terça-feira, 9 de setembro de 2008

RAMACHENG

A MENSAGEM ETERNA DOS MESTRES

H'sui Ramacheng

RESUMO - Esta mensagem é uma Introdução a toda a obra apresentada no site de MARIO SANCHEZ. Tudo obedece a estes sete degraus. Trata-se de um livro sintético que permite aplicação para entender tudo que quisermos conhecer.
 
A MENSAGEM ETERNA DOS MESTRES é um texto que vem sendo pirateado até por divulgadores de outros países.
Mas, quem é RAMACHENG? O prefácio, desde a terceira edição, procura clarear o assunto, e é o que menos o leitor lê. 
Já se passaram mais de 35 anos do surgimento deste intrigante texto...
 
Esses dados sobre o aparecimento do livro são o prefácio às edições terceira, quarta e quinta. Depois disso surge o livro "Hermes, Conselhos para o Fim dos Tempos". Depois é Bhagavad Gita em versos! Depois é o Quinto Caminho, Einstein (em quarta edição com energia livre), Moisés histórico (inédito), Sétimo Continente, Três Reis Magos (em redação)".
 
Todos os livros de Mário Sanchez só se explicam com o uso das sete chaves.
Agora começamos a entrar no assunto das sete chaves.
O prólogo avisa que o autor está autorizado pelo Além para apresentar aqueles segredos que ficam no último degrau de todas as religiões, sociedades secretas ou iniciáticas. E avisa: não vos iludais com a simplicidade desta apresentação – cada segredo possui uma interpretação mais profunda ao ser experimentado por vós e traz novo aprofundamento das chaves anteriores.
 
O Resumo desta Mensagem é o mais difícil de fazer. São Sete Níveis - Vigilância, Intenção, Sentimento, Autoconhecimento, Intuição, Integração Universal e A Verdade, ou Transmutação. Explicar cada uma dessas "chaves" só dá para fazer como resumo! São afinal de contas os sete chácras da Yoga milenar, os sete níveis de nossas funções, sete conceitos para compreender a realidade, as eras da evolução dos seres, os ciclos das civilizações, ou como o texto diz - as sete chaves do mundo oculto.
NA PRIMEIRA CHAVE – VIGILÂNCIA – informa: "observai vossas ações, pensamentos, lembranças, sem julgar, sem condenar, sem criticar, sem aprovar, sem esforço".
INTENÇÃO, VONTADE, é a segunda. É A INTENÇAO DE ALCANÇAR A VERDADE.
A TERCEIRA é o SENTIMENTO, amor a tudo porque estamos integrados na mesma energia universal.
QUARTA CHAVE – AUTOCONHECIMENTO – é este um livro sintético e pesado e aqui se coloca um trecho da Bhagavad e flores para amenizar esse peso. Esta chave é o exame do "EU" profundo, que só pode ser feito por vós.
A QUINTA CHAVE – INTUIÇÃO – é o conhecimento direto das coisas.
SEXTA CHAVE– INTEGRAÇÃO UNIVERSAL, ÊXTASE ou Amor Universal é o repouso no Eu Profundo. Novamente aqui se apresenta um texto de Krishna para entender melhor.
SÉTIMA CHAVE – TRANSMUTAÇÃO OU A VERDADE. É o fim dos conflitos e o prêmio ao Amor Universal.
Conquistar cada chave acontece ao renunciar ao que a chave anterior nos deu.
 
O livro todo já é um resumo. Após a sétima chave 14 perguntas vão melhorar o entendimento sobre as aplicações das sete chaves.
Seguem-se mais seis comentários (Os yogues, Buda, Sócrates, Cristo, Arquimedes, Kundalini). Cada um desses nomes já é um resumo de um ângulo das visões sobre as sete chaves...
Porém, quanto é necessário ler para entender cada uma dessas visões?
 
CONCLUSÃO? Haveria conclusão para um livro desses que você lê uma vez e pensa que entendeu? Mas, depois de ler pela sexagésima vez, ainda apresenta ângulos novos para entender. Continua em outra encarnação do sansara? Assim este resumo será resumo, mesmo que o ampliássemos muitas vezes, porque ele mesmo diz ao começo que cada chave deve ser entendida como dividindo-se novamente nos sete degraus das mesmas sete chaves.
 
ACOMPANHE NOSSAS PUBLICAÇÕES PARA ENTENDER A MENSAGEM.
ESTE LIVRO e seus desdobramentos estão disponíveis no site.

Nenhum comentário: