronto social com índios, brancos, nipo-sino-asiáticos.
3- Temos mais de 50% do eleitorado composto de mulheres, que esperam exatamente o que se propõe no programa PT do B - participação meritocrática, com justiça e volta ao desenvolvimento.
4- Temos mais de 140 milhões de católicos que esperam ver respeitado o direito de liberdade de praticar a fé que representa a Verdade, o Caminho, a Vida, a plenitude do ser que vem do alto.
5- Temos 100% dos Pais e Mestres do Ensino Básico que esperam ver a libertação da Escola Pública da Burocracia esterilizante que está na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
6- O Povo Brasileiro é unânime em compreender que é preciso tirar do Poder as Ditaduras de Esquerda e de Direita que estão hoje reunidas como Putrefação no comando do País.
Só falta Reunir ao redor desse programa um bom número de Peritos, Técnicos, Cientistas, Mestres e Profissionais capazes de executar em equipe um programa de SunTzu (Arte da Guerra), desde o atingimento dos eleitores até a realização das mudanças após vencer as eleições.

Minhas opiniões podem ser lidas neste blog, no site e em ramacheng

Nenhum comentário: