sexta-feira, 6 de março de 2009

DIÁLOGO COM UM LEITOR



RESUMO:

"Eu (diz um leitor) tenho muitas dificuldades para entender o que vc escreve porque desconheço a História". Respondo - Continue lendo, se quer entender.



Leitor: Eu reconheço que sem conhecer a historia, as idéias econômicas e filosóficas fica muito difícil discutir, argumentar. Eu não sei a historia da economia e da riqueza. Gosto muito de ler, mas aqui na minha casa me falta sossego.

Pela quarta vez estou tentando formar um grupo de pessoas que reunam fundos e trabalho para formar um local junto à natureza e convido vc a participar para ter esse tempo e sossego para compreender. J.Cristo disse - conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Eu levo mais de 50 anos sem parar de estudar para conhecer e tudo que escrevo é para ser entendido junto e depois praticar pois proponho fazer só o que já deu certo. Não há nenhuma ciência sem saber a história dos conhecimentos, é verdade. Porém é preciso fazer. Conhecer é para poder agir correto.

Leitor: Se não me engano Marx foi um crítico do sistema de produção capitalista no começo da industrialização. Depois a revolução russa quis aplicar o comunismo, mas não deu certo porque não souberam seguir os ideais de Marx.

O que escrevo sobre K.Marx começou COMIGO lendo 15 volumes em francês com a edição em que Engels e Marx foram consultados pelo editor. Depois estudei a história das "revoluções", trecho por trecho. A grande revolução foi a busca inspirada por J.Cristo e levou os Servos da Gleba (quem morava em um feudo era propriedade do senhor feudal) a fugirem para os "burgos" (aglomerados de artesãos, comerciantes, prestadores de serviços, professores, artistas que descobriram como a riqueza se multiplica com as trocas) e ali começaram a ter riqueza e liberdade. Mas, sempre houve "faraós" organizados pelo Rei das Trevas, invisível, que trabalharam para esconder o ouro em túmulos (lembra de quanto ouro havia no túmulo de Tutankamon?). Eles espicaçam a inveja dos ignorantes e lhes ensinam a odiar os "burgueses" arregimentando esses grosseiros servos para destruir os donos de alguma coisa para escravizar a todos de novo. A história conta que K.Marx só estudou a matemática econômica e foi perseguido pelos donos do ouro. Friedrich Engels gostou e era rico. Financiou a fuga de Marx para a Inglaterra e lhe publicou tudo com a redação que ele quis e mesmo assim, o Manifesto diz em resumo a verdade - "PROLETÁRIOS DE TODO O MUNDO, UNI-VOS PARA TER CAPITAL JUNTOS, PORQUE O CAPITAL É CONCENTRADOR E QUEM DISPERSA É EXCLUIDO") Os donos do ouro REPROGRAMARAM a volta ao feudalismo, milenar, dos faraós - O governo sob a ordem deles é que deve ser dono de tudo. Com essa ilusão ensinaram a votar nos piores e com o ouro compraram as informações para manter a todos na ignorância. Por isso é que a revolução americana que era uma extensão da revolução burguesa se cristalizou ao redor dos direitos individuais contra o poder incomensurável dos estados reais ou feudais. Os donos do ouro vieram atrás e é para deturpar essa revolução que lutam noite e dia os fascismos, nazismos, bolchevismos, a partir da revolução francesa que inverteu tudo a favor das esquerdas (maioria elegendo um chefe do terror). Os donos do ouro financiam os governos para estarem os povos sempre em guerras e para comprar armas e matar gente, pois só lhes interessa acumular ouro.

Leitor: Seria possível não existir ricos e pobres? Todos os bens, serviços e alimentação viva, ao alcance de todos, e de graça? Eu acredito que alimentos mortos matam a inteligência para pensar e realizar uma sociedade melhor.

Com esse estudo de Marx e das revoluções como sou matemático fiz os cálculos com as estatísticas de produção e populações e vi que as tecnologias fazem hoje produzir para duas humanidades e o problema é que os donos do ouro não deixam circular a riqueza para acumular somente nas mãos deles. Leia meus textos mais simplificados e curtos no schvoong e vá lendo meus livros para entender os detalhes.

Leitor: A gente viu pelo mundo manifestações de otimismo a favor da eleição de Barac Obama. Ele seria o fim da crise, das guerras. Se o presidente dos Estados Unidos é o homem mais poderoso da terra como dizem, fico imaginando o que eu faria se eu fosse o presidente dos Estados Unidos.

Ninguém vai poder fazer nada se foi financiado pelos donos do ouro e a mídia (PAGA PELOS MESMOS) está mentindo e estimulando a guerra para matar e ganhar mais ouro com as guerras e com a morte. Leia os detalhes que já publiquei no BLOG e no shvoong.

Leitor: Tento imaginar um mundo bem diferente: sem trabalho pesado para ninguém, os robôs fazendo tudo, todos viajando para conhecer o mundo, todos descansados, ninguém estressado, todos morando num grande pomar sem doenças e com alegria de viver.

E isso é possível se seguirem o que eu ensino - IMPOSTO ZERO e SBPR (sociedade de propriedade e renda para todos participarem da riqueza sem precisar expropriar ninguém).

Leitor: Eu acho que esse sonho é possível, mas ninguém quer. Todos reclamam da organização econômica desigual do nosso mundo, mas todos querem os prazeres que o dinheiro pode dar, inclusive eu. É muito bom andar com o bolso cheio de dinheiro.

Não é pecado os filhos de Deus quererem ter uma parte das maravilhas de riquezas que o Pai do Céu colocou na Terra. O Mal manda nelas porque aceitamos que ele nos escravize. Nós podemos mudar isso, unindo nossas forças.

Leitor: Quando temos um feriado prolongado o povo que mora nas cidades grandes não fica na cidade, e sim vão todos para o litoral ou para outros destinos. Ninguém agüenta mais a pressão que é viver no trânsito, ter que passar oito horas presos numa cadeira ou num serviço pesado.

Mas sei que não é fácil e simples reorganizar o mundo do trabalho, a economia, a produção etc. Quem vai plantar para abastecer as cidades? Quem vai fazer as roupas e os carros para o mundo moderno? Quem vai prestar serviços tecnológicos para a população? A gente sabe que de graça ninguém faz nada. Sem dinheiro as pessoas perderiam o sentido de viver.

Essa é a grande loucura do Estatismo. Onde todos são expropriados e nada é de ninguém, sem ter sua parte honesta dos resultados, ninguém vai fazer nada e a economia vai à falência. Com a automação tomando todos os empregos, temos que ir estudar, praticar artes, esportes, turismo, ganhando com serviços em um tempo e aproveitando e consumindo em outro.

Leitor: Por que existe o dinheiro, a riqueza, a posse de valores? Eu acho que é por causa de egoísmo do coração do ser humano.

Não é do ser humano e sim dos seres das trevas, e foi muito bem denunciado pela Bíblia, esse hipnotismo para tomar e roubar em vez de cooperar e amar aos outros como a si mesmo. Trata-se da comida errada. E aí o Trevoso começa a introduzir o condicionamento de todos para serem escravos dizendo que o erro foi "desobedecer"... Obedeça, seja escravo, e terá a panela cheia (de entorpecentes, né?).

Leitor: Eu não me excluo dessa categoria.

As trevas querem isso mesmo - que você assuma que você é o que elas querem - e faça a maldade que elas sugerem. Você tem que vigiar seus pensamentos para livrar-se dessa sugestão.

Leitor: A propriedade privada é uma questão delicada e todos querem ter bens e preservar o que foi conseguido com o trabalho ou por herança.

Essa é a grande verdade que os tais estatizantes não querem entender - O que foi proposto por K.Marx e deturpado desde seu financiador Engels é o Capitalismo Social, como são os Fundos de Pensão - eu sou associado da Previ, e ela hoje é o investimento maior dentro da Valepar que tem o controle acionário da privatização de mais sucesso do mundo que é a Cia Vale do Rio Doce e eu tenho a esperança de que essa experiência prossiga e privatizemos tudo NO BRASIL E NO MUNDO NESSE MODELO DE CAPITALISMO SOCIAL.

Leitor: Se ninguém trabalhasse e ninguém tivesse uma profissão as pessoas viveriam numa monotonia, eu imagino.

Nos jornais, na televisão, no radio só se fala em dinheiro, em crescimento econômico, que o país vai crescer mais etc.

É EVIDENTEMENTE TUDO MENTIRA PARA ADORMECER OS TOLOS QUE COMEM COMIDAS NARCÓTICAS E ACEITAM QUE PENSEM POR ELES, FICANDO PARA SEMPRE ESCRAVOS NA SENZALA. Estou propondo em minha obra o estudo, turismo, artes, permanentes e sem nenhuma monotonia e ainda dando grande renda para todos.

Leitor: Os governos passam e a miséria é a mesma ou melhor, a riqueza não é para todos. Nas campanhas políticas os candidatos sabem como resolver a situação, e depois que ganham as eleições não fazem. Eu entendo isso como homens que não tem boa vontade.

Respondo: LEIA.LEIA.LEIA. TENHO TUDO RESUMIDO EM MEUS LIVROS E DÁ MATEMATICAMENTE PARA FAZER FUNCIONAR O CERTO! Trata-se do IMPOSTO ZERO. MAS, NEM OS QUE DIZEM QUE ENTENDERAM FAZEM UM POUQUINHO DE SEU LADO PARA QUE ACONTEÇA!!!

AJUDE PELO MENOS A DIVULGAR.

site: http://www.mariosanchez.com.br

http://www.blogger.com/

Nenhum comentário: