terça-feira, 12 de maio de 2009

O GATINHO, A RAPOSA E O DONO DAS GALINHAS

 

RESUMO - Como pode, um simples conto que parece literatura para entretenimento infantil, conter tão profunda lição? Porém, aqueles que não forem espertos, só vão prestar atenção ao que já ouviram falar. Mas, pô! Todos já ouviram falar do Livro de Jó! Todos já ouviram falar do Sermão Profético dos Evangelhos! E também conhecem o conto da "mão do gato"... e daí?

 

Esta é a versão original da fábula da "mão do gato"? Sim! É a que vem da Suméria. Os amigos do "bichano" devem ter removido esta versão...

Era uma vez, assim começam as fábulas, não é mesmo? Uma raposa que morria de Inveja do Macaco, sabendo que ele havia tirado as castanhas do fogo com a mão do gato, resolveu fazer melhor ainda. Chamou o belo felino e lhe disse:

- Venha cá! Vou presentear você com um bom pedaço daquela gorda galinha se você a fizer vir até aqui na beira do mato!

Maroto como ele é, foi ao terreiro e se pôs a brincar com a galinha escolhida, rolando à sua frente com uma espiga de trigo, até que ela chegou sem perceber, bem perto das garras da Raposa Sabida.

Esta num rápido bote ao pescoço da vítima (zás!) sumiu com ela entre as folhagens. Rasgou a ave em pedaços e já estava a meio do banquete, quando percebeu que o dono das galinhas vinha vindo em sua direção, chamado pelo alvoroço das outras galinhas.

Rapidamente atirou ao gatinho um pedaço contendo um monte de penas, cabeça, pescoço e parte do papo com a barrigada toda emendados com uma asa e sumiu no mais escuro da floresta com a parte mais apetitosa.

Imaginem só a surra que levou o pobre gatinho! Apanhado com os dentes naquele final de banquete, de nada valeriam palavras para explicar em que cilada havia entrado!

 

Esta é a versão sumeriana, contada a seus súditos pelo rei divino que vinha dos astros e reinava por dezenas de milhares de anos. A moral da fábula era uma profunda lição transcendental:

- Desse modo age o poder obscuro sobre os atos dos humanos, induzindo-os através de seus agentes astutos e invejosos para que pratiquem todo tipo de erros, para depois acusá-los perante o Poder Supremo, com o objetivo de convencer a esse Poder de que os humanos não prestam e devem ser exterminados da Terra e esta ser dada aos seres não humanos.

- Cuidem, portanto, para não continuar a ser vítimas desses Invejosos! Dia virá em que eles tentarão o assalto final!

 

Depois desses tabletes lidos por Moisés em sua passagem pelas ruinas da Suméria, este profeta acrescentou à Bíblia o texto "Livro de Jó, ou explicação para o sofrimento dos homens".

Vale a pena conferir esse texto!

 

E vale a pena conferir também como está essa trágica farsa em nossos dias quando o nazibolchevismo prepara a arremetida final para estabelecer o domínio total sobre os humanos!

 

Jesus Cristo disse: "Se não houvesse intervenção do Alto, nesses dias não sobraria carne sobre a Terra!"

 

Temos mais de 600 textos para leitura grátis nos links abaixo e neste BLOG

 

http://www.mariosanchez.com.br  

Um comentário:

Maristella disse...

Profº Mário,
Quanta alegria te encontrar no meu caminho, comprei o jejum curativo e amei hoje acabei de comprar o livro Conserve seus olhos, sou miópe quando o livro chegar farei minhas perguntas ehehehe.

Paz e luz !!!
Maristella.