quinta-feira, 16 de outubro de 2008

COMO GANHAR COM A CRISE?

UMA OPINIÃO SOBRE A CRISE ECONÔMICA
 
Na primeira parte abordei - O QUE ESTÁ POR TRÁS DA "CRISE"
Na segunda parte procurei responder O QUE PODEMOS ESPERAR DESSES ACONTECIMENTOS.
Nesta Terceira parte veremos COMO TIRAR ALGUM PROVEITO DESSA CRISE 
 
À Pergunta sobre como aproveitar algo dessa crise, todos me respondem que já será bastante proveito aprender que prejuizos também acontecem e temos que seguir em frente.
Talvez você pense que vou dizer o mesmo.
Ou que eu tenho alguma fórmula mágica para ganhar algo de um acontecimento desastrado.
Quem sou eu para ter essa pretensão???
Calma! Isto é apenas uma opinião. Se a pergunta foi feita... todo "achismo" pode "achar que sabe algo".
Já emiti nos últimos 50 anos muitas opiniões. Geralmente contrariei grandes autoridades e um dia mais à frente descobri que eu estava certo.
Foi por isso que escrevi a Segunda Parte de UMA OPINIÃO SOBRE A CRISE ECONÔMICA, para explicar o que esperamos que aconteça na sequência desta crise. Como se trata de uma guerra em curso tentei ser objetivo com números e projetando sobre estes números outros fatos recentes de operações astronômicas em valores financiados em guerra. Acrescentei os fatos das mudanças climáticas no contexto do petróleo e das energias limpas. Como não podia deixar de fazer concluí com o aviso de que guerras com bombas e invasões continuam inevitáveis.
 
Isso tudo eu contei a outros colegas de estudos avançados e poucos concordam comigo:
Revisão de contratos? Isso nunca! Os financiadores não vão abaixar valores jamais!
Acordos entre os que pegaram investimentos e esses investidores? Bah! quem tinha aplicações perdeu tudo!
Informações verdadeiras? Ninguém vai soltar as que tem para tirar proveito sozinho!
Máquinas sem consumo de nada? Quem as tenha descoberto vai usar só para si e quem o encontrar vai roubar e não contar a ninguém.
Petróleo à vontade e sem fim? Seria a maior crise que se pode sonhar!
Financiadores com tanto ouro? Que fazem dele guardado nos cofres sem ter onde aplicar? Se houvesse tanto ouro, poderiam evitar todos os problemas da Humanidade.
Guerras à frente? Bah! Isso sim, é coisa que podemos esperar! Grande previsão! Evidente! Todos já sabem disso.
Aconselhar a ter calma? Qualquer um vai dizer o mesmo! A pimenta não é no olho deles!
 
Para quem estou falando?
Para o vento? Palavras ao vento? Não! Me pediram para falar aos brasileiros no exterior.
 
São mais de quinze milhões de brasileiros que foram embora do Brasil nestes 25 anos. Uns oito ou nove milhões estão nos Estados Unidos e Canadá e outros seis a sete milhões estão em mais de 150 países.
 
Perguntam-me: Que conselho você lhes daria sobre a crise? Ficar onde estão? Esperando o quê? Voltar ao Brasil para fazer o quê?
Agora que analisei a crise acrescentam: De tudo isso que você conta que deve acontecer, que é possível aproveitar?
 
Se a primeira sugestão é ter calma, a segunda é estudar. Conhecer é a única base para poder agir. Agir certo na hora certa é o único que pode trazer resultados.
 
Vamos esclarecer mais:
Nunca houve retorno em massa de emigrantes para seu país de origem. O homem é nômade por natureza. Por isso não devemos temer um brusco atropelo de brasileiros voltando. Mas, tudo pode acontecer!
Se esses brasileiros quiserem voltar, o que você lhes diria?
- O caminho de volta é igual ao da ida, mas será que haveria alguma vantagem em retornar a este campo de concentração bolchevista, prestes a ser destruído para começar tudo de outro modo?
 
Entretanto tenho a certeza de que aqueles que possuirem alguma reserva no estrangeiro podem fazer bons negócios agora voltando para comprar coisas que estão desvalorizadas, para esperar a mudança que tem que acontecer. Isso é válido para qualquer investidor estrangeiro médio e até pequeno. Lembrem que a "crise" está chegando e o dólar subindo no Brasil!
 
E investir em novas formas de produção energética? É uma boa pergunta que me fazem porque já reuno dados avançados de ciência e vivo citando essas fontes limpas. Entretanto, com o país mais bem servido de rios e descobrindo petróleo sem parar, quem vai comprar alternativas ainda por desenvolver?
 
Mais um motivo para pensar em voltar:
Após ouvir tantos boatos de inundações de terras e rachaduras mudando a face do planeta espalhados por dezenas de anos, alguns falando do planalto central do Brasil como "seguro", me perguntam o que sei sobre isso. Vamos tentar explicar.
 
É bom ser lógico: alegam os "informantes" que são ufonautas de Ganimedes, Alfa Centauri, Sirius, Capella, Antares, galáxias de Andrômeda, Orion, Cygnus... Eu raciocino - pensem sobre o que poderiam estar fazendo de tão importante para eles logo aqui na Terra, quando há tantos outros pontos do Universo melhores que aqui, e logo agora, falando a estes cabeçudos de ajudar a salvá-los de seus próprios erros, falando de coisas e usando geringonças e formas de mover-se que só têm sentido aqui e seriam incapazes de viagens tão longas? Isso não tem lógica nenhuma!
 
SÃO DOIS CAMINHOS:
O que eu aprendi em tantos comunicados e propostas é que há duas Sociedades "Secretas" dentro do Planeta Terra querendo nossa atenção.
Uma fala tudo corretamente, explica abertamente que temos que conhecer as leis do Universo para ser livres e tirar proveito de qualquer situação com essas leis. Não nos exigem obediência. Mas ninguém os entende. Se acha que entendeu, não faz nada do que aprendeu. Se faz, vem o ladrão treinado pela outra facção para roubar ou escravizar. Por isso esses ensinos ficam completamente "secretos".
As outras Sociedades Secretas (se apresentam com mil nomes) avisam que são secretas e mandam que você obedeça sem discutir, para assim poder saber. Prometem riquezas que mal mostram e já tiram de novo e garantem que você já deve o que nem usou. E todos iludidos correm para elas, mas seus supostos conhecimentos parecem secretos até para quem os tem...
 
Pois é isso mesmo que acontece com essa guerra entre os que querem democracia e os que querem escravizar. Nosso aproveitamento dessa crise é para tomar a posição correta dentro do confronto e avisar aos demais, pois será somente com a vitória da democracia que poderemos tirar proveito da situação, ou seja, não há crise nenhuma e sim sucessivos momentos de ataques, emboscadas e assaltos dentro de uma guerra sem linhas de combate definidas. O combate está dentro de cada um e a escolha já é clara - ou ficamos com o sistema da liberdade e vencemos ou seremos mortos no sistema da escravatura mesmo aderindo a ela. 
 
Essa escolha está em qualquer lugar em que estivermos. Mais de seis bilhões de possíveis mortos podem ainda ter proveito. Eu já escolhi.   
 


Nenhum comentário: