sábado, 6 de junho de 2009

SOBRE ESCRAVAGISMO & TERROR

DUAS FÁBULAS DE ESOPO
 
Resumo - ESOPO contava através de fábulas as Verdades sobre os Erros dos Homens. Os Mestres falaram diretamente aos Homens. Hoje vivemos de modo agudo esses problemas. Voltemos às fábulas. É mais fácil de entender. 
 
O JAVALI, O CAVALO E O CAÇADOR
ESOPO
Um Cavalo e um Javali dividiam entre si um campo de pastagens, raizes e ervas. Incomodado com as reviradas destrutivas do Javali, o Cavalo resolveu aliar-se ao caçador para que este o livrasse do porco selvagem. O caçador lhe explicou que era necessário que o cavalo lhe servisse de montaria, com freio e arreios e assim poderiam expulsar ou matar o Javali, ficando a pastagem só para os cavalos. Assim feito o acordo, o caçador abateu o Javali. Porém, levou o cavalo para sua casa, amarrou a rédea no madeiro, colocou ração no cocho e ele passou a ser seu animal de carga para o resto dos seus dias.
Esopo conclui - "Muitas vezes os homens incautos caem em pior condição acreditando estarem sendo ajudados".
 
Na Babilônia a parábola do Cavalo contra o Javali com um Caçador matando o Javali e escravizando o Cavalo, era mais próxima do significado que Esopo lhe dá ao aplicar aos homens incautos piorando sua condição ao serem "ajudados".
 
O Rei-professor diz que um Caçador mandou um crocodilo provocar o cavalo que sempre fugia dele, até que o cavalo pediu a ajuda contra o crocodilo. Através dessa ajuda, o homem conseguiu submetê-lo, matando o crocodilo. Daí em diante o cavalo passou a servir de animal de carga para o homem. Aí explica que os verdadeiros crocodilos são invisíveis, os homens são feitos cavalos de carga por fingidos espíritos superiores que os cavalgam após fingir que os livraram dos maus espíritos (crocodilos).
Perguntamos: De onde vem a idéia de que os médiuns nos terreiros sejam chamados de "cavalos"? 
 
O enredo dasTrevas fazendo o Escravagismo Miserabilista sobre os homens possuia muitas informações nos mitos, lendas, fábulas e parábolas do passado.
 
De modo semelhante à fábula do Cavalo contra os crocodilos, tribos africanas foram convencidas pelo poder escravagista das Trevas a dominarem outras tribos, fazendo seus homens ficarem escravos, para depois vendê-los aos europeus. Estes colonos europeus ssmpre se desculparam que já era costume na África.
 
Hoje o Poder Obscuro está tentando um golpe final para matar os homens que não lhes servem mais após ter conseguido que esses mesmos homens escravizados fizessem as máquinas automáticas que dispensam os trabalhadores.
 
O próprio Ser Supremo desceu à Terra para informar que o Poder Escravagista será expulso daqui.
O aviso de Jesus Cristo está sendo apagado? Se conseguirem fazer isso, Ele havia avisado: Haverá Intervenção do Alto, pois não sobrará nesses tempos carne sobre a Terra se Eu não intervier. 
 
Tudo isso está por trás de tão singela fábula?
 
A VESPA E A COBRA
ESOPO
Uma víbora foi apanhar um passarinho que bicava um vespeiro e parecia distraído.
Ele voou para longe e a cobra bateu na casa das vespas e estas a atacaram, ficando presas pelos ferrões em sua cabeça.
A cobra, não conseguindo livrar-se das vespas na cabeça, disse:
"Não importa que eu morra, mas as vespas também morrerão comigo!"
Assim dizendo, meteu a cabeça com as vespas embaixo da roda de uma carroça que estava passando.
Conclui ESOPO - "Assim agem os fanáticos irados que morrem satisfeitos se sabem que seus desafetos morrerão juntos com eles".
 
Leia mais de 600 textos grátis nestes links:

Nenhum comentário: