domingo, 29 de março de 2009

O JOIO E O TRIGO

 
HÁ DUAS HUMANIDADES EM CONFRONTO?

DISSE JESUS
O semeador veio, preparou a Terra e lançou a boa semente. Durante a noite o inimigo lançou semente de joio no meio do trigo. O semeador viu quando a semeadura germinou que havia joio no meio do trigo e compreendeu que retiraria muito trigo se tentasse extirpar o joio ainda novo. Esperou, pois, que chegassem à semente e quando estava madura, ceifou a seara e separou o trigo para ser colhido e o joio para queimar na fogueira. Quem tem ouvidos capazes de ouvir, que ouça e entenda o sentido da parábola.
 
Diremos: Mesmo os que "são joio" sabem muito bem o que isso significa. Embora sejam a maioria e gritem atroadoramente para abafar a minoria, sabem que não podem escapar; por isso torturam o trigo ao seu lado para que sofra acreditando que também irá para o fogo.
Os que estão na dúvida, de tão envolvidos que se encontram com o joio predominante e chegam a pensar que também são joio, que ergam os braços ao céu, mostrem que seu cacho é de trigo e peçam claramente - Venha a nós o vosso Reino.
Aqueles que entenderam e se sentem imobilizados, abafados, aturdidos com a arruaça do joio em maioria e pela sua vibração venenosa, confiem e façam o pedido de acelerar a colheita, pedindo pelos que ainda duvidam. Saibam que o "ceifador" já colocou uma tornozeleira nos pés do joio para acelerar a separação no momento que está chegando e não se perderá nem um grão de ouro do "Trigo" nem escapará do fogo nenhuma haste de joio.
 
Entendam que até a simbologia das sementes é apenas símbolo, pois os Budas que fazem este trabalho, além de serem prolongamentos do Ceifador, nada mais são do que Trigo que já se Iluminou. A Essência é Uma Só e está ao mesmo tempo no Ceifador, nos Budas e no Trigo.
 
Em algum grau todos somos Budas e o saberemos em breve.
 
Quem tem entendimento para entender, olhos para ver, ouvidos para ouvir, ouve, enxerga e entende.
 
 Leiam mais SOBRE ESSE CONFRONTO em:

Nenhum comentário: